terça-feira, 21 de abril de 2009

+ de ÁGUAS DE LINDÓIA






































Vamos postando as fotos....







30 comentários:

Pé de Chumbo disse...

Um dos meus icones está aí:
Belair 57...

O outro, se não me engano, só dá pra ver a grade:
Impala 63...

Francisco J.Pellegrino disse...

Pé, a tríade 55/56/57 é das mais valorizadas no mercado...ainda terei um deles, V8, com duas portas e sem coluna para lembrar os tempos de infância....Ah pode até ser 6 cilindros não faria diferença é para desfilar.

M disse...

Se é prá sonhar, faça o serviço completo: BelAir 57 TEM que ser V8, como este amarelo do nosso amigo Ricardo Mirabella.
Ele levou também um Mustang 65 conversível azul, que ele acabou de restaurar e ficou de cinema !
Nós fomos buscar este carro nos arredores de N.York, num frio de 10 graus abaixo de zero. Prá poder descongelar, tomando whisky no gargalo, as 8:00 hs da manhã. É mole ?

O cavalinho Ford 40, do nosso amigo Edson, da Tatuapé, ficou ótimo. Valeu a canseira que tomei, empurrando a josta com os pneus vazios, lá em Ft.Lauderdale.

Francisco J.Pellegrino disse...

Mr. M, vc sabe de tudo, vou continuar te provocando.....e sonhar um pouco mais alto, com uma NOMAD ..... com V8 injetado,cabeçotes em aluminio, freio a disco nas 4, suspensão tubular...chega já tá bom demais para passear no sábado e domingo de sol.....mas sonhos tem preço e em tempos bicudos o melhor é ficar quietinho com o que a gente tem.

M disse...

Pellegrino,
Quer um bom conselho ?
Sonhe com uma Belina I "Woody", com contact imitando madeira nas laterais, 4 pneus recauchutados e um Motorádio c/ ondas curtas.
Hahahahahahahh...

Francisco J.Pellegrino disse...

A Belina I eu trabalhei na construção dela no Projeto "M" da Willys, no mi piace molto. Vou continuar sonhando com a NOMAD...é um sonho caro, mas quem sabe um dia eu consigo.

M disse...

Mas isto é facil de conseguir !!!!
Veja no eBay, item 140315090592
É só comprar e trazer...

M disse...

Ou compre esta e solde as portas:
270373444462

Francisco J.Pellegrino disse...

A Nomad prata está na medida para restaurar, quanto fica para colocar aqui ?

M disse...

Paga os mesmos encargos de um "0".
E ainda mais umas taxas, taxinhas e outras pequenas extorsões, muito necessárias para a manutenção da Ilha-da-Fantasia...
Aproximadamente +130 % do preço de compra.

Francisco J.Pellegrino disse...

É complicado.....sempre a mesma coisa....os impostos, esta situação não mudou no decorrer dos tempos só foi melhorada a máquina arrecadora. Com 130% fica dificil, tem que casar com o carro.

Francisco J.Pellegrino disse...

ARRECADADORA

M disse...

É porisso que aconselho a comprar um carro inteiro, mas para ser reformado aqui. Porque, além da m/o ser mais cara lá, vc ainda tem que pagar 130% em cima.
Por outro lado, é revoltante ver a ansia arrecadatória deste desgovêrno, vendo diariamente nos jornais o que os vagabundos fazem com o nosso dinheiro.

Pé de Chumbo disse...

Compra a sucata lá e manda pra garagem do M, Chicão...

Sai novinha...

M disse...

Nada disso !
Estou, a duras penas, terminando a reforma de 2 carros, e vou fechar o buteco ! Cansei !
Quero ficar com 2 ou 3, vender o resto, e vou para o sitio observar os tomates crescerem.

Pé de Chumbo disse...

...e o saco encher!

Duvido que vc aguente muito tempo longe das tranqueiras.
É uma cachaça, essa coisa...

Francisco J.Pellegrino disse...

Restaurar completo cansa demais, meu Camaro é a prova de que não dá para querer demais. Melhor passar vontade faz menos mal ao coração...Para terminar a 356 que estou fazendo ainda vai tempo e dinheiro.....(era melhor ter comprado uma Chamonix em 60 meses já estava terminando o financiamento)

Pé de Chumbo disse...

