sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BELAIR 51





Um carro bem bonito para atender a ala dos frisinhos....o empresário do ramo de raspadinhas de gelo, enfim...todos os gostos....

16 comentários:

  1. E Coupe ainda por cima!Quer apostar que vai mesmo agradar a todos?Turma do frisinho...umpf...

    ResponderExcluir
  2. Gostei !
    Tivemos um desses em casa, por muitos anos !

    ResponderExcluir
  3. Iuuuuhuuuuúúúúu!!!!!!!!!!

    Pellegrino pra Presidente do Clube dos Frisinhos!!!

    Enfim tomou seu Gardenal, véio.

    ResponderExcluir
  4. Ari Cezar Ferroni24 fevereiro, 2012 13:38

    Perfeito,e na cor certa.Até que enfim acabou o carnaval do Chicão.

    ResponderExcluir
  5. Pense num carro elegante... É o Bel Air.

    ResponderExcluir
  6. Me tira dessa turma aê dos frisos! Eu só da turma dos de bom gosto, senso e razão, aquela que tu abandonou por uns dias recentemente! :)
    Ah, lindo o chevão aí, hein?

    ResponderExcluir
  7. vi todos desde 14 de janeiro.
    uma festa pros zóios especialmente aquele Citroen que o M reclamou das lanternas. Não sabe nada, ele, deste carro.

    chato é essa novidade de duas palavras... 20 tentativas prum acerto...

    eita.

    ResponderExcluir
  8. Talvez eu esteja enxergando um pouquinho melhor que o Regi,meu indice de acerto e' maior,mas que E' UM SACO,e'...!
    Alias,desculpem a "inguinorancia",mas pra que cazzo serve eu provar que nao sou um robo?

    ResponderExcluir
  9. Prá ocêis verem !
    O Regi é um falastrão !
    Se diz conhecedor de Citro-Hã, mas num sabe nada...

    ResponderExcluir
  10. eu NUNCA afirmei ser um conhecedor do Legere.
    Sou apenas um entusiasta do modelo e, naturalmente, fico conhecendo um pouquinho mais. Pra sua informação, a lanterninha não é dele mas é bem parecida com a original e, nesse caso melhor assim que outras aberrações que fazem aqui e ali...
    Chato!!!!

    ResponderExcluir
  11. É A SUA AVÓ !
    Hahahahahahahhh...

    ResponderExcluir
  12. Lindo Bel Air 51, caprichado, cor muito bonita e preservando a originalidade.
    E por falar em frisinhos, faltaram dois sobre os paralamas traseiros.
    Começa na metade dos paralamas e seguem até a lanterna traseira.
    Mas está lindo!
    Romeu

    ResponderExcluir
  13. bom carro, meu pai teve dois, um 4 portas e outro Bel air sem coluna como esse aí. O motor vinha com pescador e fundia na primeira puxada, mas era só colocar bomba de óleo que ficava perfeito. Ambos eram powerglide de duas marchas, Low e Drive, nunca deu o menor problema. A lanterna do da foto é do 1952 e não do 1951.

    ResponderExcluir
  14. Meu caro Roberto Zunillo.
    Esta invenção que motor de Chevrolet a pescador fundia, é coisa inventada por proprietários de Ford com motores 8BA e 8CM, cujos motores ferviam na subida da serra Paulista pela Anchieta e rezavam para chegar até aquela bica d'água criada para este fim. Quanto a bomba de óleo, como todo e qualquer motor a combustão, certamente possui uma e nos motores com sistema a pescador, não poderia ser diferente. O que se fazia naquela época, era furar o virabrequim para melhorar a lubrificação em alta rotação, denominada "lubrificação forçada".
    Quanto as lanternas traseiras, as do 51 e 52 são idênticas.
    A única coisa que não é original nesse carro da foto é o decalque estampado no motor "Blue Flame", o qual só passou a equipar os motores das Corvetes em 1953 e, nos Chevys Power Glide de 1953 (135" - 125 hp)e a cor certa para este motor do 51 (216" - mecânico 92 hp ou 235" - Power Glide 105 hp) é cinza e não preto.
    Ainda bem que você não denominou os Styleline 4 portas de Bel Air como costumeiramente vejo por aí.
    Abs
    Hilton

    ResponderExcluir