Eu adoro Alfa-Romeo. Na minha casa tivemos várias.
Desde Giuletta, uma que foi o modelo que inspirou o JK, 1300 Junior, 1750, na mesma época tivemos duas Spyder uma verde e uma vermelha e uma 164 que foi o último carro do meu irmão.
As GT antigas rodam até hoje. Por coincidência, a semana passada vi uma Spyder bem judiada, mas andando bem. Conheço uma pessoa que entende de automóveis que tem uma 145 e adora.
Chicão, deve ser porque antigomobilistas entendem de carro, né?
Conheço varias Alfas rodando até hoje sem problemas. Algums até andaram nas pistas e "voltaram para as ruas" em grande estilo. Se tiverem a manutenção e o tratamento adequado, vão longe. O problema aqui sempre foi a falta de um atendimento satisfatório. Ainda nos tempos da Jolly, as coisas funcionavam relativamente bem. As Alfas de importação mais recente nunca tiveram a devida atençãp das Concessionarias (Fiat no caso)e isso jogou os preços dos usados no lixo. As Alfas 164, 155, 145, 156 hoje tem um valor comercial ridiculo, embora sejam excelentes carros. Alem do mais, o carro tem um nome LINDO! Romeu
Ia perguntar onde anda o dono da 145, mas o Romeu já respondeu como Ferrarista ferrenho defendendo a co irmã. Realmente Romeu o pessoal das concessionárias FIAT não sabia nada das Alfas.
Minha Alfa 145 além de tudo puxa a carreta com o formula vee. Não fomos nós que sujamos, foi um stock paulista que explodiu maravilhosamente enchendo a pista de óleo, mas o piloto teve a delicadeza de sair do traçado. Andei depois e não tive a menor dificuldade, o que infelizmente não ocorre com todos, tem que saber guiar um pouco. Os Formula Vee estão vazando óleo pelas coifas do cambio e não pelos motores que são pouco preparados e forçados, mas isto já está sendo solucionado com modificação no respiro do cambio. Mesmo assim o que cai no chão é mínimo, a maioria do óleo é queimada no escape fazendo fumacinha e deixando as mentes menos brilhantes impressionadas.
Os anos 70 estão lá looonge... Nos ultimos anos o mais perto que cheguei de uma Alfa foi dirigindo um pouco uma 164.Acho que quem ouviu o RONCO de dentro d´uma não vai esquecer tão cedo.Maravilhoso!
nenhuma dessa ferramentas serve no carro, vinham junto porque como todo alfista é cavalheiro elas eram usadas para consertar os carros ingleses parados na estrada. é tudo em polegada e Alfa é milímetro.
o alicate e o martelo não ligam pra detalhes milimétricos. cabem em qualquer medida. mas uma Alfa é uma Alfa e zé fini. Papa defunto é? estava me perguntando qual seria o melhor adjetivo praquela foto e essa caiu perfeita.
Alfa não tem jeito...
ResponderExcluirDotô,
ResponderExcluirJá prá casinha !
Alfa boa é a 145 Quadrifoglio do Zuzu, aquela não dá um conCerto.
ResponderExcluirHehehehehe, um amigo me diz que a Alfa Romeo está para os carros como as Harley estão para as motos. Bonitas, instigantes, mas....
ResponderExcluirA ARFA do Zuzu é mais farça qui nota de $3 reáus !
ResponderExcluirTem motor de fiat 147...
Dotô,
ResponderExcluirNão vá atrás de amigo que fala bobagem...
Hehehe, eu SABIA que viria uma resposta assim. Na verdade não entendo necas de Alfas, estou falando só de zoação.
ResponderExcluirEu adoro Alfa-Romeo. Na minha casa tivemos várias.
ResponderExcluirDesde Giuletta, uma que foi o modelo que inspirou o JK, 1300 Junior, 1750, na mesma época tivemos duas Spyder uma verde e uma vermelha e uma 164 que foi o último carro do meu irmão.
A hora que eu puder vou comprar uma 156.
Eu quero uma Alfa mas na cor verde !
ResponderExcluirO carro vinha completo, até com os defeitos!!!
ResponderExcluirRui, deixa de ser maldoso.
