É um Bizarrini Strada que foi projetado em 1963 por Bertone e era mais um híbrido: motor small block chevy de Corvette com 365hp. Esse da foto parece ser um dos primeiros de 1965. Um amigo do meu pai tinha um.
O Carlos Scheidecker matou a pau. Fiquei surpreso com a informação de que o desenho é do Bertone. Eu acreditava que fosse do próprio Giotto Bizzarrini.
O carro foi projetado pelo Giotto assim como o Iso Grifo que também tinha motor Chevrolet. Ambos foram desenhados pelo estudio Bertone. Mas quem desenhou? Um jovem designer que atendia pelo nome Giorgetto Giugiaro. As duas carrocerias tem a assinatura Bertone mas foi a arte de Giugiaro.
Quanto ao Strada, foram fabricados uns 130 exemplares e apenas 1 único spyder sendo que os demais 133 eram berlinetas como o da foto.
As lições de motor e projeto que o Bizzarrini apreendeu no Iso Grifo ele aplicou no Strada. O Grifo teve versões Big Block do Chevrolet V8 e também alguns foram feitos com Ford Cleveland 351.
No Strada, todos eram o 327ci SBC como no Corvette Stingray.
O carro é muito bonito e tem a "cara" mesmo dos carrozzieri e projetistas da época. Tinha mesmo que ser um carro bellíssimo. Bizzarrini, Bertone e Giugiaro, voces queriam mais o que? Romeu
É um Bizarrini Strada que foi projetado em 1963 por Bertone e era mais um híbrido: motor small block chevy de Corvette com 365hp. Esse da foto parece ser um dos primeiros de 1965. Um amigo do meu pai tinha um.
ResponderExcluirEssa foto tirei no Chelsea Auto Legends em Londres.
ResponderExcluirEu nao marquei nenhuma foto e nao me lembrava que carro era.
Valeu CS!
Grato ao amigão Carlos Scheidecker...o homem dos Corvettes..!
ResponderExcluirO Carlos Sheidecker falou exatamente o que eu ia falar... rsrsrs
ResponderExcluirMas posso afirmar que o de trás é um Lambo Miura. O ano vou guardar pra mim!
Chico, cê tá muito fraco, mano. :P
O Carlos Scheidecker matou a pau. Fiquei surpreso com a informação de que o desenho é do Bertone. Eu acreditava que fosse do próprio Giotto Bizzarrini.
ResponderExcluirPaulo,
ResponderExcluirO carro foi projetado pelo Giotto assim como o Iso Grifo que também tinha motor Chevrolet. Ambos foram desenhados pelo estudio Bertone. Mas quem desenhou? Um jovem designer que atendia pelo nome Giorgetto Giugiaro. As duas carrocerias tem a assinatura Bertone mas foi a arte de Giugiaro.
Quanto ao Strada, foram fabricados uns 130 exemplares e apenas 1 único spyder sendo que os demais 133 eram berlinetas como o da foto.
As lições de motor e projeto que o Bizzarrini apreendeu no Iso Grifo ele aplicou no Strada. O Grifo teve versões Big Block do Chevrolet V8 e também alguns foram feitos com Ford Cleveland 351.
No Strada, todos eram o 327ci SBC como no Corvette Stingray.
O carro é muito bonito e tem a "cara" mesmo dos carrozzieri e projetistas da época.
ResponderExcluirTinha mesmo que ser um carro bellíssimo.
Bizzarrini, Bertone e Giugiaro, voces queriam mais o que?
Romeu