quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

INJEÇÃO ELETRÔNICA


Vale a pena vc dar uma upgrade no motor a ar do seu carro ? Só não gostei do controlador da HIS, eu particularmente prefiro da Fueltech. Esta aqui é lá da Crestana, deve ter outras por aí de igual qualidade. Vamos opinar e discutir este assunto, faz tempo que não colocamos nada mais técnico por aqui.

16 comentários:

Luís Augusto disse...

Hummmm sei não. Bota duas Weber 44!

M disse...

Weber ! Pode escolher:
42 DCN
44 IDF
48 IDA

das reisig disse...

cuidado com a pirataria.ouví dizer que até as weber e bosch tavam sendo trocadas por chinesas.
abrão os olhos!

M disse...

Chineses, não !
MAS a Sansui - JP, fabricou excelentes clones dos Weber DCOE, os SK, que eram usados nos Formula Nippon. Todas as peças são intercambiáveis com os Weber.
Agora, para bagunçar um pouco suas idéias, TUDO de commom rail BOSH que vc compra pelo mundo é feito na fábrica da China. Delphi, idem !
E aposto que vc não sabia...

MoVilla disse...

Numa boa M, tu sabes tudo de carro antigo.
Verdadeira enciclopedia.
Pena que não atualizes teu blog frequentemente.
Muita informação boa poderia estar contida ali.

Francisco J.Pellegrino disse...

"ENCICROPÉDIA AMBULANTE"

Francisco J.Pellegrino disse...

Este negócio de carburador é coisa das antigas, ultrapassado, pode ser Weber, Dellorto ou qualquer outra marca "famosa" dos anos 50/60,JÁ ERA, negócio é injeção, queima total, regulagem fácil, ajuda o meio ambiente, carburador é coisa das Industrias Tabajara, VÁ DE RETRO CARBURETOR.

Analista Observador

M disse...

O Maloqueiro ouviu o galo cantar, só não sabe onde...
Um sistema ignição/injeção pode ter muitos recursos, o que não é o caso desta trapizonga que vc colocou aí !
O corpo de brabuleta é josta ! O coletor é josta ! É tudo uma grande josta ! Perde potência !
Nos meus "crássicos", só carburadores "crássicos" !
E Weber, além de crássico, é coisa pra quem conhece !

Francisco J.Pellegrino disse...

A injeção é melhor para o meio ambiente....carburetor ja era, com estes combustíveis batizados aqui do Brazzzill o carburetor fica uma droga....

GP Oficina Mecânica disse...

Chicão,

Eu sempre gostei de Weber... simples, despois de acertada não te deixa na mão, tem um ótimo desempenho...

Quanto a Injeção, as vantagens é que para fazer o acerto fino (quase ninguem faz isso em um carro de rua), fica muito mais facil pelo fato de poder configurar os mapas de injeção apertando botões... facilita um pouco a vida porem na Weber tambem é bem simples...

Quanto as desvantagens, existem vários modelos de injeções programáveis no mercado... essa HIS da foto, é boa, porem é "burra", voce vai configurar um mapa e aquilo vai ficar lá... ela não tem um auto ajuste nem nenhum recurso... Na versão Fueltech voce alem de ter mais variáveis pra trabalhar, ele consegue armazenar mapas pra diversas situações e voce escolhe qual vai usar no painel...
Neste sistema voce tambem depende de um bom instalador eletrico para não ter dor de cabeça...

Eu cotaria um par de Weber (seja 40, 42, 44) e um sistema fueltech... se o valor for quase a mesma coisa, eu perguntaria pra quem vai montar seu motor o que ele prefere montar!

Ambos os sistemas são bons e ambos tem recursos, vai do seu gosto!

Abraços
Carlos Eduardo Szépkúthy

M disse...

Agora "Seu" Carlos falou tudo !
Eu tenho uma Motec esperta que regula até a abertura dos cinzeiros e duração do lavador de parabrisas...

Francisco J.Pellegrino disse...

O Carlão ficou em cima do muro..é amigo do M, injeção eletronica já, chega de carburetor tabajara.Boa explicação.

M disse...

Chicão,
Ocê tá mais por fora do que umbigo-de-vedete ! (do fundo-do-bau)
Este troço aí é sucata !
Bom prá kombi e buguinho...

GP Oficina Mecânica disse...

Chicão...

Não sei o que pretende fazer no motor... Vai ser 1600 a álcool original? Vai ter comando alto?

Se o carro for próximo do original, sem comandão e etc, pode trabalhar com a injeção da Kombi moderna... é uma ótima opção...

Mas como o M disse... Um carburador Weber tem mais a ver com a época do carro...

Fico em cima do muro por não acompanhar o projeto tão de perto e não consigo te dizer se um ou outro vai ser melhor e mais adequado...

Carlos Eduardo Szépkúthy

das reisig disse...

respondendo ao M:ouví falar nos clones,não sei se são bons mas eu sei que nem todas as peças bosch são imitações,as melhores são feitas na alemanha e posso afirmar que são muito boas.posso eu estar enganado ou só desatualizado,não sei mas,os senhores parecem entender muito,porém,a palavra certa é BOSCH,e não bosh como o senhor escreveu.
se falou muito aqui de caburação ser coisa ultrapassada,mas quem prefere as coisas originais é a melhor pedida,tipo quando se tem um DODGE CHARGER R/T magnum V8 de carburador quadrúplo,um duplo de corpo duplo e cabeçotes de alumínio,é óbvio que é melhor deixá-lo originalzinho.

Anônimo disse...

BOA A TODOS
GOSTARIA DE TER INFORMAÇOES DE COMO CONECTAR CORRETAMENTA O HIS NO FUSCA
ESTOU TENDO SERIOS PROBLEMAS COM ISTO SERA QUE TEM ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR COM ISTO ATT,CARLOS ALONSO
tecnocarlos24@hotmail.com
aguardo alguma ajudinha para este serio problema