tag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post4273088256506070808..comments2023-10-30T12:20:48.667-03:00Comments on BLOG DO CAMARO: CORVAIRFrancisco J.Pellegrinohttp://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comBlogger17125tag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-76100852251123512232012-07-20T16:16:41.135-03:002012-07-20T16:16:41.135-03:00Que mundo pequeno !
Viva a internet !Que mundo pequeno !<br />Viva a internet !Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-42840886429349395002012-07-20T13:08:25.929-03:002012-07-20T13:08:25.929-03:00Henri, um prazer tê-lo aqui conosco...Zullino fala...Henri, um prazer tê-lo aqui conosco...Zullino fala muito de vc. Agradeço pelas fotos e vamos nos divertir juntos no post que faremos.Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-61789236109373401072012-07-20T09:29:34.684-03:002012-07-20T09:29:34.684-03:00O meu Corvair foi instalado inicialmente num Fusca...O meu Corvair foi instalado inicialmente num Fusca 64 com um diferencial super longo (o motor não gostava de rotações altas) desenvolvido pela Envemo na versão de 80 HP (com 2 carburadores Rochester), depois instalei num Puma VW 67 só que a versão com 4 carburadores (115 HP) e o diferencial da Kombi. Até à quarta marcha dava pau em Porsche, mas qdo eles engatavam quinta iam embora e eu ficava chupando dedo....Henri Strassernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-82448917415234106082012-07-19T07:51:54.243-03:002012-07-19T07:51:54.243-03:00Ricardo Ventura, por gentileza poste as fotos do K...Ricardo Ventura, por gentileza poste as fotos do KG Corvair, ou nos mande que faremos uma postagem.<br />Abraços (jacarepai@ig.com.br)Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-41500233566942438872012-07-18T12:11:56.236-03:002012-07-18T12:11:56.236-03:00Um amigo me mandou algumas fotos
do fusca do St...Um amigo me mandou algumas fotos <br /> do fusca do Strasser.<br /> Nao era so motor, o carro era <br /> todo muito bem feito.<br /> Sonho com o carro ate hoje.<br /> Mas em Santo Andre, na epoca, <br /> tinha um KG tambem com motor<br /> Corvair.<br /><br /> Ricardo Ventura.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-71906728541014245032012-07-18T00:11:21.656-03:002012-07-18T00:11:21.656-03:00O Corvair da primeira geração foi um dos automóvei...O Corvair da primeira geração foi um dos automóveis americanos mais influentes em matéria de design. Basta olhar para carros europeus como o NSU 1000 e o Hillman Imp para se dar conta disso. Só que o seu estilo não fez escola nos EUA. É um caso parecido com o do Jerry Lewis, que fazia mais sucesso na França do que eu seu próprio país.<br /><br />E sim, a estabilidade do Corvair deixava muito a desejar. Nada que a GM não pudesse ter remediado com uma barra estabilizadora, mas preferiu não fazê-lo por uma questão de custo. E também, quem sabe, para não dar o braço a torcer na sua pendência judicial com o Nader.Paulo Levihttps://www.blogger.com/profile/13843782563734378145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-88514959112298980242012-07-17T22:14:02.732-03:002012-07-17T22:14:02.732-03:00tem um cara aqui em Curitiba que colocou esse moto...tem um cara aqui em Curitiba que colocou esse motor de Corvair num Puma.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16259675291625876855noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-46737877448368480702012-07-17T17:26:08.977-03:002012-07-17T17:26:08.977-03:00Lembro dos carros do Zeca, sempre pensei que fosse...Lembro dos carros do Zeca, sempre pensei que fossem do Afonsinho...batiam a bunda no chão quando arrancavam, principalmente o KG...<br /><br />AbraçosRui Amaral Jrhttp://www.ruiamaraljr.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-47874686567909590172012-07-17T16:52:17.726-03:002012-07-17T16:52:17.726-03:00Oi Rui !
Não ! Só os flat 6, 2.3 e 2.7 !
