O acidente mortal de Pierre Bouillon (dito Levegh) nada teve a ver com o freio aerodinâmico, que não era usado naquele ponto da pista. Uma manobra infeliz de Mike Hawthorn (Jaguar) frente aos boxes provocou o desvio de Lance Macklin (Austin-Healey), com o qual colidiu Levegh a mais de 200 km/h. E o freio aerodinâmico foi utilizado bastante por Fangio durante sua disputa com Hawthorn nas primeiras horas da corrida. AGB
freio aerodinâmico
ResponderExcluirfico imaginando o que passarinhava qdo acionado..
ResponderExcluirporcaria, o fangio dizia que era uma droga e que usaram uma ou duas vezes.
ResponderExcluirUltima esperança de frear.......
ResponderExcluirtem uns carros modernos que usam um sistema parecido nos aerofólios,mas é pra aumentar a aerodinâmica!
ResponderExcluirE foi um destes air brake que causou toda aquela confusão em 55 com o Leveigh né...
ResponderExcluirO acidente mortal de Pierre Bouillon (dito Levegh) nada teve a ver com o freio aerodinâmico, que não era usado naquele ponto da pista. Uma manobra infeliz de Mike Hawthorn (Jaguar) frente aos boxes provocou o desvio de Lance Macklin (Austin-Healey), com o qual colidiu Levegh a mais de 200 km/h. E o freio aerodinâmico foi utilizado bastante por Fangio durante sua disputa com Hawthorn nas primeiras horas da corrida. AGB
ResponderExcluir