sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BELAIR 51





Um carro bem bonito para atender a ala dos frisinhos....o empresário do ramo de raspadinhas de gelo, enfim...todos os gostos....

16 comentários:

Belair disse...

E Coupe ainda por cima!Quer apostar que vai mesmo agradar a todos?Turma do frisinho...umpf...

M disse...

Gostei !
Tivemos um desses em casa, por muitos anos !

Irapuã disse...

Iuuuuhuuuuúúúúu!!!!!!!!!!

Pellegrino pra Presidente do Clube dos Frisinhos!!!

Enfim tomou seu Gardenal, véio.

Ari Cezar Ferroni disse...

Perfeito,e na cor certa.Até que enfim acabou o carnaval do Chicão.

Primo disse...

Se fosse vermelho Ferrari...

Ron Groo disse...

Pense num carro elegante... É o Bel Air.

Nikollas disse...

Me tira dessa turma aê dos frisos! Eu só da turma dos de bom gosto, senso e razão, aquela que tu abandonou por uns dias recentemente! :)
Ah, lindo o chevão aí, hein?

regi nat rock disse...

vi todos desde 14 de janeiro.
uma festa pros zóios especialmente aquele Citroen que o M reclamou das lanternas. Não sabe nada, ele, deste carro.

chato é essa novidade de duas palavras... 20 tentativas prum acerto...

eita.

Belair disse...

Talvez eu esteja enxergando um pouquinho melhor que o Regi,meu indice de acerto e' maior,mas que E' UM SACO,e'...!
Alias,desculpem a "inguinorancia",mas pra que cazzo serve eu provar que nao sou um robo?

M disse...

Prá ocêis verem !
O Regi é um falastrão !
Se diz conhecedor de Citro-Hã, mas num sabe nada...

regi nat rock disse...

eu NUNCA afirmei ser um conhecedor do Legere.
Sou apenas um entusiasta do modelo e, naturalmente, fico conhecendo um pouquinho mais. Pra sua informação, a lanterninha não é dele mas é bem parecida com a original e, nesse caso melhor assim que outras aberrações que fazem aqui e ali...
Chato!!!!

M disse...

É A SUA AVÓ !
Hahahahahahahhh...

F250GTO disse...

Lindo Bel Air 51, caprichado, cor muito bonita e preservando a originalidade.
E por falar em frisinhos, faltaram dois sobre os paralamas traseiros.
Começa na metade dos paralamas e seguem até a lanterna traseira.
Mas está lindo!
Romeu

Joel Gayeski disse...

Impecável!

roberto zullino disse...

bom carro, meu pai teve dois, um 4 portas e outro Bel air sem coluna como esse aí. O motor vinha com pescador e fundia na primeira puxada, mas era só colocar bomba de óleo que ficava perfeito. Ambos eram powerglide de duas marchas, Low e Drive, nunca deu o menor problema. A lanterna do da foto é do 1952 e não do 1951.

Anônimo disse...

Meu caro Roberto Zunillo.
Esta invenção que motor de Chevrolet a pescador fundia, é coisa inventada por proprietários de Ford com motores 8BA e 8CM, cujos motores ferviam na subida da serra Paulista pela Anchieta e rezavam para chegar até aquela bica d'água criada para este fim. Quanto a bomba de óleo, como todo e qualquer motor a combustão, certamente possui uma e nos motores com sistema a pescador, não poderia ser diferente. O que se fazia naquela época, era furar o virabrequim para melhorar a lubrificação em alta rotação, denominada "lubrificação forçada".
Quanto as lanternas traseiras, as do 51 e 52 são idênticas.
A única coisa que não é original nesse carro da foto é o decalque estampado no motor "Blue Flame", o qual só passou a equipar os motores das Corvetes em 1953 e, nos Chevys Power Glide de 1953 (135" - 125 hp)e a cor certa para este motor do 51 (216" - mecânico 92 hp ou 235" - Power Glide 105 hp) é cinza e não preto.
Ainda bem que você não denominou os Styleline 4 portas de Bel Air como costumeiramente vejo por aí.
Abs
Hilton