sábado, 8 de setembro de 2012

CORVETTE






Tá aí para os detratores que dizem que os carros americanos não fazem curvas.....são mais de 50 anos "espancando" a concorrência nas pistas pelo mundo...POTÊNCIA É TUDO.

9 comentários:

regi nat rock disse...

Potencia é NADA sem controle, Dá pra perceber o que rolam nessas poucas fotos. na reta somem, nas curvas os fuscones, ferraris, lambos vão buscar.

Mas são bonitos. menos esse azul e amarelo. Ficou feio demais.

Rui Amaral Jr disse...

Rsrsrs... o Regi está te provocando Chico!!!

M disse...

Liga naum !
O Regi num sabe nada...

regi nat rock disse...

por isso mesmo escrevo o que penso.
É um tal de ixspessializta de tudo, palpitando e gagando regras, que me permito comentar e os politicamente corretos que - felizes - vão àquela parte...

MoVilla disse...

Não sabia que Le Mans é feita sómente de retas.

Francisco J.Pellegrino disse...

E o Belair acho que viajou !

Belair disse...

Ue' !! Cume' qui oce sabeu?

F250GTO disse...

Gosto mais das mais velhinhas, as muderninhas são muito feias...
Romeu

Carlos Scheidecker disse...

Pessoal,

Pode pegar qualquer teste recente como o da Motor Trend onde haviam Ferrari 458, Lamborghini Murcielago (nao aquela porcaria da Audi com V10 o gallardo), Porsche turbo, Audi R8 V10, Bugatti, etc.

De todos os Corvettes, eles levaram "apenas" o Z06. Em pista, onde vale e com as retas curtas de Willow Spring, o Z06 foi 1 segundo, 1 segundo! mais rápido que o segundo mais rápido que foi o Ferrari 458.

O fato é que desde da época do C4, esses carros humilham os demais.

Tenho aqui copias da revistas da epoca (1989): Car and Driver, Motor Trend, etc. O C4 ZR-1 de 1989 com a primeira versão mansa de 375hp do LT5 efetivamente deixou para tras o Ferrari Testarossa com seus 385hp e muito mais peso com menos equilibrio em curvas e o Lamborghini Countach. Em 1992 quando veio o LT1 com seus "miseros" 300hp desenvolvido também pela Lotus, o Ferrari 348 da época com seus também 300hp ficou para tras em curvas, frenagem e aceleracao. Ficou para tras na pista.

ZR-1 e Z06 atuais são mais rapidos que Ferrari 458 e as mais bravas em Nurgurbring, mais rapido com Porsche 911 Turbo qual seja o numero atras do GT, mais rapido que o Bugatti na pista, etc, etc.

É fato e basta pesquisar. Tive os outros carros tambem mas o Corvette é o que é de melhor em termos de desempenho. Em 2010 fui brincar com um Murcielago aqui na cidade e o Z06 que o deixou para trás. Claro, o lambo é mais pesado e ficou atraás ate'na quase reta de 4 milhas que tenho perto de casa.

Suspensao, distribuicao de peso (central-front engine nos C6s), potencia (que nao e tanto assim), ligas leve e muito boa geometria é o que diferencia o Corvettes de quem paga muito mais nos demais. Paga porque gosta, muito bem! Mas dizer que paga mais por mais desempenho, aí está errado pois não há maior desempenho.

Estamos com 4 Corvettes na garagem agora, sejam os novos ou os de mais de 40 anos de idade, todos pegam na hora, sempre funcionam, nunca quebram e ainda assim deixam os seus equivalentes na epoca para trás!

Cada carro tem sua caracteristica e é diferente dos demais, gosto é gosto e isso tem que ser respeitado. Mas quando o assunto for performance entao esquece.

Tenho um amigo com um Z06 de 1,000 HP e o bicho me assusta toda a vez que ando nela. Poderia ter mais, existem versoes de 1.400 hp.

1988 pessoal, 1988. Foi o ano que o Sledhammer fez 254 mph que é ainda muito mais que o atual Bugatti consegue fazer. Quem não viu, veja o video no site. Estamos falando de mais de 20 anos atras dois carros: o Bugatti e o Callaway e mesmo assim o Callaway foi melhor. Callaway fora de serie? Bem, nem tanto pois existem mais desses carros que o Veyron, esse sim fora de serie.

Só olha e ver. É bonito ter a sua própria opinião e gostar de um ou outro carro. Alias, admiro quem tem seu proprio gosto. Mas dizer que os demais tem mais performance, eu e os testes oficiais assim como as revistas especializadas acho que não partilham da mesma opinião.

Quase compramos um Viper essa semana mas no final o carro não estava bom. Ai ficou com outro candidato que em breve esta na garagem.

Porsche? Ja tive novo e não terei mais.É assim que se apreende. Bonito mas performance esta aquem. O que tem de legal e o launch control que deixa os demais na poeria mas ai cambio semi-automatico? Prefiro manual.

Grande abraço!