Os 2.7 tu...Oi Rui !<br />Não ! Só os flat 6, 2.3 e 2.7 !<br />Os 2.7 turbo com 180 hp.<br />Na época, a Crown desenvolveu um kit 3.0 e cabeçotes de tripla entrada, para usar os Webers dos Porsche, com respeitáveis 250 hp.<br />O Henry Strasser e o Zeca Giaffone tinham 2 demônios destes, montados em um KG e um Fusca pé-de-boi.<br />Abraços !Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-54510424424151361082012-07-17T15:46:26.995-03:002012-07-17T15:46:26.995-03:00É Luíz, era ou ainda é, pois acho que continua por...É Luíz, era ou ainda é, pois acho que continua por aí!<br />E M, por acaso saiu alguma versão com motor de 8 cilindros?Diz aí menino!!!<br />E Ron, o carro era da GM!<br /><br />AbraçosRui Amaral Jrhttp://www.ruiamaraljr.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-57850123551691199662012-07-17T15:42:41.963-03:002012-07-17T15:42:41.963-03:00São bacanas... Esta marca não existe mais né? Foi ...São bacanas... Esta marca não existe mais né? Foi comprada por alguma montadora gigante?Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-76655881688292223152012-07-17T15:39:24.426-03:002012-07-17T15:39:24.426-03:00Os primeiros são meio feiosos, mas o Corvair Monza...Os primeiros são meio feiosos, mas o Corvair Monza foi o mais bonito carro americano de 1966 !<br />E esse Ralph Nader era um mala...Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-76335346575093525612012-07-17T11:29:35.864-03:002012-07-17T11:29:35.864-03:00Estou com o Rui, o Nader era um picaretão. Mas seu...Estou com o Rui, o Nader era um picaretão. Mas seu livro seria apenas mais um na prateleira se não fosse a trapalhada da GM em mandar investigar sua vida para desmoralizar suas denúncias. A história veio à tona e o Corvair, um carro excelente, até onde sei, pagou o pato. Os modelos finais são de muito bom-gosto.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-3358091061055506022012-07-17T10:55:43.825-03:002012-07-17T10:55:43.825-03:00Ralf foi um safado, que usou alguns problemas que ...Ralf foi um safado, que usou alguns problemas que não só o Corvair, mas alguns outros carros da época tinham, para alavancar sua carreira na politica. Ficou a má fama do carro, principalmente pelo livro, declarações e entrevistas desse mau caráter!<br />Hoje já se sabe, acho que ele mesmo confessou que não era tudo isso.<br />Mas alguma justiça existe , e ele nunca conseguiu alcançar nenhum cargo importante pelo voto.<br />Gosto do carro...Rui Amaral Jrhttp://www.ruiamaraljr.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-54349587913016946512012-07-17T10:22:53.167-03:002012-07-17T10:22:53.167-03:00e em Malta, 40Cº a filhota tá derretendo.e em Malta, 40Cº a filhota tá derretendo.regi nat rockhttps://www.blogger.com/profile/01981328214873224924noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-86525528025120087382012-07-17T10:18:56.624-03:002012-07-17T10:18:56.624-03:00Regi, hj um dia de verão sueco por aqui...tá bom d...Regi, hj um dia de verão sueco por aqui...tá bom demais !Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8581685050174817075.post-11847742214296967382012-07-17T09:49:05.671-03:002012-07-17T09:49:05.671-03:00lembro da polemica vagamente. o carro era uma espi...lembro da polemica vagamente. o carro era uma espiriteira que pegava fogo com facilidade, pois a refrigeração a ar era insuficiente. Acho que a aparencia, seguia +/- o padrão da época; bonitinho mas ordinário. O Nader batia sem dó. mas todo o prestígio que acumulou como "paladino" da segurança, foi pelo ralo com denuncias de favorecimento a outras montadoras. lá, como cá, vale a versão , nunca o fato. <br />bom dia (menos frio) para nós todos.regi nat rockhttps://www.blogger.com/profile/01981328214873224924noreply@blogger.com