quarta-feira, 13 de maio de 2009

FESTIVAL DE REGULARIDADE


Pipocou lá no blog do mestre Saloma, vamos replicar por aqui, dia 31/05, nova etapa.

16 comentários:

GP Oficina Mecânica disse...

Pelo visto voce ta com vontade de andar heim....

Pois eu tambem, estou com planos de andar na nova categoria Copa Classicos de Competição, vamos ver...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Francisco J.Pellegrino disse...

Carlos, eu penso no assunto, mas de carro automático antigo, freios ruins, não é muito recomendável a brincadeira...quando eu terminar a barata 356 aí posso pensarmelhor no assunto...Quero ver vc andar nos clássicos de Competição, aí é a brincadeira é outra.

roberto zullino disse...

Andem no rallye de regularidade, essa Classicos de Competição não é corrida, tem tempo mínimo de 2:23. Quem andar mais rápido é punido com 10 segundos. Será a primeira vez que em uma corrida quem andar depressa é punido e quem for tartaruga ganha. Só quero ver as brigas depois da prova. Vai custar R$ 400 mais a carteirinha de piloto.
No rallye de regularidade paga-se R$ 280 e acabou. Para dar umas voltinhas e matar a vontade é o ideal.

Francisco J.Pellegrino disse...

Zullino, de qualquer forma carros mais lentos que hj estão andando lá atrás na Classic poderiam ter mais disputa nesta outra forma de competição....Na Classic para andar com outros que estão utilizando motores AP anabolizados o investimento é muito alto...os feras estão virando menos de 2', o piloto tem que ter esquema profissional muito forte...aí gasta com preparadores...O que vc pensa ?

Francisco J.Pellegrino disse...

Desculpe-me PROFESSOR ZULLINO....

roberto zullino disse...

Uma coisa inteligente é se fazer uma limitação no regulamento, é só limitar a entrada dos carburadores.
Outra coisa é partir para a palhaçada e querer que pilotos de uma vez por mês controlem o carro no velocímetro ou no cronômetro, isso não é corrida, é punheta.
Isso só vai dar briga. É melhor e mais barato participar do rallye.

PAPERSLOTCAR disse...

Pode mandar que eu do um jeito de fazer no papel.

GP Oficina Mecânica disse...

Fiquei ausente um pouco mas voltei,

Estou estudando provavelmenete em agosto devo estar em interlagos de puma.
Eu acredito que essa classicos de competição vai ser ótima... o cara que quiser investir e virar acima da limitação que pode ser alterada ainda, vai para a Classic Cup. afinal não vou virar muito com um VW 1600 original dois solex 32 a álcool.

O rallye é uma ótima opção para matar a vontade, mas não tem disputa de posição, tem que ser constante.
não quer dizer que não acho legal, mas a minha intenção é se tudo começar a ir bem montar um carro para a classic cup, mas por enquanto vamos de classicos de competição.

Carlos Eduardo Szépkúthy

roberto zullino disse...

ôh Gp, acorda para cuspir, tá dormindo?
Um fusca speed com motor VW 1600 gira em menos de 2:10. Seria desclassificado nessa bobagem desse Clássicos de Competição, hahahahahaha.
Nunca vi corrida com tempo mínimo. Vai disputar posição com o velocímetro.

Francisco J.Pellegrino disse...

Prof.Zullino, Putz, eu ainda penso que é uma forma de fazer alguma competição,na Classic para andar lá na frente se gasta demais...nos 2,10' não vai ao podium ? Estou certo ?

roberto zullino disse...

Além de gastar ainda arrisca o pescoço, as tranqueiras andam muito e sei lá se tem segurança para isso.
O que estou falando é que é melhor e mais barato se andar no rallye, paga R$ 250 e anda quanto quiser. Não precisa de carteirinha e não paga R$ 400 como na corrida disfarçada de rallye.
Um dia aparece alguém com mais conhecimento e faz um regulamento que restrinja o desempenho, podendo-se então organizar corridas decentes.

GP Oficina Mecânica disse...

zulino, eu acredito que qualquer forma de incentivar a pratica do automobilismos no brasil, principalmente com categorias de base é muito bem vinda e um grande feito, no meio da politicagem e burocracia que há. Sempre existem pontos que podem melhorar.

