... esse aí é o meu sonho. Um dos meus sonhos. Tinha um à venda, 10 anos atrás, na Barra da Tijuca, numa revenda de carros importados. Cor prata. Continuo sonhando.
É o meu sonho tb, ainda faltam algumas horas para encerrar o leilão, o grande problema não são as 7.500 doletas, o MAIOR problema é a EXTORSÃO PRATICADA aqui na nossa terra. Continuo sonhando.
A foto não mostra, mas não deve ser matching numbers, deve ser automático e ainda deve estar enferrugado por baixo se não com chassis danificado. Daí o preço. Não tem milagre. Um carro 1975 (que vale bem menos que os 1968-1972) se estiver bom pelo menos $20K.
Um amigo trouxe um corvette 76, branco, automatico, v8 350 "o mais fortinho de fabrica" (não sei o código) já com quadrijet e comando edelbrock, chegou aqui no Brasil custanto 60 mil reais... Depois tem maluco pedindo 50-60 por maverick v8 (falso GT), opala ss e dodge 318. E o corvette desse meu amigo está em excelente estado, só faltava "dono" para fazer uma boa limpeza, arrumar uma fiação e outros pequenos detalhes.
Comando edelbrock e o carro já não é original e provavelmente não tem bloco original. Em 1976 eles rendiam algo de 180hp na versão normal e 210 hp na L82 que não vendia na California, ambos 350 ci e originalmente ambos com carburação 4 barrell.
Não existe muito milagre mas 1976 também não tem valor comercial é um carro muito barato aqui e não muito desejável que não vale a pena colecionar.
Um dos Corvettes do Piquet é um 1975 mas é 4 marchas, conversível e quase nem rodou de novo, ou seja achado. Mesmo assim não é como um chrome bumpers matching numbers. Note, um ZR-1 dos 22 que fizeram vale pelo menos $200.000 se estiver todo enferrujado e $600.000 inteiro. Enferrujado é bom negócio pois não custa mais de $90.000 para restaurar inteiro.
Carro antigo é como mercado de ações, tem de tudo e tem blue chips o que não é o caso de nenhum dos carros que falamos aqui.
Carlos, esse do meu amigo é matching numbers, L82, só tem o kit edelbrock. Por 60 mil reais eu achei um excelente negocio, apensar de 76 o carro é muito lindo. Como disse antes, o mercado nacional tá supervalorizando os "esportivos" tupiniquins. Muito mais vantagem trazer um esprtivo de verdade dos eua.
Carlos e João, este carro não é MN, mas tem um 350 muito novo e cambio manual 4 marchas original dele....eu abraçaria esta causa ! Não teria um Corvette se não fosse cambio mecanico, eu não me importo muito com o ano, mas tem que ser antes de 1980 (estes são mais anêmicos ainda)..no meu caso não sou colecionador e o usaria para rallies de regularidade então preciso de cambio manual, bons freios e ótima suspensão...
Na verdade 1980 e 1981 são ainda melhores. Veja os catálogos de venda no site. Nesses anos a suspensão era de uma única e leve mola de compostos e além disso a frente não tinha as 250lbs extras dos anteriores e os motores eram mais fortes e aguentam melhor preparação. Ou seja, no total é um carro mais equilibrado e mais bravo para a sua proposta.
Tá bonitona, já aqui pedem umas 150 mil doletas por um dessas!
ResponderExcluir... esse aí é o meu sonho. Um dos meus sonhos. Tinha um à venda, 10 anos atrás, na Barra da Tijuca, numa revenda de carros importados. Cor prata. Continuo sonhando.
ResponderExcluirM.C.
É o meu sonho tb, ainda faltam algumas horas para encerrar o leilão, o grande problema não são as 7.500 doletas, o MAIOR problema é a EXTORSÃO PRATICADA aqui na nossa terra. Continuo sonhando.
ResponderExcluirMaloca,
ResponderExcluirSai dessa vida ! Isso acaba virando pesadelo !
Vai fazer jardinagem, plantar gerânios ou criar passarinhos...
Continuo não gostando de Corvette, sei lá porque...
ResponderExcluir1- PCTowtBom, bonito e barato.
ResponderExcluirUS$ 7.500.00 tá barato demais por esse carro... melhor reservar uma verba extra de umas 10.000 verdinhas pra deixar ele em ordem.
ResponderExcluirA foto não mostra, mas não deve ser matching numbers, deve ser automático e ainda deve estar enferrugado por baixo se não com chassis danificado. Daí o preço. Não tem milagre. Um carro 1975 (que vale bem menos que os 1968-1972) se estiver bom pelo menos $20K.
ResponderExcluirUm amigo trouxe um corvette 76, branco, automatico, v8 350 "o mais fortinho de fabrica" (não sei o código) já com quadrijet e comando edelbrock, chegou aqui no Brasil custanto 60 mil reais... Depois tem maluco pedindo 50-60 por maverick v8 (falso GT), opala ss e dodge 318. E o corvette desse meu amigo está em excelente estado, só faltava "dono" para fazer uma boa limpeza, arrumar uma fiação e outros pequenos detalhes.
ResponderExcluirJoao,
ResponderExcluirComando edelbrock e o carro já não é original e provavelmente não tem bloco original. Em 1976 eles rendiam algo de 180hp na versão normal e 210 hp na L82 que não vendia na California, ambos 350 ci e originalmente ambos com carburação 4 barrell.
Não existe muito milagre mas 1976 também não tem valor comercial é um carro muito barato aqui e não muito desejável que não vale a pena colecionar.
Um dos Corvettes do Piquet é um 1975 mas é 4 marchas, conversível e quase nem rodou de novo, ou seja achado. Mesmo assim não é como um chrome bumpers matching numbers. Note, um ZR-1 dos 22 que fizeram vale pelo menos $200.000 se estiver todo enferrujado e $600.000 inteiro. Enferrujado é bom negócio pois não custa mais de $90.000 para restaurar inteiro.
Carro antigo é como mercado de ações, tem de tudo e tem blue chips o que não é o caso de nenhum dos carros que falamos aqui.
Carlos, esse do meu amigo é matching numbers, L82, só tem o kit edelbrock. Por 60 mil reais eu achei um excelente negocio, apensar de 76 o carro é muito lindo. Como disse antes, o mercado nacional tá supervalorizando os "esportivos" tupiniquins. Muito mais vantagem trazer um esprtivo de verdade dos eua.
ResponderExcluirCarlos e João, este carro não é MN, mas tem um 350 muito novo e cambio manual 4 marchas original dele....eu abraçaria esta causa !
ResponderExcluirNão teria um Corvette se não fosse cambio mecanico, eu não me importo muito com o ano, mas tem que ser antes de 1980 (estes são mais anêmicos ainda)..no meu caso não sou colecionador e o usaria para rallies de regularidade então preciso de cambio manual, bons freios e ótima suspensão...
Francisco,
ResponderExcluirNa verdade 1980 e 1981 são ainda melhores. Veja os catálogos de venda no site. Nesses anos a suspensão era de uma única e leve mola de compostos e além disso a frente não tinha as 250lbs extras dos anteriores e os motores eram mais fortes e aguentam melhor preparação. Ou seja, no total é um carro mais equilibrado e mais bravo para a sua proposta.