quarta-feira, 31 de março de 2010

DKW 1958




Que roadster DKW seria este aqui das fotos? tentei contato com o blogueiro americano que postou as fotos mas até agora não respondeu.

http://belinfante-indian-motorcycles.blogspot.com/

terça-feira, 30 de março de 2010

SONETT 1






Em 16 de Março de 1956 a SAAB apresentou no Stockolm Motor Show o carro Sonett Super Sport, também conhecido como Saab 94 e posteriormente como Sonett 1. Foi concebido originalmente para as corridas onde nunca debutou, pois, com mudanças efetuadas nos regulamentos das competições para carros de série a previsão de produção de 2000 automóveis pelos suecos não se realizou.
O chassis desenhado pelo sueco Sixten Sason era tipo caixa em alumínio rebitado pesando apenas 70 kg, sua carroceria roadster era em fibra de vidro, utilizava motor “High Performance” 2 tempos 748 cc, 3 cilindros, 2 carburadores com declarados 57,5 HP e cambio de 3 marchas, sendo o conjunto motriz invertido, portanto o motor ficava atrás da transmissão e a tração dianteira foi mantida, finalizando com peso total do veículo ao redor de 600 kg.
Foram produzidos apenas 6 carros nesta primeira série, dois estão no Museu GM nos Estados Unidos sendo 1 deles o protótipo numero 1, dois outros estão no Museu SAAB em Trollhaten, na Suécia.
Em 1996 após 40 anos de sua produção o protótipo numero 1,restaurado, bateu o recorde sueco de velocidade para sua categoria, atingindo a máxima de 159,4 km/h nas mãos do lendário piloto Erik "On the Roof” Carlsson.

domingo, 28 de março de 2010

LOLA 1969







Mr. John Surtees e dois outros senhores, para quem não o conhece, o nosso blogueiro e amigo M é o senhor de barba ao lado direito do grande campeão....

TUCKER Conversível








Está lá no Ebay para venda....leilão começa com U$ 595.000,00 não tenho idéia onde vai acabar....faça seu lance e ainda dá tempo de levar para Águas de Lindóia. A mega sena acumulou então arrisque.

sábado, 27 de março de 2010

CAMARO 1969





Uma das melhores coisas nesta linha que o dinheiro podia comprar em sua época...é um COPO ZL1 motor 427, hj altamente colecionável, continua carissímo...é só para sonhar no final de semana.

quarta-feira, 24 de março de 2010

DAIMLER SP 250 "Dart"




A decisão da Daimler de construir o SP 250 "dart" foi tomada como uma alternativa aos problemas financeiros da empresa, a saída era construir um esportivo para o milionário mercado americano, onde já estavam Jaguar,MG e Triumph. A empresa não tinha tradição em produzir esportivos então copiou descaradamente o chassis e suspensão do TR3, mas inovou na construção da carroceria em fiber glass e com uma bela grade dianteira. O motor era um V8 de 2500 cc, 140 HP, com camaras HEMIsféricas e 2 carburadores SU que levavam o carro de 0 a 100 em 9,5 segundos, com velocidade final de 200 Km/h, sendo o consumo médio de 8,5 km/l muito bom para este V8 desenhado por Edward Turner o mesmo que desenhou motores de motos para a Triumph.Os carros eram oferecidos com cambio manual de 4 e automático de 3 marchas. Seu preço na época era igual ao do roadster Corvette. Ao todo foram produzidas de 1959 a 1964 o total de 2644 unidades, sendo oferecidas versões "B" e "C" com pequenas alterações mecânicas. O nome DART não era utilizado nos EUA pelo motivo de ser patente da Dodge.

segunda-feira, 22 de março de 2010

VOLVO P 1900





No ano de 1955 o presidente e fundador da Volvo, Mr.Assar Gabrielson teve a idéia de criar um roadster em fibra de vidro quando conheceu o novo Corvette nos EUA. Ele contatou a empresa Glasspar, um fabricante de barcos de Santa Monica/California para desenvolver a carroceria sobre um chassis tubular. A mecanica escolhida foi a do Volvo PV 444, ou seja, motor dianteiro 1400 cc, 69 hp, 2 carburadores SU e caixa manual de 3 marchas.
Em 1956 com o carro já em produção o novo presidente da empresa Mr.Gunnar Engelau requisitou um dos carros para utilizar em um fim de semana prolongado, no retorno ao escritório, insatisfeito, determinou o fim da produção deste auto.
Baixa demanda e qualidade fora dos padrões VOLVO foram determinantes para a decisão presidencial.
Ao todo foram montados 68 carros, sendo 44 unidades produzidas em 1956 e vendidas no mercado sueco, as restantes foram comercializadas para os EUA. Não sei da existência de algum aqui pelo Brasil.(agora sei da existência de um, informação do Luiz Vicente Miranda,carioca, colecionador de autos antigos, era da coleção dos irmãos Marx (seria o Groucho?kkk) mas ele não sabe do paradeiro da jóia é a primeira foto). Para os suecos que acompanham o blog aviso que temos um auto destes aqui no país. O sucessor dele é o Volvo P1800, mais aí a história é diferente e de muito sucesso, fica para outro post.

