Absolutamente certo Mauricio. Este é o Mercedes-Benz W28 Type 170H e foi fabricados entre 1935 a 1939 e sómente 1507 carros sairam de produção em três versões: sedãn limousine; cabriolet e sun-roof, embora o motor fosse traseiro com valvulas laterais este diferenciava do projeto Vw por ter refrigeração a agua e blower com ductos para auxiliar na performance. No museu de da cidade de Bebedouro- SP tem um deste modelo fechado (sedãn) e que pertence a familia Matarazzo e penso que seja um carro muito raro de alguma forma também pouco conhecido. Dario Faria Dario Faria
Entre 34 e 36 a Daimelr-Benz produziu 4500 unidades de um modelo semelhante mas menor, o 130 (sem H) com motor 1300 cc. O projeto foi iniciado em 1930 por Hans Nibel, engenheiro chefe da D-B. O 170H era oferecido em duas variedades: "limousine 2-türig" que é o nosso sedan 2 portas e "cabrio-limousine", sedan com tolda de lona rebatível. "Blower" (em alemão "gebläse") significa ventoinha e não compressor, servia apenas para a refrigeração. Aqui em POA havia diversos exemplares, devido a importante população de origem germânica. E demonstra como a idéia do motor traseiro era corrente na Alemanha daqueles anos: Porsche não teve um lampejo de gênio mas simplesmente desenvolveu um conceito proposto por vários especialistas. AGB
A mercedes teve esse arroubos de construir carro para pobre e ver se mamava nas tetas. Na hora que viu que dava para ganhar até mais sem fazer essas jostas desistiu rapidinho. Até uns tempos atrás nem falavam nessas tentativas e nos museus ficavam escondidas atrás de escada.
Olá. Este mesmo MB 170H apareceu em teste pilotado pelo experiente Boris Feldmann e escreveu este comentário:"A Mercedes levou para Irvine, na Califórnia (EUA), seus modelos com tração traseira. É lá que está seu Classic Center, uma espécie de concessionária da fábrica dedicada aos antigos. Tem compra e venda de automóveis, completa seção de peças, oficina, butique e consultoria. Uma cópia do que a empresa tem em Fellbach, na Alemanha. Foi lá o centro de operações para a "apresentação" e "test drive" dos "Heckmotoren", ou motores traseiros. Daí o "h" do 170 H." O fato é que existiram modelos 130;150 e 170, um destes era "roadster" conversivél para dois ocupantes, penso que deva ser o modelo 130 e poucos foram fabricados, a denominação cabrio-limousine seria dada ao grande teto solar, e certamente estes modelos deveriam ter uma ventoinha traseira para auxiliar na refrigeração forçada. Dr. Ing. Ferdinand Porsche foi engenheiro chefe da Daimler-Benz entre 1923 a 1932 e naquela época muitos projetos se pareciam entre si:Tatra;Austro-Daimler;Zundapp;NSU e outros, mas o partido nazista queria um veículo com preço muito baixo algo em torno de RM 1000 (mil reich marks) ou até menos e o Mercedes-Benz 170H era no valor de RM 4000 conforme disse Boris Feldman na reportagem e isto inviabilizou o projeto como popular.Nos dias de hoje pelo menos por aquí São Paulo e em eventos locais ainda não tive a oportunidade de vêr um deste, por isso penso que não eram populares nesta localidade... Dario Faria
Porsche tinha apenas um curso técnico mas devido suas criações excepcionais recebeu o título de engenheiro "honoris causa" pela universidade de Stuttgart (Bad-Wuertenberg). Ele foi o projetista principal da Daimler (Daimler-Benz após 1926) entre 21 e 28 e saiu por desentendimentos com o corpo de engenheiros (entre os quais Hans Nibel). A Benz, antes da fusão, tinha fabricado um carro de corridas com motor traseiro que,provavelmente, forneceu muitas idéias para Porsche. AGB
Os modelos Zundapp e NSU foram propostas de Porsche por volta de 32-33; não chegaram à produção em série. Já o Tatra 77 foi desenhado por Hans Ledwinka na Tchecoslováquia e fabricado a partir de 1934. Porsche mostrou seu projeto a Hitler e esse decidiu torná-lo realidade. Mas o ditador (e não o partido) estabeleceu o valor de 1000 marcos (na época 300 dólares, hoje 6000) para venda. Os industriais alemães não achavam viável esse preço e Hitler decidiu erigir uma fábrica totalmente nova e super-moderna. O resto é história. AGB
O Mercedes-Benz 150 (sem H) era um modelo esportivo com motor de 1500 cc, válvulas no cabeçote e colocado na frente do eixo traseiro. De aplicação puramente esportiva, só carregava duas pessoas, não tinha lugar para bagagem e era caro. Produção limitada a 25 unidades entre 35 e 36. AGB
11 comentários:
Chicão a resposta está na placa e no capô do carrinho, uma Mercedinha 170 H, 1936. Mesma configuração do fusquinha, com motor na traseira.
