segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BIZZARINI








3 comentários:

Ron Groo disse...

Bonitão.

Mauricio Morais disse...

O motorista/piloto senta onde dá...

Carlos Scheidecker disse...

Interessante foi que usaram o melhor motor e câmbio da época.

Notem, até bem depois foi que as Ferraris tinham suspensão traseira independente algo que Corvette tinha desde 1963. Não se pode considerar Porsche ainda porque na época usavam o braço oscilante como nos VW. Ainda que independente, aquilo era ruim demais e portanto não conta como boa IRS.

O grande problema de carros da época era confiabilidade. Motores Italianos eram caros, muito frágeis ainda que fantásticos. Já os Americanos eram mais potentes, mais duráveis e muito mais fáceis de manutenção.

Bizzarini raciocinou exatamente assim: Fez um carro veloz e exótico Italiano, porém confiável com mecânica robusta produzida à custo menor.

Naturalmente, não é uma Ferrari e sim outra proposta e não existe mais justamente por não ser uma Ferrari.

Interessante é o Small Block Chevy 327 atrás do Corvette com câmbio e alavanca exatamente igual aos Stingray.

Um outro híbrido Europeu: Carro Europeu Mecânica potente e confiável Americana.