sábado, 23 de outubro de 2010

MERCEDES BENZ 300 SLR 1955

Em Le Mans os caras tinham um Air Brake....

7 comentários:

  1. fico imaginando o que passarinhava qdo acionado..

    ResponderExcluir
  2. porcaria, o fangio dizia que era uma droga e que usaram uma ou duas vezes.

    ResponderExcluir
  3. tem uns carros modernos que usam um sistema parecido nos aerofólios,mas é pra aumentar a aerodinâmica!

    ResponderExcluir
  4. E foi um destes air brake que causou toda aquela confusão em 55 com o Leveigh né...

    ResponderExcluir
  5. O acidente mortal de Pierre Bouillon (dito Levegh) nada teve a ver com o freio aerodinâmico, que não era usado naquele ponto da pista. Uma manobra infeliz de Mike Hawthorn (Jaguar) frente aos boxes provocou o desvio de Lance Macklin (Austin-Healey), com o qual colidiu Levegh a mais de 200 km/h. E o freio aerodinâmico foi utilizado bastante por Fangio durante sua disputa com Hawthorn nas primeiras horas da corrida. AGB

    ResponderExcluir