Dei uma pesquisada, que ninguém é de ferro, e o que encontrei foi o seguinte: automóvel produzido em 1940 (muito estranho - a União Soviética já estava em guerra), motor de 3200 cc, potência de 100 cv. Velocidade máxima: 161,84 km/h.
Como ainda não existia programa espacial soviético, os pilotos deviam ser os cosmonautas daquela época. Posso até imaginar os antepassados da cadelinhaa Laika latindo enlouquecidamente atrás dessa cosmonave das estepes.
Este carro era derivado do GAZ 11-73, na realidade um Dodge 1935 que os russos copiaram. O motor tambem era Dodge (modelo D-5), com medidas transferidas do sistema Imperial para o métrico; cilindrada 3483 cc. Muitos atores insistem em que o auto era baseado no Ford 35, mas as especificações são diferentes. Por exemplo, o GAZ usa molas longitudinais enquanto o Ford usava transversais. E por aí vai... AGB
Interessante o exercicio aerodinamico,ate' as longarinas do chassi foram tratadas.
ResponderExcluirEm que ano tera' sido isso?
Ta',ta',estou meio desatento,e' 1940,mas vale o comentario sobre aero...
ResponderExcluirDei uma pesquisada, que ninguém é de ferro, e o que encontrei foi o seguinte: automóvel produzido em 1940 (muito estranho - a União Soviética já estava em guerra), motor de 3200 cc, potência de 100 cv. Velocidade máxima: 161,84 km/h.
ResponderExcluirComo ainda não existia programa espacial soviético, os pilotos deviam ser os cosmonautas daquela época. Posso até imaginar os antepassados da cadelinhaa Laika latindo enlouquecidamente atrás dessa cosmonave das estepes.
Belair, PL agradeço demais a ajuda, sempre vem à nossa mente como os caras conseguiam parar estas ronhas....
ResponderExcluirDeve ter o Cx de um tijolo !
ResponderExcluirFora a beleza de linhas !
Argh...
minha curiosidade maior é: por onde o peão entra nesse esquife? pelo outro lado? sei não . observem a linha dos rebites da cabine.
ResponderExcluirEste carro era derivado do GAZ 11-73, na realidade um Dodge 1935 que os russos copiaram. O motor tambem era Dodge (modelo D-5), com medidas transferidas do sistema Imperial para o métrico; cilindrada 3483 cc. Muitos atores insistem em que o auto era baseado no Ford 35, mas as especificações são diferentes. Por exemplo, o GAZ usa molas longitudinais enquanto o Ford usava transversais. E por aí vai... AGB
ResponderExcluirEu acho que o peão senta num banco, e os caras rebitam o carro em volta dele!
ResponderExcluirAinda bem que ficou atrás da cortina de ferro mesmo.
ResponderExcluirSó tem um jeito de alguem entrar nessa ronha: Por baixo, rastejando.
ResponderExcluirRomeu