Não conheço o regulamento do Rally, antes de falar qualquer coisa vou procurar me informar.

Quando aos speed, eu sei que vira 2:10, mas meu carro não é um carro de corrida, ainda, por isso disse que por enquanto é apenas uma corridinha para fazer um teste.
Conversei com o Alfredo que idealizou tudo, segundo ele o limite de 2:23 pode ser alterado conforme for acordado com todos os pilotos antes da prova, se todos toparem um limite de 2:18 por exemplo esta valendo.

Vamos ver como vai ser a 1ª etapa, gostaria muito de ir assistir no autódromo mas nao vai dar. Espero que dê certo porque o automobilismo só tem a ganhar.

Carlos Eduardo Szépkúthy

roberto zullino disse...

Não vou entrar em discussões sobre a politicagem, na realidade ela não afeta quase nada nas corridas de carros clássicos. Quem faz o regulamento não é a Fasp, ela adota o regulamento que é feito pelos interessados. Se os interessados fazem um regulamento inviável a coisa não irá bem.
Não entro nessa de ficar criticando os dirigentes, pelo que conheço as corridas são organizadas direitinho, provas no horário, segurança, disciplina, vistorias técnicas, bandeirinhas, resgate, tudo funciona. Se dizem que os dirigentes são corruptos ou incompetentes é preciso provar e não provam nada. Claro que devem fazer das suas maracutaias, mas isso não afeta. O que afeta é que os dirigentes vivem da indústria da carteirinha e não investem em marketing, mas isso é outra história.
O automobilismo existe, sempre há endinheirados o suficiente para botar carros para correr. O pessoal fica batendo bumbo nessa tecla dso dirigentes querendo enganar os tolinhos com menos recursos dando a ilusão que tudo vai ser baratinho e acessível. Não vai não, carro de corrida anda com dinheiro. Até as famigeradas monomarcas demonstram isso, quem gasta mais ganha.
A minha crítica é no quesito do tempo mínimo e tanto faz ser 2:23, 3:00 ou 2:00 e pouco importa se foi combinado. Corrida não funciona assim. Imagine-se o ganhador fazer um tempo abaixo do limite em um décimo de segundo na última volta. Será desclassificado, às vezes até depois do pódio frustrando os assistentes, parentes e agregados, no final dá briga. Se não for desclassificado os outros é que vão brigar.
Fora a dificuldade de se correr controlando o carro para não correr muito. Estamos falando de pilotos "pouca prática" de uma vez por mês. A coisa mais difícil é se administrar uma vantagem, até os da f1 muitas vezes não conseguem, pois perdem a concentração e acabam batendo como fez o falecido em Monaco. E como faz em uma disputa? Tira o pé e deixa o outro ganhar? O que garante que o piloto tenha precisão mental para administrar isso? O que garante que o outro seja desclassificado? Isso é masturbação mental pura.
O que deve ser feito é um regulamento que limite o desempenho como tem sido feito desde 1900. Quando se põe limite não se chama corrida e sim rallye de regularidade.
Para experimentar é melhor e mais barato andar na regularidade evitando-se um monte de despesas como macacão, santo antônio, extintores e a carteirinha. O sujeito põe o carro na pista, dá umas voltas, mata a vontade, gasta pouco e não modifica o carro.

Francisco J.Pellegrino disse...

Concordo com vc....dará pano prá manga, é uma UTOPIA, mas enfim o pessoal vai pagar para ver o que acontece...e caro, diga-se de passagem, pois a preparação do carro não custa barato. VAI TER CONFUSÃO.

GP Oficina Mecânica disse...

Zulino,
concordo com não ficar discutindo, incusive concordo com muita coisa que voce disse, a única coisa que discordo é que no rally não temos disputas de posição.

Bom como disse vamos ver no que vai dar... meu carro ficará pronto se tudo der certo de agosto pra frente... não vou participar de nada antes disso!

Carlos Eduardo Szépkúthy

roberto zullino disse...

Não disse que em rallye exista disputa de posição, não há. Pode até haver entre amigos que combinem e evidentemente serão ou desclassificados por andarem muito rápido ou não terão capacidade de virar nos tempos escolhidos.
Nas Classics também não, pelo menos entre novatos que estão mais preocupados em sairem "vivos" da esparrela em que se meteram, hahahahahaha.