sábado, 23 de junho de 2012

BMW Hurrican 1971



Vamos ver se algum blogueiro conhece um pouco da história deste carro..

11 comentários:

  1. Po, esse nao eu conhecia, nao tinha nem no museu da BMW.

    ResponderExcluir
  2. Essa feiurinha aí não era de meu conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ! Tirando este ridículo teto de vinil e colocando umas rodas decentes, ficaria bem interessante !

    ResponderExcluir
  4. Não se critica nada com + de 30 anos.

    ResponderExcluir
  5. Mas que gente chata hehehee.
    Eu achei interessante, só que nem com reza braba lembra um BMW.

    ResponderExcluir
  6. Esse carro era baseado no 2002ti e tinha o propósito de ser um esportivo de 2 lugares bem barato. Na época, o então estudante designer Max Seelaus criou a carroceria na Suiça. Vejam a influência do Marcus na traseira. O trabalho começou em 1964. No começo o carro era para ter carroceria de fibra de vidro, mas depois que o contrato com a BMW foi assinado a carroceria final foi de aço mesmo com um esqueleto tubular e não um chassis BMW 2002 ti.

    No final das contas, o carro acabou custando muito mais do que a proposta original e a BMW que queria alguem para fazer algo diferente para a marca cancelou. Claro, eles não desistiram e logo contrataram a Lamborghini para fazer o famoso M1 que depois de várias encrencas finaceiras saiu. O resto, como dizem é história mas o Hurrican foi a primeira tentativa dos Bávaros de ter um parceiro para um esportivo especial.

    O trabalho doi de 1964 à 1971.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Não chega a ser feio, mas perde a identidade pela falta da grade característica...
    Romeu.

    ResponderExcluir