Os carros não estão muito socados, os Fords eram muito altos e inclinam muito, mas por incrível que pareça fazem curvas assustadoramente, mas fazem. O pessoal manda desarquear as molas ou mesmo tira uma folha e rebaixa o carro para mitigar a inclinação, mas isso é besteira, pode ficar pior. Meu primeiro carro foi um Mercury 48 coupê e corri com ele no circuito do Ibirapuera quando Interlagos estava fechado. Andava bem com o V8 8BA original, o maior problema era o freio inexistente depois de umas freadas. O câmbio de 3 marchas também era frágil e quebrava o carretel em qualquer errada. O mais interessante é que câmbio e diferencial sempre foram iguais ao longo das décadas, o que mudava eram os materiais, era só colocar peças novas de carros mais modernos que ficava bom. Esses Fords ainda tem uma particularidade devida ao fundador. O Ford acreditava na definição do plano por 3 pontos. Todos os sistemas do carro são presos por 3 parafusos ou uma combinação de 3 parafusos. Desde o retrovisor até o cabeçote.
Coincidencia, Zullino... Meu primeiro carro também foi Mercury, só que 53, caixa hidramática, motor 8BA canadense. Tivemos um problema de rachadura no bloco, o "mechanico" meteu uma gororoba lá, o bicho fervia que era uma beleza...
o zullino pode até ser experiente,mas eu realmente ñ sei pq o chico pellegrino,nosso mestre,tá do lado dele.quando é pra falar bem,ele é cego,mas quando é pra xingar,o zullino é um telescópio.pensa q sabe muito né zullino?vê se tenta aprender o q é um biela dupla hemi ou um 3.2 F.S.I.quattro,ou melhor,tenta saber o q é uma mulher prá tirar esse teu extresse!!
volto a dizer:o chicão é um gênio e o zullino é um corno megalomaníaco q PENSA q sabe muito. se ele realmente soubesse d algo,seria engenheiro-mecânico d alguma montadora e ñ um mal humorado q ñ tem o q fazer.sugestão:procura experimentar pra depois poder falar! alf windersen.
9 comentários:
Gostaia muito de saber qual é a graça de socar o carro nochão desse jeito.
Das duas peruas com porta de madeira.
Adoro estes carros.
Os carros não estão muito socados, os Fords eram muito altos e inclinam muito, mas por incrível que pareça fazem curvas assustadoramente, mas fazem.
O pessoal manda desarquear as molas ou mesmo tira uma folha e rebaixa o carro para mitigar a inclinação, mas isso é besteira, pode ficar pior.
Meu primeiro carro foi um Mercury 48 coupê e corri com ele no circuito do Ibirapuera quando Interlagos estava fechado. Andava bem com o V8 8BA original, o maior problema era o freio inexistente depois de umas freadas. O câmbio de 3 marchas também era frágil e quebrava o carretel em qualquer errada.
O mais interessante é que câmbio e diferencial sempre foram iguais ao longo das décadas, o que mudava eram os materiais, era só colocar peças novas de carros mais modernos que ficava bom.
Esses Fords ainda tem uma particularidade devida ao fundador. O Ford acreditava na definição do plano por 3 pontos. Todos os sistemas do carro são presos por 3 parafusos ou uma combinação de 3 parafusos. Desde o retrovisor até o cabeçote.
Tio Zullino, a enciclopédia ! matou a pau.
E aquela wood. que coisa mais linda.
Meu voto é para o último, apesar do teto rígido em um conversível, o lindo Ford 1950.
Coincidencia, Zullino...
Meu primeiro carro também foi Mercury, só que 53, caixa hidramática, motor 8BA canadense.
Tivemos um problema de rachadura no bloco, o "mechanico" meteu uma gororoba lá, o bicho fervia que era uma beleza...
o zullino pode até ser experiente,mas eu realmente ñ sei pq o chico pellegrino,nosso mestre,tá do lado dele.quando é pra falar bem,ele é cego,mas quando é pra xingar,o zullino é um telescópio.pensa q sabe muito né zullino?vê se tenta aprender o q é um biela dupla hemi ou um 3.2 F.S.I.quattro,ou melhor,tenta saber o q é uma mulher prá tirar esse teu extresse!!
volto a dizer:o chicão é um gênio e o zullino é um corno megalomaníaco q PENSA q sabe muito. se ele realmente soubesse d algo,seria engenheiro-mecânico d alguma montadora e ñ um mal humorado q ñ tem o q fazer.sugestão:procura experimentar pra depois poder falar!
alf windersen.
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