sexta-feira, 24 de junho de 2011

MINI




Alguns reclamarão....mas já foi cortado...(Science Museum London)

12 comentários:

  1. não sou entendido em Minis, mas esse aí deve ser o protótipo, as velas ficam na frente e davam problema na chuva e neve. Inverteram o motor, mas tiveram que colocar uma engrenagem intermediária nos carros de produção para acertar as marchas.
    Maloca, já que você não faz nada na vida, faça alguma coisa de útil e pesquise essa história da inversão do motor.

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho e muito, hj fui interrompido pela visita do Malfeitor, estava sem grana para ir almoçar então veio filar bóia na minha casa...
    MEU NOME É TRABALHO !

    ResponderExcluir
  3. Zuzu,
    É assim mesmo !
    O mesmo motor do Midget e do A-H Sprite.
    Coletores de adm. e escape a direita, velas e distribuidor a esquerda !
    Coloquei um Weber 45 DCOE em um 68.
    Como o coletor era comprido, tive que recortar o painel ! As cornetas ficavam dentro do carro, sobre a bandeja do painel ! Quando dava uma engasgada, as labaredas iam até o banco traseiro ! Era diversão garantida ! Fora o barulho...

    ResponderExcluir
  4. M
    Essa falta de espaço servia pra assustar os incautos hein? hehe

    ResponderExcluir
  5. então era o contrário, o carburador que não funcionava, alguma história tem no desenvolvimento do carro que fez com que pusessem uma engrenagem para inverter o movimento do motor. o Maloca deveria pesquisar a história do alex issigonis que deu uma entrevista sobre isso. ele não faz nada mesmo e tem tempo, mas é um vagal e fica de tititi com o padreco do lado da casa.

    ResponderExcluir
  6. Ari Cezar Ferroni25 junho, 2011 12:57

    Não sei direito quem faz,más já estão fazendo o mini cooper em fibra no Brasil.Pena que estão colocando mecanica de uno mille, como sempre no Brasil estragam no final.

    ResponderExcluir
  7. Penso o contrário. A mecânica dos Uno, pode ser Milho, mas pode ser uma mais forte se quiserem, dá de 45 a zero nessa mecânica 850 dos Minis. Ainda bem, iam colocar o quê?

    ResponderExcluir
  8. Joel,
    O carro todo era um desfio a fleugma inglesa: Verde-vómito, com o teto checkered-flag e estofamento roxo !
    O carburador era só +1 detalhe !

    Zuzu,
    Nunca teve modificação no motor. A única invenção foi enfiar o câmbio no carter !

    O mini-de-fibra é uma josta.

    ResponderExcluir
  9. Espero que a metade restante desse Mini esteja em algum outro museu, dando a sua contribuição para o progresso da ciência.

    ResponderExcluir
  10. teve sim, o alec issigonis mesmo que disse que tiveram que inverter o motor e cambio dos protótipos e enfiar uma engrenagem no meio. o maloca poderia achar ou abrimos um Mini e vamos achar que tem uma engrenagem intermediária para inverter o câmbio.
    não vi esse mini de "prástico", mas se usarem a mecânica do Milho vai ficar melhor que o original, meio curto devido às rodinhas.

    ResponderExcluir
  11. Mas então esse Mini era lindIo, hahaha.

    Sou mais montar um Mini com motor de moto esportiva 1000, o que é relativamente comum lá pros lados da rainha.

    ResponderExcluir