... esse aí é o meu sonho. Um dos meus sonhos. Tinha um à venda, 10 anos atrás, na Barra da Tijuca, numa revenda de carros importados. Cor prata. Continuo sonhando.
É o meu sonho tb, ainda faltam algumas horas para encerrar o leilão, o grande problema não são as 7.500 doletas, o MAIOR problema é a EXTORSÃO PRATICADA aqui na nossa terra. Continuo sonhando.
A foto não mostra, mas não deve ser matching numbers, deve ser automático e ainda deve estar enferrugado por baixo se não com chassis danificado. Daí o preço. Não tem milagre. Um carro 1975 (que vale bem menos que os 1968-1972) se estiver bom pelo menos $20K.
Um amigo trouxe um corvette 76, branco, automatico, v8 350 "o mais fortinho de fabrica" (não sei o código) já com quadrijet e comando edelbrock, chegou aqui no Brasil custanto 60 mil reais... Depois tem maluco pedindo 50-60 por maverick v8 (falso GT), opala ss e dodge 318. E o corvette desse meu amigo está em excelente estado, só faltava "dono" para fazer uma boa limpeza, arrumar uma fiação e outros pequenos detalhes.
Comando edelbrock e o carro já não é original e provavelmente não tem bloco original. Em 1976 eles rendiam algo de 180hp na versão normal e 210 hp na L82 que não vendia na California, ambos 350 ci e originalmente ambos com carburação 4 barrell.
Não existe muito milagre mas 1976 também não tem valor comercial é um carro muito barato aqui e não muito desejável que não vale a pena colecionar.
Um dos Corvettes do Piquet é um 1975 mas é 4 marchas, conversível e quase nem rodou de novo, ou seja achado. Mesmo assim não é como um chrome bumpers matching numbers. Note, um ZR-1 dos 22 que fizeram vale pelo menos $200.000 se estiver todo enferrujado e $600.000 inteiro. Enferrujado é bom negócio pois não custa mais de $90.000 para restaurar inteiro.
Carro antigo é como mercado de ações, tem de tudo e tem blue chips o que não é o caso de nenhum dos carros que falamos aqui.
Carlos, esse do meu amigo é matching numbers, L82, só tem o kit edelbrock. Por 60 mil reais eu achei um excelente negocio, apensar de 76 o carro é muito lindo. Como disse antes, o mercado nacional tá supervalorizando os "esportivos" tupiniquins. Muito mais vantagem trazer um esprtivo de verdade dos eua.
Carlos e João, este carro não é MN, mas tem um 350 muito novo e cambio manual 4 marchas original dele....eu abraçaria esta causa ! Não teria um Corvette se não fosse cambio mecanico, eu não me importo muito com o ano, mas tem que ser antes de 1980 (estes são mais anêmicos ainda)..no meu caso não sou colecionador e o usaria para rallies de regularidade então preciso de cambio manual, bons freios e ótima suspensão...
Na verdade 1980 e 1981 são ainda melhores. Veja os catálogos de venda no site. Nesses anos a suspensão era de uma única e leve mola de compostos e além disso a frente não tinha as 250lbs extras dos anteriores e os motores eram mais fortes e aguentam melhor preparação. Ou seja, no total é um carro mais equilibrado e mais bravo para a sua proposta.
13 comentários:
Tá bonitona, já aqui pedem umas 150 mil doletas por um dessas!
... esse aí é o meu sonho. Um dos meus sonhos. Tinha um à venda, 10 anos atrás, na Barra da Tijuca, numa revenda de carros importados. Cor prata. Continuo sonhando.
M.C.
É o meu sonho tb, ainda faltam algumas horas para encerrar o leilão, o grande problema não são as 7.500 doletas, o MAIOR problema é a EXTORSÃO PRATICADA aqui na nossa terra. Continuo sonhando.
Maloca,
Sai dessa vida ! Isso acaba virando pesadelo !
Vai fazer jardinagem, plantar gerânios ou criar passarinhos...
Continuo não gostando de Corvette, sei lá porque...
1- PCTowtBom, bonito e barato.
US$ 7.500.00 tá barato demais por esse carro... melhor reservar uma verba extra de umas 10.000 verdinhas pra deixar ele em ordem.
A foto não mostra, mas não deve ser matching numbers, deve ser automático e ainda deve estar enferrugado por baixo se não com chassis danificado. Daí o preço. Não tem milagre. Um carro 1975 (que vale bem menos que os 1968-1972) se estiver bom pelo menos $20K.
Um amigo trouxe um corvette 76, branco, automatico, v8 350 "o mais fortinho de fabrica" (não sei o código) já com quadrijet e comando edelbrock, chegou aqui no Brasil custanto 60 mil reais... Depois tem maluco pedindo 50-60 por maverick v8 (falso GT), opala ss e dodge 318. E o corvette desse meu amigo está em excelente estado, só faltava "dono" para fazer uma boa limpeza, arrumar uma fiação e outros pequenos detalhes.
Joao,
Comando edelbrock e o carro já não é original e provavelmente não tem bloco original. Em 1976 eles rendiam algo de 180hp na versão normal e 210 hp na L82 que não vendia na California, ambos 350 ci e originalmente ambos com carburação 4 barrell.
Não existe muito milagre mas 1976 também não tem valor comercial é um carro muito barato aqui e não muito desejável que não vale a pena colecionar.
Um dos Corvettes do Piquet é um 1975 mas é 4 marchas, conversível e quase nem rodou de novo, ou seja achado. Mesmo assim não é como um chrome bumpers matching numbers. Note, um ZR-1 dos 22 que fizeram vale pelo menos $200.000 se estiver todo enferrujado e $600.000 inteiro. Enferrujado é bom negócio pois não custa mais de $90.000 para restaurar inteiro.
Carro antigo é como mercado de ações, tem de tudo e tem blue chips o que não é o caso de nenhum dos carros que falamos aqui.
Carlos, esse do meu amigo é matching numbers, L82, só tem o kit edelbrock. Por 60 mil reais eu achei um excelente negocio, apensar de 76 o carro é muito lindo. Como disse antes, o mercado nacional tá supervalorizando os "esportivos" tupiniquins. Muito mais vantagem trazer um esprtivo de verdade dos eua.
Carlos e João, este carro não é MN, mas tem um 350 muito novo e cambio manual 4 marchas original dele....eu abraçaria esta causa !
Não teria um Corvette se não fosse cambio mecanico, eu não me importo muito com o ano, mas tem que ser antes de 1980 (estes são mais anêmicos ainda)..no meu caso não sou colecionador e o usaria para rallies de regularidade então preciso de cambio manual, bons freios e ótima suspensão...
Francisco,
Na verdade 1980 e 1981 são ainda melhores. Veja os catálogos de venda no site. Nesses anos a suspensão era de uma única e leve mola de compostos e além disso a frente não tinha as 250lbs extras dos anteriores e os motores eram mais fortes e aguentam melhor preparação. Ou seja, no total é um carro mais equilibrado e mais bravo para a sua proposta.
Postar um comentário