Absolutamente certo Mauricio.
Este é o Mercedes-Benz W28 Type 170H e foi fabricados entre 1935 a 1939 e sómente 1507 carros sairam de produção em três versões: sedãn limousine; cabriolet e sun-roof, embora o motor fosse traseiro com valvulas laterais este diferenciava do projeto Vw por ter refrigeração a agua e blower com ductos para auxiliar na performance. No museu de da cidade de Bebedouro- SP tem um deste modelo fechado (sedãn) e que pertence a familia Matarazzo e penso que seja um carro muito raro de alguma forma também pouco conhecido.
Dario Faria
Dario Faria
Mauricio, matou a pau.
Seria um ancestral do Fusca?
Ele é simpático.
Entre 34 e 36 a Daimelr-Benz produziu 4500 unidades de um modelo semelhante mas menor, o 130 (sem H) com motor 1300 cc. O projeto foi iniciado em 1930 por Hans Nibel, engenheiro chefe da D-B. O 170H era oferecido em duas variedades: "limousine 2-türig" que é o nosso sedan 2 portas e "cabrio-limousine", sedan com tolda de lona rebatível. "Blower" (em alemão "gebläse") significa ventoinha e não compressor, servia apenas para a refrigeração. Aqui em POA havia diversos exemplares, devido a importante população de origem germânica. E demonstra como a idéia do motor traseiro era corrente na Alemanha daqueles anos: Porsche não teve um lampejo de gênio mas simplesmente desenvolveu um conceito proposto por vários especialistas. AGB
A mercedes teve esse arroubos de construir carro para pobre e ver se mamava nas tetas. Na hora que viu que dava para ganhar até mais sem fazer essas jostas desistiu rapidinho. Até uns tempos atrás nem falavam nessas tentativas e nos museus ficavam escondidas atrás de escada.
Olá.
Este mesmo MB 170H apareceu em teste pilotado pelo experiente Boris Feldmann e escreveu este comentário:"A Mercedes levou para Irvine, na Califórnia (EUA), seus modelos com tração traseira. É lá que está seu Classic Center, uma espécie de concessionária da fábrica dedicada aos antigos. Tem compra e venda de automóveis, completa seção de peças, oficina, butique e consultoria. Uma cópia do que a empresa tem em Fellbach, na Alemanha. Foi lá o centro de operações para a "apresentação" e "test drive" dos "Heckmotoren", ou motores traseiros. Daí o "h" do 170 H."
O fato é que existiram modelos 130;150 e 170, um destes era "roadster" conversivél para dois ocupantes, penso que deva ser o modelo 130 e poucos foram fabricados, a denominação cabrio-limousine seria dada ao grande teto solar, e certamente estes modelos deveriam ter uma ventoinha traseira para auxiliar na refrigeração forçada. Dr. Ing. Ferdinand Porsche foi engenheiro chefe da Daimler-Benz entre 1923 a 1932 e naquela época muitos projetos se pareciam entre si:Tatra;Austro-Daimler;Zundapp;NSU e outros, mas o partido nazista queria um veículo com preço muito baixo algo em torno de RM 1000 (mil reich marks) ou até menos e o Mercedes-Benz 170H era no valor de RM 4000 conforme disse Boris Feldman na reportagem e isto inviabilizou o projeto como popular.Nos dias de hoje pelo menos por aquí São Paulo e em eventos locais ainda não tive a oportunidade de vêr um deste, por isso penso que não eram populares nesta localidade...
Dario Faria
Porsche tinha apenas um curso técnico mas devido suas criações excepcionais recebeu o título de engenheiro "honoris causa" pela universidade de Stuttgart (Bad-Wuertenberg). Ele foi o projetista principal da Daimler (Daimler-Benz após 1926) entre 21 e 28 e saiu por desentendimentos com o corpo de engenheiros (entre os quais Hans Nibel). A Benz, antes da fusão, tinha fabricado um carro de corridas com motor traseiro que,provavelmente, forneceu muitas idéias para Porsche. AGB
Os modelos Zundapp e NSU foram propostas de Porsche por volta de 32-33; não chegaram à produção em série. Já o Tatra 77 foi desenhado por Hans Ledwinka na Tchecoslováquia e fabricado a partir de 1934. Porsche mostrou seu projeto a Hitler e esse decidiu torná-lo realidade. Mas o ditador (e não o partido) estabeleceu o valor de 1000 marcos (na época 300 dólares, hoje 6000) para venda. Os industriais alemães não achavam viável esse preço e Hitler decidiu erigir uma fábrica totalmente nova e super-moderna. O resto é história. AGB
O Mercedes-Benz 150 (sem H) era um modelo esportivo com motor de 1500 cc, válvulas no cabeçote e colocado na frente do eixo traseiro. De aplicação puramente esportiva, só carregava duas pessoas, não tinha lugar para bagagem e era caro. Produção limitada a 25 unidades entre 35 e 36. AGB
Esse carro é um VW de fabrica, mais informações wallacereq@gmail.com
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