sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FESTIVAL FORD








Diga qual é o Ford que vc gosta...

9 comentários:

Luís Augusto disse...

Gostaia muito de saber qual é a graça de socar o carro nochão desse jeito.

Ron Groo disse...

Das duas peruas com porta de madeira.
Adoro estes carros.

roberto zullino disse...

Os carros não estão muito socados, os Fords eram muito altos e inclinam muito, mas por incrível que pareça fazem curvas assustadoramente, mas fazem.
O pessoal manda desarquear as molas ou mesmo tira uma folha e rebaixa o carro para mitigar a inclinação, mas isso é besteira, pode ficar pior.
Meu primeiro carro foi um Mercury 48 coupê e corri com ele no circuito do Ibirapuera quando Interlagos estava fechado. Andava bem com o V8 8BA original, o maior problema era o freio inexistente depois de umas freadas. O câmbio de 3 marchas também era frágil e quebrava o carretel em qualquer errada.
O mais interessante é que câmbio e diferencial sempre foram iguais ao longo das décadas, o que mudava eram os materiais, era só colocar peças novas de carros mais modernos que ficava bom.
Esses Fords ainda tem uma particularidade devida ao fundador. O Ford acreditava na definição do plano por 3 pontos. Todos os sistemas do carro são presos por 3 parafusos ou uma combinação de 3 parafusos. Desde o retrovisor até o cabeçote.

Francisco J.Pellegrino disse...

Tio Zullino, a enciclopédia ! matou a pau.

Tohmé disse...

E aquela wood. que coisa mais linda.

Nik disse...

Meu voto é para o último, apesar do teto rígido em um conversível, o lindo Ford 1950.

Pé de Chumbo disse...

Coincidencia, Zullino...
Meu primeiro carro também foi Mercury, só que 53, caixa hidramática, motor 8BA canadense.
Tivemos um problema de rachadura no bloco, o "mechanico" meteu uma gororoba lá, o bicho fervia que era uma beleza...

Anônimo disse...

o zullino pode até ser experiente,mas eu realmente ñ sei pq o chico pellegrino,nosso mestre,tá do lado dele.quando é pra falar bem,ele é cego,mas quando é pra xingar,o zullino é um telescópio.pensa q sabe muito né zullino?vê se tenta aprender o q é um biela dupla hemi ou um 3.2 F.S.I.quattro,ou melhor,tenta saber o q é uma mulher prá tirar esse teu extresse!!

Anônimo disse...

volto a dizer:o chicão é um gênio e o zullino é um corno megalomaníaco q PENSA q sabe muito. se ele realmente soubesse d algo,seria engenheiro-mecânico d alguma montadora e ñ um mal humorado q ñ tem o q fazer.sugestão:procura experimentar pra depois poder falar!
alf windersen.