sábado, 2 de junho de 2012

ALTA GP 1936



9 comentários:

  1. Bacana,gostei.Mais sobre a historia do bichin? Num conheco...

    ResponderExcluir
  2. é linda mas essa rodagem dupla fica esquisita. A cor é duca.
    Favor explicar mais.

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o primeiro carro de GP Britânico depois da guerra. Digo, a Alta, mas já existia desde 1929 quando veio com um modelo de 1.1 litros, bloco de alumínio e dois comandos de válvula sobre o cabeçote. Eles estavam na frente na época. O carro da foto é de 1936 e se trata de um Alta Racer 3. O legal era o logo da marca que se parecia com o logotipo do batman. Tenho certeza que haviam alguns Alta em Gotham City.

    ResponderExcluir
  4. Pronto, o Carlos Sheidecker contou a história da Alta...grato a ele..

    ResponderExcluir
  5. Bonito carro, como disse o Regi a rodagem dupla fica esquisita, mas várias equipes testaram na época.
    Valeu Carlos!

    ResponderExcluir
  6. Quem "inventou" a rodagem dupla foi o Seu Ettore, em 1924 !
    Além disso, ele tinha rodas aro 16', 17', 18' e 19'; para poder alterar o rapporto al ponte.

    ResponderExcluir
  7. não corriam com rodagem dupla em GPs, usavam em Subida de Montanha, os AutoUnions sempre adotaram essa política de só usar rodagem dupla em Subida de Montanha e não em GPs.

    ResponderExcluir
  8. Outro que não conhecia... Bacana a historia dele.

    ResponderExcluir
  9. Un hermoso auto, con sus ruedas duales se nos presenta como participante en carreras de trepada de montaña; me recuerda a este Auto Unión:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2011/11/032-auto-union-type-c-ruedas-gemelas.html
    Abrazos!

    ResponderExcluir