Na aviação a segurança de um avião é medida dividindo decolagens/acidentes e mesmo com apenas 15 unidades (13 operacionais) construídos o Concord é considerado inseguro com apenas uma ocorrência. Não faço idéia quantas unidades da Kombi foram fabricadas no mundo e mesmo a partir de uma época onde segurança não era o assunto da moda é provavel ganhe esta parada.
Belair vc acertou é um AFOne e outro da Nasa...Roberto, vc tem razão na sua afirmação um unico acidente do Concorde precipitou a aposentadoria, dias atrás lí uma noticia que estão querendo reativar os remanescentes..
tenho minhas dúvidas de que seja um ex-Afone. Tem portas de cargueiro. Salvo se foi reciclado pra transporte. Mas o Concorde é uma máquina maravilhosa e bastante segura. O acidente foi um azar imenso mas motivado por fatores EXTERNOS e não por deficiência de fabricação. O problema é que está ultrapassado tecnológicamente falando e é (era) um beberrão incontrolável. O grande problema de um supersonico é que só pode voar no limite, sobre o mar. A primeira vez que o vi foi em 1971 !!! quando veio em demonstração numa feira patrocinada pela França. Que visão dio mio... Ali no Jabaquara ele desfilando garboso numa linda manhã de verão, cëu azul , bico pra baixo. Bem devagarinho . Uma imagem E S P E T A C U L A R. naquele dia foi dificil concentrar no trabalho. Passei o dia suspirando... Inesquecível.
O Concorde não foi aposentado devido ao acidente, e sim porque o custo operacional dele era muito alto, e ainda sofria com as restrições de velocidade e ruido a baixa altura, quando decolava ou pousava. Tornou-se inviável, e um bilhete de viagem pra ele custava 4 vezes mais que um avião "normal". Fora o conforto, que era nenhum...
Pellegrino, Depois do acidente supostamente provocado por uma peça que outro avião deixou cair na pista diversas modificações tais como troca de partes metálicas por material composto e até um reforço da fuselagem abaixo do tanque de combustível foram feitas mas o custo para mente-los voando sempre foi muito alto e naquele momento ainda havia uma crise de confiança. Também li algo sobre o retornos de alguns Concorde mas nas mãos de museus e/ou colecionadores em vôos panorâmicos ou Charters. Pegando a estrada que liga o Aeroporto Charles De Gaulle a Paris em alguns instantes é possível ver a esquerda uma das belas aves em exposição ou quem sabe descansando e dando boas vindas aos amantes do vôo.
Imagine Rio-Paris em pouco mais de 4 horas (3:30 de vôo) já contando com uma escala técnica em Dakar já que não tinha autonomia para voar direto. Atualmente um vôo São Paulo/Paris tem 11 horas de duração.
Tenho uma foto do Concorde de Paris e ia enviar mas perdi seu e-mail!!!
Voei não Regi,quem sou eu? A passagem era uma nota preta( = a 1a.classe),e a rota Atlantico norte nunca foi a minha... E afinal,onde estão as portas de cargueiro?Não ví não...
putz!! ói o vexame No meu coment não ampliei a imagem e "vi"a porta mas era a capota da escada. Já tô meio cegueta e confiar no zóio torto dá nisso. Semana que vem, finalmente a cirurgia de correção. Corrijo. É um afone dos antigos.
13 comentários:
Prefiro a Kombi!
É... Claro.
Mas na Kombi eu tenho coragem de andar...
Que bela foto;e que lugar...
Ao lado um 707 do "guvehnu méricano".Seria um ex AF One? E o de trás,é da NASA ?
Na aviação a segurança de um avião é medida dividindo decolagens/acidentes e mesmo com apenas 15 unidades (13 operacionais) construídos o Concord é considerado inseguro com apenas uma ocorrência. Não faço idéia quantas unidades da Kombi foram fabricadas no mundo e mesmo a partir de uma época onde segurança não era o assunto da moda é provavel ganhe esta parada.
Belair vc acertou é um AFOne e outro da Nasa...Roberto, vc tem razão na sua afirmação um unico acidente do Concorde precipitou a aposentadoria, dias atrás lí uma noticia que estão querendo reativar os remanescentes..
tenho minhas dúvidas de que seja um ex-Afone. Tem portas de cargueiro. Salvo se foi reciclado pra transporte.
Mas o Concorde é uma máquina maravilhosa e bastante segura. O acidente foi um azar imenso mas motivado por fatores EXTERNOS e não por deficiência de fabricação.
O problema é que está ultrapassado tecnológicamente falando e é (era) um beberrão incontrolável. O grande problema de um supersonico é que só pode voar no limite, sobre o mar.
A primeira vez que o vi foi em 1971 !!! quando veio em demonstração numa feira patrocinada pela França. Que visão dio mio... Ali no Jabaquara ele desfilando garboso numa linda manhã de verão, cëu azul , bico pra baixo. Bem devagarinho . Uma imagem E S P E T A C U L A R.
naquele dia foi dificil concentrar no trabalho. Passei o dia suspirando... Inesquecível.
Nunca voou nele Belair?
O Concorde não foi aposentado devido ao acidente, e sim porque o custo operacional dele era muito alto, e ainda sofria com as restrições de velocidade e ruido a baixa altura, quando decolava ou pousava.
Tornou-se inviável, e um bilhete de viagem pra ele custava 4 vezes mais que um avião "normal". Fora o conforto, que era nenhum...
Pellegrino,
Depois do acidente supostamente provocado por uma peça que outro avião deixou cair na pista diversas modificações tais como troca de partes metálicas por material composto e até um reforço da fuselagem abaixo do tanque de combustível foram feitas mas o custo para mente-los voando sempre foi muito alto e naquele momento ainda havia uma crise de confiança.
Também li algo sobre o retornos de alguns Concorde mas nas mãos de museus e/ou colecionadores em vôos panorâmicos ou Charters. Pegando a estrada que liga o Aeroporto Charles De Gaulle a Paris em alguns instantes é possível ver a esquerda uma das belas aves em exposição ou quem sabe descansando e dando boas vindas aos amantes do vôo.
Imagine Rio-Paris em pouco mais de 4 horas (3:30 de vôo) já contando com uma escala técnica em Dakar já que não tinha autonomia para voar direto. Atualmente um vôo São Paulo/Paris tem 11 horas de duração.
Tenho uma foto do Concorde de Paris e ia enviar mas perdi seu e-mail!!!
Mais uma de paozim de forma...coisa pra Maxwell!!
Voei não Regi,quem sou eu? A passagem era uma nota preta( = a 1a.classe),e a rota Atlantico norte nunca foi a minha...
E afinal,onde estão as portas de cargueiro?Não ví não...
Roberto....email me: jacarepai@ig.com.br
putz!! ói o vexame
No meu coment não ampliei a imagem e "vi"a porta mas era a capota da escada.
Já tô meio cegueta e confiar no zóio torto dá nisso. Semana que vem, finalmente a cirurgia de correção.
Corrijo.
É um afone dos antigos.
Enviei apenas para registro a foto do Concorde que está sob uma plataforma em Paris.
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