sábado, 20 de março de 2010

KAISER Darrin 1954









Desenhado por Howard "Dutch" Darrin este esportivo debutou em 6 de Janeiro de 1954, tem a primazia de ter sido o primeiro carro de série com carroceria em fiberglass, não duvide, pois ele venceu o Corvette por apenas 1 mês, o carro é baseado no chassis do conversível Henri J com mecânica Jeep 6 cilindros e 3 marchas (a mesma da nossa linha Willys ou os produtos argentinos da IKA), note-se o sistema inédito de fechamento das portas, foram produzidas apenas 435 unidades devido ao alto preço e um design meio estranho para a época (tem muita coisa dos Kaiser de linha note a lanterna traseira do Kaiser Fraser) este das fotos é o chassis numero 218, valem mais ou menos U$ 100.000,00 e são presença constante nos Concours d'Elegance pelo mundo. Não tenho noticia de algum aqui pelo Brasil..a história da Kaiser é muito extensa começa com navios e termina hoje na AM General fabricante dos Hummers, fica para um outro post.

sexta-feira, 19 de março de 2010

PONTIAC BONEVILLE 1964


Atender pedidos dos amigos nos faz sermos pessoas melhores....neste caso em especial estou postando este Boneville 1964 customizado atendendo solicitação do amigo Roberto Zullino, este automóvel foi vendido por U$ 225.000,00 durante o evento do Concours d'Elegance de Amelia Island....semana passada.

quinta-feira, 18 de março de 2010

HINO OFICIAL DO BLOG



Esta sugestão da musica foi do amigo Luiz Vicente Miranda, carioca da gema, paulista de coração....a escolhemos como o Hino do Blog do Camaro....lá pelo minuto 1,30 tem um breque rapidissímo da banda...coisa de profissional.

ENCONTRO SEMANAL/S.Bernardo do Campo





Algumas fotos do evento realizado ontem 17/março promovido pelo amigão Helio Herbert e pelo Miguel/Volantes Lenker, pessoas da mais alta qualidade, o encontro está bombando cada vez mais...agora com a chegada das noites mais frias e sem o risco de chuva a coisa fica cada vez melhor, parabéns aos dois e conte conosco.

terça-feira, 16 de março de 2010

MANGUSTA






Una bella macquina questo De Tomaso Mangusta....comentem, metam o pau nas rodas, xinguem, esbravejem.....

sexta-feira, 12 de março de 2010

LLOYD (alemã)






Vamos aos fatos: Norddeutsche Automobil und Motoren GMBH é uma empresa alemã criada em 1908, de propriedade da empresa de navegação Norddeutsche Lloyd da cidade de Bremen. Inicialmente em 1908 apenas poucos carros elétricos foram construidos sob licença da Krieger e raros com motor a explosão de 3685 cilindradas. No ano de 1914 no início da Primeira Grande Guerra a empresa funde-se com a Hansa formando a Hansa-Lloyd Werk Ag, produzindo os veículos Treff AS com 4 cilindros e o modelo Trumpf AS com 8 cilindros e 4,6 litros. Até 1929 foram construidos vários modelos com a marca Hansa-Lloyd sendo o controle da empresa adquirido pelo Grupo Borgward que encerrou a produção de automóveis naquele ano. Em 1950 surge a Lloyd Motoren Werke GMBH produzindo veículos leves com motores 2 tempos, carroceria de aço e acabamento em madeira, sem assentos traseiros,parachoques, calotas ou outros adornos que eram colocados pelo futuro proprietário. Estes veiculos atendiam a demanda alemã do pós guerra e a empresa era o terceiro fabricante depois de VW e OPEL. Nos anos de 1950 a 1955 os motores eram 2 cilindros e 2 tempos, de 1955 a 1959 2 cilindros e 4 tempos e de 1959 em diante 4 cilindros e 4 tempos.
Devido ao uso de muita madeira nos automóveis a piada alemã aos proprietários era: "Wer den Tod nicht scheut, Färth Lloyd" ou seja "Aquele que não teme a morte, dirige um Lloyd".
A empresa matriz quebrou em 1961 mas construiram carros até 1963, sendo o ultimo modelo o LP 900 chamado de "Borgward Arabella" em lugar de "Lloyd Arabella" (ultima foto).
SIM, esta é a resposta para vc que perguntou se tem algum no Brasil, tem até para venda no Mercado Livre e foi de lá que eu tirei a idéia deste post e aprendí mais um pouco, espero que vc tambem se interesse por conhecer mais esta marca.