segunda-feira, 31 de maio de 2010
CROSLEY
Esta simpatia é um Crosley 1948, não sei nada sobre esta empresa, mas vou pesquisar e depois escrevo por aqui....se alguem souber alguma coisa dá um pitaco aí, tem cara de chorão parece os Rileys.....os Triumph..sei lá.
A empresa fundada por Powel Crosley, industrial de Cincinnati,Ohio dono de rádio, do Cincinnati Reds do baseball, que tinha a ambição de construir carros sub compactos econômicos e que durante a 2a. Grande Guerra tiveram muito sucesso devido a sua economia...tinha em sua linha de produção o uso de um motor Waukesha 2 tempos. A empresa tem na sua história vários "firsts", o seja é pioneira em incorporar novidades na América em seus carros, vejamos:
1946 - A primeira a ter motores com comando de válvulas no cabeçotes
1947 - A primeira a ter carroceria totalmente em aço numa station wagon
1948 - A primeira a utilizar o termo "sport utility"
1949 - A primeira a ter um veículo com freio a disco nas 4 rodas
1949 - A primeira a construir um verdadeiro esportivo americano
e mais uma série de outras novidades...consulte a página CROSLEY CARS no wikipedia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
caraba, uma mistura de Triumph com Nash, com......um monte de coisas.
adorei.
Chicão, me parece que antes de fazer carros eles fabricavam geladeiras. Deve ser verdade, se olharmos direito, veremos que o carrinho se parece uma geladeira com rodas.
Mauricio, o proprietário tinha estação de radio, time de baseball então geladeiras devia ser produzida em suas fábricas...
abs
Eu não conhecia também, e achei o carro meio feinho...
Crosley também é fabricante de pickups para discos de vinil.
Um de seus modelos fazem a gravação do vinil direto para cd.
Tinha um monte por aqui !
Quando eu era "dí-menor" e o mundo eletrônico ainda era movido a válvulas, o técnico que cuidava da vitrola lá de casa era um espanhol que andava num troço destes. E era verdinho !
Tinham alguns aqui, mas nunca passaram de "coisas" empurradas pelos americanos para tomar nossas reservas depois da guerra. É a história dos "plásticos" do Dutra. Depois da guerra as reservas do país eram grandes e nos enchemos de coisas importadas, a maioria de plástico, mas também veio muita coisa importada sem o menor critério.
Não mudou nada até os dias de hoje...continuamos exaurindo nossas reservas e trazendo mita porcaria para cá.
Ola Francisco,caso seja de interesse temos uma quase igual até na cor,só que 1951,a frente é diferente.Meu pai é segundo dono,ela tem menos de 30mil km rodados pintura de fábrica...
NO site FNVA Tem umas fotos dela,ah ia me esquecendo tb somos fã do camaro,o nosso é um Z28 T-top,6speed 1993
Postar um comentário