As duas primeiras fotos são carrocerias sobre chassis JAGUAR, a terceira e quarta são sobre chassis TALBOT LAGO e quinta e sexta sobre FERRARI 166 MM...
Martial Oblin, de Bruxelas foi o construtor destas maravilhas em aluminio nos anos de 1953 e 1954.
8 comentários:
nossa Chicão, onde vc descobre essas maravilhas?
São lindos.
Regi, gosto de descobrir estas encarroçadoras dos anos 50....
Os "carrozzieri" dos anos 50 eram genios.
Sabiam desenhar e construir carros esporte de verdade.
Tinham a disposição tambem boas mecanicas, como essas aí, Jaguar Talbot e Ferrari, por exemplo.
O Jaguar da foto é muito parecido com as carrocerias de Ferrari que o Chicão já postou aqui, como a "barchetta" pos exemplo. O diferencial sria apenas o teto rigido
Uma tendencia da época que faz com que esses carrinhos sejam apaixonantes, até hoje.
Concordo com vc Romeu, os Carrozzieri dos anos 50 eram gênios, pois não é fácil achar utilidade para um chassi Ferrari ... hahahahahahahha...
RSRSR! Bom, estou rindo de outra coisa, ok?
Chico, tá vendo, tu tá muito refinado, meu velho. É até difícil de se falar, O-b-liiin...
Ninguém aqui mais fala de Fuca, Fenemê e Decavê? Esses eu sei pronunciar.
Nikollas, relaxe e tome uma Itaipava hoje no fim do expediente, brinque com o Tales e a Bel, enfim relaxe.Eu me divirto quando vc fala que o blog é elitizado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sabia da existência. Mas achei bem clássico. Muito bonito.
Seu pedido é uma ordem, Chico! Sai uma Itaipava geladaaaaa! ;)
Postar um comentário