terça-feira, 26 de junho de 2012

HORCH 853



Sport Cabriolet 1938, motor 8 cilindros 4994 cc e velocidade máxima 140 km/h...

5 comentários:

  1. O Göring tinha um igual, esse aí deve até ter sido o dele.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Esse motor de oito cilindros foi projetado por Paul Daimler, filho de Gottlieb, não sabia que em 38 ainda o usavam.
    Depois de 32 começaram a usar o motor V12...e quebraram antes de 1940.
    Deve ser mais ou menos isto...

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que carro lindo.
    Pena ser prata.

    ResponderExcluir
  4. MUUUUITO BONITO,ate' nos minimos detalhes;a simplicidade ultra chic dos parachoques e' um belissimo exemplo.

    ResponderExcluir
  5. O motor de Paul Daimler foi usado até 1930 e substituido por outro, desenhado por Fritz Fiedler, que persistiu até a IIª Guerra. Fiedler tambem projetou um V8 de menor cilindrada, lançado em 1933. Esse genial criador transferiu-se depois para a BMW onde foi responsável pelos afamados 6 cilindros da marca bávara.
    O motor V12 (tambem Fiedler) foi usado somente em 32-33, numa pequena série que não teve sucesso comercial devido à crise econômica.
    A Horch era uma das quatro marcas da Auto Union (DKW, Wanderer, Audi), conglomerado industrial que ombreava com a Daimler-Benz. Não renasceu depois da guerra porque ficou na zona russa e foi expropriada pelo regime marxista. AGBIflymen

    ResponderExcluir