quarta-feira, 4 de julho de 2012

PANTERA





De Tomaso Pantera 1984, motor V8 380 ci, 9.2 com 550 HP, rodas Campagnolo....lindo demais.

17 comentários:

  1. Bom dia Chicão. Lembro que esse carro quando apareceu foi um impacto. Se bem me recordo teve uns problemas sérios no uso normal (como se fosse possível um uso normal numa máquina com 600 burrinhos empurrando) Enfim, marcou e continua com um visual bem atual.
    Só a maledeta cor não ajuda. Esse zarcão tinha que ser banido da palheta...

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  2. Esse é invocado...
    Motorzinho pra dentista nenhum botar defeito...

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  3. Está bonitão, e muito bem feito!

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  4. Regi,M,Romeu e Rui, olha o tamanho da encrenca....9.2 !

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  5. Notei Chico, até que o motor não é tão potente para cilindrada, deve ter uns 150kg/m de torke!!!rsrsr
    Notei nos tirantes para dar rigidez, a suspensão traseira e a barra estabilizadora, e em como é tudo muito bem feito.

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  6. Pelo jeito, o cara desmontou o carro inteirinho e o reconstruiu como manda o figurino, usando hardware americano da melhor qualidade. Como o Pantera servia principalmente pro Alejandro De Tomaso faturar um dinheirinho da Ford (que queria um esportivo pra servir de "carro-halo" nas concessionárias Lincoln-Mercury), a montagem dele na Itália era feita meio de qualquer jeito.

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  7. PL, vc tem razão, o sujeito desmontou o carro por inteiro e o refez, não estou colocando aí no blog a montanha de modificações feitas nas suspensões e nos freios, parte elétrica toda nova, tapeçaria,são 10 anos de muito trabalho e tá pedindo a bagatela de U$ 100K...

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  8. Claro, o motor não é o original 351 Cleveland.

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  9. se o motor é um 380 não seria um 6.2???

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  10. Concordo com o João na "cilidranda" do VOitão...

    Para ser 9.2L o motor é 565cid

    Abraços

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  11. E essa cor atiça ainda mais as lombrigas do Chicão...
    Coisa poderosa esse Pantera!

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  12. Este comentário foi removido pelo autor.

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  13. João Carlos/Tiago, veja abaixo as informações prestadas pelo proprietário...

    Fontana Hypo aluminum block 9.2, 380 cu. in.

    Dyer’s 300m H beam rods 6.2 ARP 2000 bolts

    Sonny Bryant #3931 forged crankshaft 3.55 Stroke 2.75 main 2.100 rod journal

    J.E. pistons custom -14CC reverse dome

    Yates C-3 heads ported by Robert Yates racing stainless steel valves 2.100 in., 1.600 ex.,T & D shaft rocker arms

    Comp. cams custom grind Hyd. roller camshaft, duration @ .050, 244 intake, 250 exhaust, lift .617 in, .595 ex, Lobe separation 110

    Titan racing dual pick up oil pump (wet sump)- Jeff Johnson custom aluminum oil pan with windage tray, trap doors

    EMP/Stewart water pump - CV racing mandrel drive lower pulley system Billet water pulley

    95 AMP alternator

    Edelbrock high-rise dry-intake ported and polished inside and out, jet hot coated

    MSD billet distributor, 6AL electronic ignition

    K-B carburetor with stealth billet metering blocks and base

    McLeod Neutral Balance mid weight steel flywheel

    Dyno 550 H.P, 500 lbs at 5900 RPM, 93 octane

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  14. Realmente não é 9.2 deve ser mesmo 6.2.

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  15. ´Ja imagino porque esteja por aqui hehehehehe

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  16. Francisco,

    Cheguei perto à ter um e postei fotos dele no blog.

    Os pedais são um pouco deslocados e o calor atrás é infernal inclusive o cheiro de gasolina em alguns casos.

    Muita gente converte para injeção hoje em dia que é algo inteligente, Deixa mais gostoso de dirigir.

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