domingo, 21 de fevereiro de 2010

MATRA







Vamos ver se alguem sabe o ano e que motor tem esta raridade ?

19 comentários:

  1. Sei lá....mas o carro é magnífico.

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  2. Acho que o Djet ainda usa o Renault. A Matra só passou a usar o Simca na Baghera

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  3. Não sei qual motor, mas seu desenho tem muito do nosso Ford Corcel...

    Veja bem, ele não é igual, apenas lembra...

    Carlos Eduardo Szépkúthy

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  4. Po eu queria ter uma imaginação dessa em achar esse carro parecido com o Corcel. Talvez a pastinha de freio seja parecida...

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  5. 'tadinho dele...

    Cabadim, cabadim...

    Pô, quem é o monstro que deixa um carrinho desses chegar a esse estado???

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  6. No ponto para uma restauração gloriosa!

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  7. Parem de chutar !
    Gordini não fabrica nada, é "grife" !
    Este motor é o do Renault R8, de câmaras hemisféricas !
    Que é muito parecido com o Simca.

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  8. Bom dia Francisco

    bela maquina sem duvida para restaurar, deve ficar lindo, depois de um tratamento especial...

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  9. Vamos salvar esse "Matra".
    Ô Chicão abre um Leilão virtual aí no seu blog e alguém manda vir para cá essa ronha...

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  10. Trazer ronha é assunto com tio M, mas este aqui está no Hawaí...aí não tem jeito.

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  11. Migdonio,

    Eu disse que o motor tem muito a ver com o desenho de motor do nosso Ford Corcel..

    O carro nao tem nada a ver...

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  12. GP,
    O que vc consegue ver do motor é só o cabeçote cross-flow, com válvulas em "V", que fora ser 4 cilindros, não tem MAIS NADA a ver com o do nosso Corcel !

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  13. Válvulas em V, cabeçote cross flow....motor Renault R8 (1100 e 1300 cm3).

    Com relação à alusão feita ao motor "Ford" Corcel, este é baseado em Renault, mas não possui o cabeçote do R8. Apenas o mesmo número e cilindros.

    E como M falou, Gordini (de Amédée Gordini), assim como Abarth (de Carlo Abarth), não é marca, é griffe de preparação.

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  14. Concordo...

    Voces estao com a razão...

    Eu tinha olhado a foto pequena só, quando vi ela grande, realmente nao se parece...

    Afinal, temos que reconhecer quando estamos enganados!

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  15. Chico,
    Entrega o ouro. Onde você encontrou esse Matra? No E-Bay?

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  16. Feio e ruim, como todo carro francês. Prefiro os Alpines.
    O bloco é o mesmo dos Renault/Corcel, muda o cabeçote.
    Amedée Gordini, italiano radicado na França, chegou a fabricar carros de Formula 1, Fangio estreou em um deles. Sempre usando mecânica Renault e quando ficou mais velho vendeu a operação para a Renault que como empresa estatal sempre absorveu as aventuras dos outros com o dinheiro de povo e o faz até hoje. A Renault usa o nome para enganar os incautos.
    Carlo Abarth, austríaco, também chegou a fabricar carros, mas resolveu se dedicar à preparação e principalmente à fabricação de escapamentos especiais, era uma espécie de Kadron italiana. Vendeu as operações para a Fiat que usa o nome como arma de marketing e enganar trouxas que acham que tem alguma coisa especial equivalente aos Fiats 500 e 600 preparados pela Abarth e que fizeram misérias nas pistas, inclusive aqui nas mãos de Dna. Lula Gancia e do motorista da família Felice Albertini.

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