esse foi meu primeiro carro, mas coupê e preto e evidentemente original em tudo inclusive nos defeitos. meu pai comprou um quando nasci em 48 e achou justo que eu e eu irmão começássemos do mesmo lugar, pois segundo ele não tinha carro mais seguro para dois moleques sem carta, afinal, que guarda pararia? por isso tenho grande simpatia pelos Mercurys apesar de serem umas jostas e não passam de fords empretecados. motor flathead 8BA, carburador Zenith(??), três marchas com carretel do cambio feito de cristal da Bohemia, chaveta na ponta de eixo feita de manteiga aviação e mais algumas cositas como freios tão perfeitos que não se sentia a desaceleração, só se escutava o barulho do triho da frente batendo em algo, radio à válvula que acabava com a bateria em meia hora, em resumo, uma das maiores merdas que já andei, mas deixou saudade, ou bem ou mal me levou onde eu quis pela primeira vez.
8 comentários:
Vou falar antes, manda prender esse cara!!! Proibe ele de tocar em qq carro. Assassino!!!!
Deu uma #agadinha básica no carro! Pena.
Um carro americano, feito para ser vendido nos EUA, e customizado por um americano que curti como quer sua máquina.
Nós aqui da terrinha não sacamos necas de pitibiriba desta cultura automobilística norte-americana.
Peças são acessíveis, ferramentas idem. E em cada garagem nos fins de semana,cada um interpreta como quer sues sonhos.
A propósito, já imaginaram, como eles se cagam de rir, quando veem as incríveis criações de bom gosto que circulam por aqui?
De fato, cada CUCARACHA com o seu veiculo
rsrsrsrsr
Mario
Não é o meu número...
Este carro no original é lindo. Assim eu fico com o pé atrás.
esse foi meu primeiro carro, mas coupê e preto e evidentemente original em tudo inclusive nos defeitos. meu pai comprou um quando nasci em 48 e achou justo que eu e eu irmão começássemos do mesmo lugar, pois segundo ele não tinha carro mais seguro para dois moleques sem carta, afinal, que guarda pararia? por isso tenho grande simpatia pelos Mercurys apesar de serem umas jostas e não passam de fords empretecados. motor flathead 8BA, carburador Zenith(??), três marchas com carretel do cambio feito de cristal da Bohemia, chaveta na ponta de eixo feita de manteiga aviação e mais algumas cositas como freios tão perfeitos que não se sentia a desaceleração, só se escutava o barulho do triho da frente batendo em algo, radio à válvula que acabava com a bateria em meia hora, em resumo, uma das maiores merdas que já andei, mas deixou saudade, ou bem ou mal me levou onde eu quis pela primeira vez.
A alguns meses atrás eu vi um Mercury desse mesmo ano, mas sedã de 4 portas, à venda em Arroio do Sal.
Postar um comentário