quarta-feira, 14 de julho de 2010

MÁQUINAS VELOZES


Grandes e velozes máquinas.....

13 comentários:

Luís Augusto disse...

Prefiro a Kombi!

Ron Groo disse...

É... Claro.
Mas na Kombi eu tenho coragem de andar...

Belair disse...

Que bela foto;e que lugar...
Ao lado um 707 do "guvehnu méricano".Seria um ex AF One? E o de trás,é da NASA ?

Roberto Costa disse...

Na aviação a segurança de um avião é medida dividindo decolagens/acidentes e mesmo com apenas 15 unidades (13 operacionais) construídos o Concord é considerado inseguro com apenas uma ocorrência. Não faço idéia quantas unidades da Kombi foram fabricadas no mundo e mesmo a partir de uma época onde segurança não era o assunto da moda é provavel ganhe esta parada.

Francisco J.Pellegrino disse...

Belair vc acertou é um AFOne e outro da Nasa...Roberto, vc tem razão na sua afirmação um unico acidente do Concorde precipitou a aposentadoria, dias atrás lí uma noticia que estão querendo reativar os remanescentes..

regi nat rock disse...

tenho minhas dúvidas de que seja um ex-Afone. Tem portas de cargueiro. Salvo se foi reciclado pra transporte.
Mas o Concorde é uma máquina maravilhosa e bastante segura. O acidente foi um azar imenso mas motivado por fatores EXTERNOS e não por deficiência de fabricação.
O problema é que está ultrapassado tecnológicamente falando e é (era) um beberrão incontrolável. O grande problema de um supersonico é que só pode voar no limite, sobre o mar.
A primeira vez que o vi foi em 1971 !!! quando veio em demonstração numa feira patrocinada pela França. Que visão dio mio... Ali no Jabaquara ele desfilando garboso numa linda manhã de verão, cëu azul , bico pra baixo. Bem devagarinho . Uma imagem E S P E T A C U L A R.
naquele dia foi dificil concentrar no trabalho. Passei o dia suspirando... Inesquecível.

Nunca voou nele Belair?

Pé de Chumbo disse...

O Concorde não foi aposentado devido ao acidente, e sim porque o custo operacional dele era muito alto, e ainda sofria com as restrições de velocidade e ruido a baixa altura, quando decolava ou pousava.
Tornou-se inviável, e um bilhete de viagem pra ele custava 4 vezes mais que um avião "normal". Fora o conforto, que era nenhum...

Roberto Costa disse...

Pellegrino,
Depois do acidente supostamente provocado por uma peça que outro avião deixou cair na pista diversas modificações tais como troca de partes metálicas por material composto e até um reforço da fuselagem abaixo do tanque de combustível foram feitas mas o custo para mente-los voando sempre foi muito alto e naquele momento ainda havia uma crise de confiança.
Também li algo sobre o retornos de alguns Concorde mas nas mãos de museus e/ou colecionadores em vôos panorâmicos ou Charters. Pegando a estrada que liga o Aeroporto Charles De Gaulle a Paris em alguns instantes é possível ver a esquerda uma das belas aves em exposição ou quem sabe descansando e dando boas vindas aos amantes do vôo.

Imagine Rio-Paris em pouco mais de 4 horas (3:30 de vôo) já contando com uma escala técnica em Dakar já que não tinha autonomia para voar direto. Atualmente um vôo São Paulo/Paris tem 11 horas de duração.


Tenho uma foto do Concorde de Paris e ia enviar mas perdi seu e-mail!!!

Anônimo disse...

Mais uma de paozim de forma...coisa pra Maxwell!!

Belair disse...

Voei não Regi,quem sou eu? A passagem era uma nota preta( = a 1a.classe),e a rota Atlantico norte nunca foi a minha...
E afinal,onde estão as portas de cargueiro?Não ví não...

Francisco J.Pellegrino disse...

Roberto....email me: jacarepai@ig.com.br

regi nat rock disse...

putz!! ói o vexame
No meu coment não ampliei a imagem e "vi"a porta mas era a capota da escada.
Já tô meio cegueta e confiar no zóio torto dá nisso. Semana que vem, finalmente a cirurgia de correção.
Corrijo.
É um afone dos antigos.

Roberto Costa disse...

Enviei apenas para registro a foto do Concorde que está sob uma plataforma em Paris.