Este checoslovako é um Tatra 603 1959, um legitimo representante da industria comunista da época, dizem que Ferdinand Porsche copiou vários detalhes desta industria para criar o fusca...sei lá se é verdade, trata-se de um carro muito espaçoso, elegante, não tem o maledeto tunel central por razões óbvias, motor V8 Hemi 2500cc refrigerado a ar e cambio manual de 4 marchas....um arraso de automóvel,teria um lugar de destaque se eu fosse um colecionador.
Perfeito exemplo do que chegou a ser o desenho industrial na antiga Thecoslovakia. Está aí um carro elegante, pra lá de confortável, sem dúvidas um avant-garde, uma daqueles desenhos dos quais se diz: "muito adiante do seu tempo". Seja mecânica, ou estéticamente nada se comparava à êle.
9 comentários:
O M comentou uma vez que havia uns V8 desses em SP!
Sim ! Tinha um destes cinza 2 tons (saia & blusa) em Sampa !
E vários dos antigos 4 cilindros.
Maneiríssimo,
Perfeito exemplo do que chegou a ser o desenho industrial na antiga Thecoslovakia. Está aí um carro elegante, pra lá de confortável, sem dúvidas um avant-garde, uma daqueles desenhos dos quais se diz: "muito adiante do seu tempo". Seja mecânica, ou estéticamente nada se comparava à êle.
Sem dúvida, um carro interessantíssimo!
Gosto muito dessa caranga. E o oito cilindros é demais.
pô, vc manda pelo sub e não disponibiliza aqui esses dois videos engraçadíssimos do tatra?
Que maldade pros visitantes.
http://www.youtube.com/watch?v=IpuweiODHw4
http://www.youtube.com/watch?v=cP_7WyAqRps&feature=related
Preparem-se para rir. Por 12 longos minutos de non sense absoluto.
Gostei do carro, apesar de não saber se ele está indo ou vindo.
Tinham alguns antigos com motor V8, pelo menos dos que vi todos eram V8.
Isso que é carro, primeiro o fusca, projeto do Ledvinka chupado pelo Adolf e Ferdinand, depois Porsche e finalmente Tatra.
Postar um comentário