quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FRAZER NASH











Fundada em 1922 por Archibald Frazer Nash esta montadora inglesa nada tem a ver com a Nash americana....e por aí vai, uma bela história, pesquise lá pelo Google e conhecerá mais um fabricante daqueles desejáveis esportivos ingleses.Este verdinho aí das ultimas fotos tá com cara de réplica, o primeiro é um Le Mans Replica 1948.Pesquise mais neste ótimo blog: http://luiscezar.blogspot.com/2009/02/frazer-nash-tt-replica.html

9 comentários:

Luís Augusto disse...

Engraçado que havia a Frazer e a Nash nos EUA e os espólios das duas, junto com outras, viraram a AMC (Nash + Hudson + o que sobrou da Kaiser-Frazer).

roberto zullino disse...

Isso é mais um tranqueira inglesa, alguns carros tinham transmissão a corrente. No entanto, andavam bem em corridas como Le Mans onde sempre fizeram bonito. Foi o que lhes garantiu uma certa sobrevida.
O mais valioso é o Le Mans Réplica, uma cópia do carro de Le Mans feita pela própria fábrica. O maloqueiro não colocou nenhuma foto, é um carro que tem os paralamas nas rodas virando junto com elas. Vê se acha uma foto e coloca ôh Xixi.
No resto, é aquela merda, fios de pano, sistema elétrico Prince of Darkness (Lucas), vazamentos de óleo e calor nos pés.
Vieram muito poucos para cá, cheguei a ver um no Godwin Cocozza na loja deles na Av Ipiranga, onde depois foi a Pan American, ao lado do antigo Hilton e em frente ao Copan, meu pai tinha o quinto andar do prédio e era muito amigo do Cocozza.
Acho que detonaram na primeira onda de calor, tinha um motorzão com um radiador de Dauphine e ferviam parados.

Das Reisig disse...

Da segunda foto pra baixo,tudo tem cara de Mercedes.silber pfeile,500k,parece tudo.

Gonçalo disse...

Boa noite

acima de tudo, um bonito carro

abraço

Ron Groo disse...

Puxa, eu nem sabia da existência desta marca.

Tohmé disse...

Me lembro de uma propaganda na revista Replicar, ci=om uma réplica destas.
Adoraria ter uma...

MoVilla disse...

Sei não...tem cara de baita encrenca.

M disse...

O 2. é cópia descarada do MGA. Deveriam ter copiado a frente também, que ficou indecente.

Anônimo disse...

O carro é velho mais é belo