GP, O que vc consegue ver do motor é só o cabeçote cross-flow, com válvulas em "V", que fora ser 4 cilindros, não tem MAIS NADA a ver com o do nosso Corcel !
Feio e ruim, como todo carro francês. Prefiro os Alpines. O bloco é o mesmo dos Renault/Corcel, muda o cabeçote. Amedée Gordini, italiano radicado na França, chegou a fabricar carros de Formula 1, Fangio estreou em um deles. Sempre usando mecânica Renault e quando ficou mais velho vendeu a operação para a Renault que como empresa estatal sempre absorveu as aventuras dos outros com o dinheiro de povo e o faz até hoje. A Renault usa o nome para enganar os incautos. Carlo Abarth, austríaco, também chegou a fabricar carros, mas resolveu se dedicar à preparação e principalmente à fabricação de escapamentos especiais, era uma espécie de Kadron italiana. Vendeu as operações para a Fiat que usa o nome como arma de marketing e enganar trouxas que acham que tem alguma coisa especial equivalente aos Fiats 500 e 600 preparados pela Abarth e que fizeram misérias nas pistas, inclusive aqui nas mãos de Dna. Lula Gancia e do motorista da família Felice Albertini.
Sei lá....mas o carro é magnífico.
ResponderExcluirSimca 1300 c.c.
ResponderExcluirAh ! Matra Djet 65 ou 66
ResponderExcluirAcho que o Djet ainda usa o Renault. A Matra só passou a usar o Simca na Baghera
ResponderExcluirNão sei qual motor, mas seu desenho tem muito do nosso Ford Corcel...
ResponderExcluirVeja bem, ele não é igual, apenas lembra...
Carlos Eduardo Szépkúthy
Po eu queria ter uma imaginação dessa em achar esse carro parecido com o Corcel. Talvez a pastinha de freio seja parecida...
ResponderExcluir'tadinho dele...
ResponderExcluirCabadim, cabadim...
Pô, quem é o monstro que deixa um carrinho desses chegar a esse estado???
O motor é Gordini com certeza...
ResponderExcluirNo ponto para uma restauração gloriosa!
ResponderExcluirParem de chutar !
ResponderExcluirGordini não fabrica nada, é "grife" !
Este motor é o do Renault R8, de câmaras hemisféricas !
Que é muito parecido com o Simca.
Bom dia Francisco
ResponderExcluirbela maquina sem duvida para restaurar, deve ficar lindo, depois de um tratamento especial...
Vamos salvar esse "Matra".
ResponderExcluirÔ Chicão abre um Leilão virtual aí no seu blog e alguém manda vir para cá essa ronha...
Trazer ronha é assunto com tio M, mas este aqui está no Hawaí...aí não tem jeito.
ResponderExcluirMigdonio,
ResponderExcluirEu disse que o motor tem muito a ver com o desenho de motor do nosso Ford Corcel..
O carro nao tem nada a ver...
GP,
ResponderExcluirO que vc consegue ver do motor é só o cabeçote cross-flow, com válvulas em "V", que fora ser 4 cilindros, não tem MAIS NADA a ver com o do nosso Corcel !
Válvulas em V, cabeçote cross flow....motor Renault R8 (1100 e 1300 cm3).
ResponderExcluirCom relação à alusão feita ao motor "Ford" Corcel, este é baseado em Renault, mas não possui o cabeçote do R8. Apenas o mesmo número e cilindros.
E como M falou, Gordini (de Amédée Gordini), assim como Abarth (de Carlo Abarth), não é marca, é griffe de preparação.
Concordo...
ResponderExcluirVoces estao com a razão...
Eu tinha olhado a foto pequena só, quando vi ela grande, realmente nao se parece...
Afinal, temos que reconhecer quando estamos enganados!
Chico,
ResponderExcluirEntrega o ouro. Onde você encontrou esse Matra? No E-Bay?
Feio e ruim, como todo carro francês. Prefiro os Alpines.
ResponderExcluirO bloco é o mesmo dos Renault/Corcel, muda o cabeçote.
Amedée Gordini, italiano radicado na França, chegou a fabricar carros de Formula 1, Fangio estreou em um deles. Sempre usando mecânica Renault e quando ficou mais velho vendeu a operação para a Renault que como empresa estatal sempre absorveu as aventuras dos outros com o dinheiro de povo e o faz até hoje. A Renault usa o nome para enganar os incautos.
Carlo Abarth, austríaco, também chegou a fabricar carros, mas resolveu se dedicar à preparação e principalmente à fabricação de escapamentos especiais, era uma espécie de Kadron italiana. Vendeu as operações para a Fiat que usa o nome como arma de marketing e enganar trouxas que acham que tem alguma coisa especial equivalente aos Fiats 500 e 600 preparados pela Abarth e que fizeram misérias nas pistas, inclusive aqui nas mãos de Dna. Lula Gancia e do motorista da família Felice Albertini.