quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

TALBOT LAGO T26C-DA 1950






Este carro participou de 32 corridas entre 1950 e 1951....Georges Grignard correu em apenas uma delas..
Fotos sensacionais clicadas pelo nosso amigo "californiano" Paulo Villardo que gentilmente nos enviou...e que compartilhamos com nossos amigos...

12 comentários:

  1. Um super carro, veja a concepção moderna de sua suspensão dianteira.Em 51 ele ainda era competitivo nas mãos de Louis Rosier e Phelipe Etancelin.
    Em Pedralbes 1951, Georges Grignard com o #38 quebrou na vitória de Fangio. Rosier chegou em 7º. Um grande carro que não teve desenvolvimento.
    Bem lembrado Chico.

    ResponderExcluir
  2. O carro é francês, mas o projeto é do italiano Antonio Lago. Por sinal, vários ícones da engenharia automotiva francesa, como os Bugatti, os monopostos Gordini e o motor do Citroën 2CV, também foram projetados por italianos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo charuto, grande carro.
    Boa Chico! Ótimos comlementos, Rui e Paulo. Aqui só tem fera!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Chico,
    muito bom ver estas fotos no teu blog. Não poderiam estar em melhor lugar, os teus posts são sempre muito bem selecionados e os seguidores que sabem o que falam. Sinto-me honrado.

    Tenho fotos pra xuxu. Muito legais mesmo.
    Em tempo irei enviado-as para ti.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Paulo, grande abraço e muito obrigado...

    ResponderExcluir
  6. Só tenho algo a acrescentar, que foi ignorado pelos nos incríveis comentários de nossos doutos colegas: esse tom de azul é lindo, hein? ;)

    ResponderExcluir
  7. É linda a cor mesmo, obrigado Irapuâ.
    Apenas outro comentário, ia escrever sb esse carro e talvez algum dia até escreva, mas o piloto francês que o desenvolveu, Louis Chiron, fez uma sacanagem tão grande com a Hellé Nice, que preferi ficar quieto.

    ResponderExcluir
  8. Rui, escreva, não deixe de escrever sobre o carro...veja os detalhes do volante, da alavanca de cambio,vc já citou a suspensão, o motorzão que é uma jóia..NÃO DEIXE DE FAZER UM POST SOBRE O ASSUNTO, POR FAVOR !TEM MUITA HISTÓRIA DESTES CARROS EM LE MANS PRÁ VC CONTAR !

    ResponderExcluir
  9. Capo, vc não pede, ordena!
    Vou pesquisar um pouco mais, pricipalmente LM, vai demorar um pouco.
    O motor 4.500cc em 50/51 não era pareo para as Alfas 1.500cc com compressores, e mesmo assim ele chegou muito bem em várias corridas.

    ResponderExcluir
  10. O motor não tinha tampa?
    Ainda assim é bonito.

    ResponderExcluir
  11. Tinha um Talbot muito parecido em Bebedouro e com este mesmo motor !
    (a traseira era diferente)
    Há pouco tempo apareceu em algum evento nas oropas, mas não lembro onde e agora tô com preguiça de procurar...

    ResponderExcluir