quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DATSUN FAIRLADY 2000




A versão japonesa de combate aos Mgs e Triumphs, a história deste carro começa em 1959 com o modelo
S211 de apenas 20 unidades produzidas e se encerra em fins de 1970 com um total de 40.000 carros fa-
bricados.

19 comentários:

  1. Pai do céu, como pode existir um automóvel tão bonito? E ainda querem que eu trate bem meu automovel moderno? Ele merece castigo por ter roubado o lugar de coisas tão sofisticadas e belas.

    Algum deste pelo Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Nik ! Tá xarope !

    Acho que não há nenhum destes no braZil, felizmente...

    ResponderExcluir
  3. Qualé, M, deixa o ignorante aqui se encantar! Sim, há milhares se coisas interessantes por aí, mas esse aí tem o seu lugar. Aqui em casa principalmente!

    ResponderExcluir
  4. Bunitim.
    M : larga mão de ser radical pô.

    ResponderExcluir
  5. ...seu Camaro. Ainda está aberto ? Bem, estou aqui. M.C. ! Bron coo e sua turma não me aceitam mais... Sniffff ! Todos com moderação. Então ficarei por aqui até... quando der... Carrinho feio. Prefiro os MGs... M ! Novo filme do 007. afinal, já deu ou vai dar prá ele ? Tu é uma coroa nos trinque e o cara é matador ! Pegou a Rainha ? Que que isso... não me conta... um escândalo real... mais um...

    E não sou robô ! Dificil de visualizar...


    M.C.

    ResponderExcluir
  6. Hein?

    Chico, deu linha cruzada na ligação. OU o M não tomou os medicamentos hoje. Eu tomei os meus, mas só depois que escrevi o comentário acima! KKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  7. Belo!
    O M é chic demais para andar de carro japonês, lá no Hotel Cassino Monte Carlo onde ele tem uma suite permanente, o manobrista não aceitaria esse carro, mesmo sendo uma belezura!

    ResponderExcluir
  8. Compreendo... Bom, com eu não tenho este tipo de problema, manter domicilio em Monaco, vou de japa numa boa.

    ResponderExcluir
  9. Nik, é pura dor de cotovelo pois este carro é bem superior em qualidade ao MG...

    ResponderExcluir
  10. poxa, que carro simpático. Mas para concorrer com os Triumph tinha de ser bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Acho o estilo um pouco tosco e o nome um pouco ridículo, mas mecanicamente o Fairlady dá de 10 no MG, como o Chico já falou. E além disso, se não fosse ele talvez não existiria o 240Z.

    ResponderExcluir
  12. Nao e' uma belezuuuura,mas e' simpatico sim.
    O M e'que ta' exagerando...

    ResponderExcluir
  13. Não é lá um MG, nem um Tryumph, mas para quem estava começando na brincadeira de carros esporte, não está mal.
    E concordo com o Levi. Sem o Fairlady talvez não tivessemos conhecido o 240Z.
    Romeu

    ResponderExcluir
  14. Ocêis estão todos doidos !
    Não discuto a mecânica que sempre foi caprichada !
    Mas a josta é feia demais, assim como todos os carros japoneses da época !
    E em matéria de nomes, como sempre eles enfiam o pé-na-jaca !

    ResponderExcluir
  15. O nome é a parte mais feliz do carro, M! Parece uma música do Sinatra.

    ResponderExcluir
  16. Nik,
    O nome pode ser bom prá música, mas prá carro ? Faça-me o favor !
    Que tal Prelude ? Esse é outro !
    Não combina nada com o belo espotivo da Honda !
    Mas eles tem mania...

    ResponderExcluir
  17. Caracas, o carro tinha o nome baseado no famoso musical My Fair Lady...era basicamente para o ser vendido no mercado americano e iriam colocar o nome de SHIMABUKURO ?????

    ResponderExcluir
  18. Não fale bobagem !
    Com o nome Fairlady, só para o Japon !

    ResponderExcluir
  19. Temos que levar em conta o contexto o contexto histórico. Os japoneses eram vistos meio que como os chineses de hoje.

    ResponderExcluir