sexta-feira, 17 de agosto de 2012

GLASSPAR G2 1953

Leiam a interessante história deste carro no link abaixo...

http://www.nytimes.com/2012/08/12/automobiles/collectibles/a-racecars-brilliant-debut-becomes-a-case-of-lost-and-found.html?pagewanted=1&ref=automobiles

tem até Zora Duntov no circuito...

9 comentários:

  1. Interessante. Pode-se dizer que não deixa de ser um irmão bastardo do Corvette, E de fibra ainda por cima.
    Quanta história maluca não deve ter por aí.
    Belo brinquedo Chicão.

    ResponderExcluir
  2. Regi, o que eu não gostei é da pintura e o cara poderia ter colocado a original no carro....

    ResponderExcluir
  3. Interessante, principalmente o motor Mercury com comandos nos cabeçotes, vcs notaram a engenhoca para aciona-los?
    Gostaria de saber mais, principalmente sobre a usina!

    ResponderExcluir
  4. Vamos pesquisar este motor com cabeçotes Ardun....

    ResponderExcluir
  5. Ha um tempo atrás escrevi a história desse carro.

    Tudo começou com um Jeep Willys que um coronel comprou para a esposa ao contrario dos demais que trouxeram XK120 da Europa. Ela nao gostou.

    Então o coronel encomendou uma carroceria para o chassis feita por um amigo que estava começando à fazer lanchas de fibra, a Glasspac.

    Aí ele foi convidado à apresentar o carro na GM para Harley Earl que usou o carro e conceito para fazer o primeiro Corvette. O da foto jáé modelo mais recente de 1953.

    Esse carro foi a origem do Corvette.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a história desse Glasspar, ainda que o carro em si não me seja atraente. Vale a curiosidade e saber que teria sido a base dos Vettes.

    Os cabeçotes Ardum para os motores flathead foram a base dos feitos pela Simca do Brasil que receberam a nomenclatura EmiSul.

    ResponderExcluir
  7. Aqui esta a história para quem quiser ver http://corvettebrasil.blogspot.com/2011/11/corvette-como-tudo-comecou.html

    ResponderExcluir
  8. Outra menção do carro: http://corvettebrasil.blogspot.com/2010/01/corvette-para-quatro.html

    ResponderExcluir
  9. Achei feio, tanto quanto acho o corvette.

    ResponderExcluir