Olá Francisco. Esta é a história deste curioso Vw: fabricado no dia 20/05/1946 e vendido 8 dias depois para a 1 Divisão de Infantaria USA com base na Alemanha, e em 1949 sofreu uma grave colisão, como não era do interesse das forças armadas americanas recuperar autos danificados, o Vw foi vendido a um soldado do batalhão que preferiu levar o pequeno Vw a um "karrossiere" local que o transformou em um roadster dois lugares e com um pequeno banco atrás sómente capaz de transportar crianças.Em dezembro de 1955 a Primeira Divisão de Infantaria retornou a USA e o roadster foi vendido a Jack Cannon, soldado americano situado em Frankfurt que voltou a New York city levando consigo o Vw roadster para USA em 1958 e depois vendeu a um mecanico alemão chamado Henry Jansen e repassou para Mr. John Therrell e em 1980 ao atual proprietário Mr. Tom Tolson (USA). O pequeno Vw roadster ainda se encontra sem restauração na Familia Tolson,mas sempre é uma atração em Vw eventos onde participa. Aproveito o seu espaço para convidar os amigos para darem uma passada no: http://fuscaclassic.blogspot.com/ Dario Faria
9 comentários:
Nein, danke.
Chicão:
hoje vc está corrosivo com depressão pós ano novo ...
Calma !
O Zuzu já está trazendo a gasolina...
Hehehehe Fusca com o banco da sogra.
arrumei 5 litros de gasolina de avião, vai dar e sobrar.
Eu levo os fósforos !
Olá Francisco.
Esta é a história deste curioso Vw: fabricado no dia 20/05/1946 e vendido 8 dias depois para a 1 Divisão de Infantaria USA com base na Alemanha, e em 1949 sofreu uma grave colisão, como não era do interesse das forças armadas americanas recuperar autos danificados, o Vw foi vendido a um soldado do batalhão que preferiu levar o pequeno Vw a um "karrossiere" local que o transformou em um roadster dois lugares e com um pequeno banco atrás sómente capaz de transportar crianças.Em dezembro de 1955 a Primeira Divisão de Infantaria retornou a USA e o roadster foi vendido a Jack Cannon, soldado americano situado em Frankfurt que voltou a New York city levando consigo o Vw roadster para USA em 1958 e depois vendeu a um mecanico alemão chamado Henry Jansen e repassou para Mr. John Therrell e em 1980 ao atual proprietário Mr. Tom Tolson (USA). O pequeno Vw roadster ainda se encontra sem restauração na Familia Tolson,mas sempre é uma atração em Vw eventos onde participa.
Aproveito o seu espaço para convidar os amigos para darem uma passada no: http://fuscaclassic.blogspot.com/
Dario Faria
depois dessa exposição do Dario usamos ou não os 5 litros de gasolina de avião? por mim, apesar da história estou esperando os fósforos do M.
Fogo nele !
Postar um comentário