quarta-feira, 3 de junho de 2009

JAGUAR XJ 13






Não achei nenhum com faixa amarelo para o Zullino, comentem, briguem,troquem sopapos....eu tenho um amigo que tem uma miniatura 1:18 deste bichinho.

12 comentários:

  1. Acho curioso os Jaguar, a maioria tem um capozão enorme. longo...
    Todos são de motor dianteiro?

    ResponderExcluir
  2. Boas

    motor muito interessante

    Jaguar é Jaguar....

    abraço

    ResponderExcluir
  3. lindo ! simplesmente fantastico.....sempre gostei da marca

    ResponderExcluir
  4. Esse negócio aí foi feito apenas um e se mostrou uma bomba e tanto. O V12 era muito pesado e complexo para fazer um carro comeptitivo na época.

    ResponderExcluir
  5. Ron,este é um caso especial, de fabricação unica....motor traseiro V12, 5.0, 5 marchas....

    ResponderExcluir
  6. Chicão,
    Ônibus é que tem motor traseiro...
    Esta beleza tem motor entre eixos.

    Zullino,
    Não fale bobagens ! Este motor não tem nada de "dificil" e é inquebravel.

    A estória verdadeira é meio nebulosa. Este carro pegou fogo no 2o. dia de testes, e o projeto ficou no limbo porque não havia uma categoria para ele.

    ResponderExcluir
  7. Não falei que o motor quebrava, falei que era pesado e complexo, tanto que conforme VSa. bem sabe os V12 vazavam nos carburadores e sistema de alimentação e costumam pegar uns foguinhos.

    ResponderExcluir
  8. Falaram pouco do carro, tem mais história, contem ! O Zullino só gosta de fusca.

    ResponderExcluir
  9. O motor não tem nada de "complexo".
    E se vc "botar reparo", o XJ13 era equipado com injeção.
    Os primeiros XJ12 eram equipados com os Bing, adequadamente apelidados de "ping".
    Mas se vc colocasse 6 Weber 42 DCN, a usina passava para 450 HP, sem maiores modificações.
    Só concordo com que é pesado, mas é um excelente motor !

    ResponderExcluir
  10. V12 bigorna, acho que esse carro não é original, é uma réplica, espero que tenha as cagadas já corrigidas.

    ResponderExcluir
  11. Na verdade é praticamente outro carro, porque o primeiro foi destruido !
    Este foi "reconstruido" anos mais tarde.

    Estes V12 foram muito usados em motonáutica. Turbinados, chegam a mais de 1.000 HP. E não quebram.
    Já os Lamborghini...

    ResponderExcluir
  12. Tem foto do original destruido, depois foi reconstruido e está um pouco melhor....mas isto é história, meus amigos

    ResponderExcluir