Não sei não...Apesar de ser mais trabalhoso, é mais prazeiroso...
Sei disso, fui aeromodelista, e a graça está em MONTAR a bagaça, não em usá-la...
Depois que a gente termina, até perde um pouco do interesse...

M disse...

É isso ! Minha paciência acabou !
O pior é que ainda falta terminar +2 Porsche, que estão entre os que pretendo ficar.
E peças Porsche comem $$$$ que é uma beleza !
A propósito, se vc precisar, tenho 1 jg de instrumentos de 356.

Francisco J.Pellegrino disse...

Os instrumentos eu comprei VDO-Siemens lá na MIP Medidores, faz uns 3 anos, prá vc ver quanto tempo estou com este projeto. O que está me faltando é a iluminação da license plate....o motor 1.9 está pronto faz 2 anos, todo OKM desde a carcaça...cambio,diferencial 8:31, putz, já tem dinheiro jogado naquela tranqueira.

M disse...

Que pena ! Os meus são originais.
VC está montando uma réplica ?
Veja se vc encontra o que falta nos catálogos da Pelican.

Francisco J.Pellegrino disse...

Comprei a carcaça de fibra, chassis semi pronto e faria uma 356 baseada na PGO, mudei tudo e vou deixar um pouco mais perto da original, cheguei a conclusão que ficaria com um buggy em casa, melhor não arriscar. Tem uns posts mais antigos onde estamos escolhendo a côr, o Zullino quer British Green com faixa amarela.

M disse...

Melhor mesmo ! Dá para fazer uma idêntica a original !
Pena que vc comprou a carroceria do Speedster. Não gosto do parabrisas baixo, e o fato de não ter vidros nas portas.
O 356 mais interessante é Speedster Drauss. Só há 1 no braZil.
Agora, não caia na conversa do Zullino. Ele é completamente doido e vai te pedir dinheiro emprestado !

Francisco J.Pellegrino disse...

O vidro nas portas estamos pensando sériamente no assunto, não é dificil, o pior em se fazer réplica é o acabamento na fibra de vidro..pois se depois vc errar na côr escolhida seu buggy estará maravilhoso.

Francisco J.Pellegrino disse...

M, quais Porsches vc está restaurando ? Meu primeiro contato com um deles foi em 1971, era um 911 Targa vermelho e preto de um alemão dono da empresa que eu trabalhava em Ribeirão Pires. Nem preciso te dizer que sou fã de Porsches....estes sim são realmente um sonho..

M disse...

Os melhores são os 72/73, por causa do câmbio.
Estou fazendo um Targa 67 "soft window" (este é raro) e +1 911S 67.
E vou vender o 912 69 (que está no Sucatas).

Não ponha vidros nas portas do Speedster, a não ser que vc consiga comprar uma moldura de parabrisas do Drauss.

Francisco J.Pellegrino disse...

Vc lembra o nome da côr prata que vc pintou o 912/ 69 ????

M disse...

Não lembro, mas é um prata do Golf.

Francisco J.Pellegrino disse...

Legal, sei qual é...

roberto zullino disse...

O melhor aí é o Chamonix que é novo e VW, o resto é um tal de esquentar a bomba, dar pane elétrica, encavalar motor de partida e câmbio, ferver, colar platinado e queimar bobina, fora esse Buick que deve ser um Roadmaster 8 em linha de dois carburadores que faz 1 km/l e que abre as rodas da frente nos primeiros 5000 kms.
Meu pai teve um desses mas era mais moderno, zero kilometro e Fleetline, tinha um kilômetro de comprimento e cabia mal e mal umas cinco pessoas dentro. Na primeira viagem para o Rio a merda quebrou o diferencial em Caçapava, quebrou tudo, cai pedaços da tampa no chão. Voltamos de guincho com a bunda levantada.
Pouca gente se recorda, mas os carros para ir ao Rio para ficar mais de 3 dias tinham que ter chapa de lá. O Buick tinha duas chapas, uma do Rio e outra de São Paulo, isso que era chique no "urtimo".