cleFaltou um E aí... Nosso amigo, além retirar o V8 das laterais, ainda pintou na cor do carro os aros dos faróis e as molduras das grades ! Deve ter feito a mesma coisa com o V8 e com a moldura da traseira ! Provavelmente, porque todas estas peças deveriam estar irremediavelmente esburacadas. São de zamac e quando pegam "humildade", não tem mais jeito. Mas gostei ! Acho que até prefiro assim ! Este motor é muito bom ! E a versão com câmbio mecânico (3M) tem overdrive opcional !
Taí outro carro bonito. Tinha linhas avançadas e "mudernas" para a sua época. Principalmente se comparadas aos modelos de Ford e Chevrolet do mesmo ano. Mas não evitou a queda da marca Studebaker, as vendas foram decaindo houve a fusão com a Packard e acabou fechando definitivmente em 66. Mas esse modelo era bem legal e ainda tinha um belo V8 empurrando. Romeu.
Realmente ! É um carro bonito ! E com linhas bem mais modernas do que a concorrência ! Mas em 1953, a fábrica já andava mal das pernas e falhou muito no controle de qualidade. Pegou fama de quebrador, o que comprometeu mais ainda as vendas.
Concordo com o F250 GTO, o carro é mesmo muito bonito. Mas a Studebaker não tinha grana para cuidar direito da engenharia de produção, e a falta de integridade estrutural o deixava cheio de barulhinhos "de fábrica", além de comprometer a segurança. O problema foi parcialmente sanado na versão de quatro portas, mas a estética pagou o pato.
Meu tio teve um igualzinho, era uma beleza o que andava, subiu a serra sem dois fios de vela que tinham escapado. Na primeira biquinha foram religados e foi uma beleza e não fervia nunca. Até hoje esses Studbakers são ícones da Carrera Panamericana. Só não tem freios, mas no resto fazem muito bem. Eles tem algumas coisas chatas, primeiro o tal freio de montanha que não deixa o carro ir para trás, as lonas e patins viram e freiam, só dá merda. a segunda coisa chata era a direção muito desmultiplicada e a terceira era o sentido dos parafusos das rodas, os do lado esquerdo eram rosca esquerda e os do lado direito rosca direita. isso dava uma puta confusão e esses borracheiros de beira de estrada espanavam os prisioneiros e porcas de tanta força que faziam.
11 comentários:
cleFaltou um E aí...
Nosso amigo, além retirar o V8 das laterais, ainda pintou na cor do carro os aros dos faróis e as molduras das grades !
Deve ter feito a mesma coisa com o V8 e com a moldura da traseira !
Provavelmente, porque todas estas peças deveriam estar irremediavelmente esburacadas. São de zamac e quando pegam "humildade", não tem mais jeito.
Mas gostei ! Acho que até prefiro assim !
Este motor é muito bom ! E a versão com câmbio mecânico (3M) tem overdrive opcional !
Taí outro carro bonito.
Tinha linhas avançadas e "mudernas" para a sua época.
Principalmente se comparadas aos modelos de Ford e Chevrolet do mesmo ano.
Mas não evitou a queda da marca Studebaker, as vendas foram decaindo houve a fusão com a Packard e acabou fechando definitivmente em 66.
Mas esse modelo era bem legal e ainda tinha um belo V8 empurrando.
Romeu.
Realmente ! É um carro bonito !
E com linhas bem mais modernas do que a concorrência !
Mas em 1953, a fábrica já andava mal das pernas e falhou muito no controle de qualidade.
Pegou fama de quebrador, o que comprometeu mais ainda as vendas.
Em 1953 a GM e Ford não tinham um produto tão "modernizado" como este.
Concordo com o F250 GTO, o carro é mesmo muito bonito. Mas a Studebaker não tinha grana para cuidar direito da engenharia de produção, e a falta de integridade estrutural o deixava cheio de barulhinhos "de fábrica", além de comprometer a segurança. O problema foi parcialmente sanado na versão de quatro portas, mas a estética pagou o pato.
2 Camaro Type LT 1974 largados na garagem...
http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/01/dupla-de-chevrolet-camaro-type-lt-1974.html
Uma vez deixei de comprar um Studebaker Champion 1947 esse sim é o mais bonito dos stud, aquela traseira é demais.
Meu tio teve um igualzinho, era uma beleza o que andava, subiu a serra sem dois fios de vela que tinham escapado. Na primeira biquinha foram religados e foi uma beleza e não fervia nunca.
Até hoje esses Studbakers são ícones da Carrera Panamericana. Só não tem freios, mas no resto fazem muito bem.
Eles tem algumas coisas chatas, primeiro o tal freio de montanha que não deixa o carro ir para trás, as lonas e patins viram e freiam, só dá merda. a segunda coisa chata era a direção muito desmultiplicada e a terceira era o sentido dos parafusos das rodas, os do lado esquerdo eram rosca esquerda e os do lado direito rosca direita. isso dava uma puta confusão e esses borracheiros de beira de estrada espanavam os prisioneiros e porcas de tanta força que faziam.
É muito bonito, mas eu sou fã deste aqui.
http://www.mundocarrinhos.com.br/img/galeria/13/studebaker_champion_1950.jpg
bunitim...
muito bunitim...
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