terça-feira, 16 de julho de 2013

LISTER JAGUAR KNOBBLY 1959





6 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Coisa mais bonita, tenho algumas fotos antigas dele nas pistas!

Irapuã Pereira disse...

Sensacional.
Só vejo um único defeito: o volante está do lado errado.
Esses ingleses... rsrs

Carlos Scheidecker disse...

Esse carro tinha uma pecularidade interessante. Era guiado por vários pilotos famosos como Clark e Moss mas o mais interessante deles era o Archie Scott-Brown.

Scott-Brown era deficiente, tinha apenas 1 braço, problemas congenitos nas pernas e mesmo assim humilhava frequentemente os carros oficiais da Aston Martin. Quando era pequeno, o pai de Scott-Brown fez um carrinho para que ele pudesse se locomover. Foi assim que ganhou amor por automobilismo já que era deficiente. Tentou correr na F1 que fez em 1956 mas foi expulso do GP da Itália devido ao fato de não ter licensa de piloto devido à deficiencia.

De tudo que o Knobbly foi famoso, o fato de ter sido pilotado pelo pequeno Archie (apenas 1.52m de altura) fez o nome do carro. Ele venceu 11 das 14 corridas que disputou com esse carro.

O apelido do carro, Knobbly, vem do fato do mesmo ser equipado com rodas grandes e motor Jaguar que era bem alto o que fazia com que a carroceria seguisse o contorno desses componentes o que ajudou à se tornar belíssimo.



Ron Groo disse...

Parece um sapo.
E a cor só fez piorar.

Francisco J.Pellegrino disse...

Carlos, grato pelo comentário esclarecedor...Abração.

F250GTO disse...

E ainda por cima, é verdinho!
Romeu