ResponderExcluirCaso alguém conheça uma AR que rodou mais de 500 km sem nehummmmm defeitinhoooooo manifeste-se!!!
ResponderExcluirEu queria tb entender pq todo antigomobilista tem o sonho de ter uma Alfa Romeo em casa...será que Freud explica?
ResponderExcluirCom a palavra Dr. Luis/BH.
Lindona... Como sempre digo, nada que leve o Cuore pode ser feio.
ResponderExcluirEu conheço várias.
ResponderExcluirAs GT antigas rodam até hoje. Por coincidência, a semana passada vi uma Spyder bem judiada, mas andando bem. Conheço uma pessoa que entende de automóveis que tem uma 145 e adora.
Chicão,
deve ser porque antigomobilistas entendem de carro, né?
Conheço varias Alfas rodando até hoje sem problemas.
ResponderExcluirAlgums até andaram nas pistas e "voltaram para as ruas" em grande estilo.
Se tiverem a manutenção e o tratamento adequado, vão longe.
O problema aqui sempre foi a falta de um atendimento satisfatório.
Ainda nos tempos da Jolly, as coisas funcionavam relativamente bem.
As Alfas de importação mais recente nunca tiveram a devida atençãp das Concessionarias (Fiat no caso)e isso jogou os preços dos usados no lixo.
As Alfas 164, 155, 145, 156 hoje tem um valor comercial ridiculo, embora sejam excelentes carros.
Alem do mais, o carro tem um nome LINDO!
Romeu
Ia perguntar onde anda o dono da 145, mas o Romeu já respondeu como Ferrarista ferrenho defendendo a co irmã.
ResponderExcluirRealmente Romeu o pessoal das concessionárias FIAT não sabia nada das Alfas.
Rui Amaral,
ResponderExcluirA pessoa a qual eu me referia é o Zullino que tem uma 145 e adora.
A Alfa do Zullino, atualmente é 143,5...
ResponderExcluirEu sei Buananno, até liguei para ele mas estava na sec elet.
ResponderExcluirNão fala assim Romeu, soube que no sábado ele deu um espetáculo na F. VEE!
Eu sei Buananno, até liguei para ele mas estava na sec elet.
ResponderExcluirNão fala assim Romeu, soube que no sábado ele deu um espetáculo na F. VEE!
É...
ResponderExcluirZuzu deu um espetáculo vergonhoso !
E ainda apareceu em Interlagos vestido de papa-defunto !
As criancinhas fugiam chorando...
O anão comunista reclamou da sujeira deixada pela categoria na pista, sobrou óleo prá quem veio atrás...fusca é dureza.
ResponderExcluirMas que palhaço !
ResponderExcluirO anão comunista é um braço-duro que roda mesmo, então deveria agradecer a desculpa...
Minha Alfa 145 além de tudo puxa a carreta com o formula vee.
ResponderExcluirNão fomos nós que sujamos, foi um stock paulista que explodiu maravilhosamente enchendo a pista de óleo, mas o piloto teve a delicadeza de sair do traçado. Andei depois e não tive a menor dificuldade, o que infelizmente não ocorre com todos, tem que saber guiar um pouco.
Os Formula Vee estão vazando óleo pelas coifas do cambio e não pelos motores que são pouco preparados e forçados, mas isto já está sendo solucionado com modificação no respiro do cambio. Mesmo assim o que cai no chão é mínimo, a maioria do óleo é queimada no escape fazendo fumacinha e deixando as mentes menos brilhantes impressionadas.
Os anos 70 estão lá looonge...
ResponderExcluirNos ultimos anos o mais perto que cheguei de uma Alfa foi dirigindo um pouco uma 164.Acho que quem ouviu o RONCO de dentro d´uma não vai esquecer tão cedo.Maravilhoso!
nenhuma dessa ferramentas serve no carro, vinham junto porque como todo alfista é cavalheiro elas eram usadas para consertar os carros ingleses parados na estrada. é tudo em polegada e Alfa é milímetro.
ResponderExcluiro alicate e o martelo não ligam pra detalhes milimétricos.
ResponderExcluircabem em qualquer medida.
mas uma Alfa é uma Alfa e zé fini.
Papa defunto é?
estava me perguntando qual seria o melhor adjetivo praquela foto e essa caiu perfeita.