segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CADILLAC 1946



Primeira leva dos Cadillacs do pós guerra, naquele ano foram produzidas 29.214 unidades, minha Bible não informa quantos destes aí das fotos foram fabricados, mas o mais raro deles é o conversível com apenas 1342 unidades produzidas e custava a bagatela de U$ 2.556,00 em 1946.

12 comentários:

M disse...

Se arrumar a suspensão e fizer uma tapeçaria decente, vai ficar bom !
O interior é de casemira.

Carlos Scheidecker disse...

Francisco,

Dos cupês (esse carro é um series Sixty-Two) tinham dois tipos: O Club Coupe Hydramatic que tinha um incrível câmbio automático de 4 marchas e o normal Clube Coupe com apenas 3 marchas. Ambos tinham motor de 150 hp. A transmissão hydramatic custava $176 extra.

Foram feitos 2,323 modelos Club Coupe em 46 sendo que o código da carroceria da GM era 6207 e do 4 portas 6269. O conversível era 6267D. Produção do Sedan (6269) foi de 14,900, conversível 6267D foi de 1,342.

O preços, sem opcionais, valor fábrica eram $2,284 para os 6207 (club coupes), $2,556 para os 6267D e $2,359 para os Sedan 6269.

Motorização era V8 de 346ci, 150 hp compressão 7.25:1 e dois carburadores que podiam ser Carter WCD ou Strombergs AAV-26 dependendo da fabricação. Mas o quente era o câmbio opcional de 4 marchas.

Francisco J.Pellegrino disse...

Carlos, cambio automático 4 marchas já em 1946....Cadillac sempre foi o "padrão" de qualidade, tô aqui imaginando quanto custa hj um destes conversíveis...
Abraço e obrigado.

regi nat rock disse...

Que maravilha não? O M apesar de ranzinza está coberto de razão quanto a suspensão. Desse jeito estraga a imponência . Não consegui identificar o que é aquele o relógio na altura do joelho esquerdo. Parece um vacuômetro ou medidor de temperatura mais moderninho. O Carlos deu a ficha completa. Só não informou onde se pode comprar um, por esses preços, hoje! :o))

Francisco J.Pellegrino disse...

Regi, o M é ranzinza mesmo, a suspenção pneumática está em posição de descanso...andando vc coloca na altura que quiser...está condizente para uso nas cidades brasileiras...aquilo é o manometro do compressor.

Rui Amaral Jr disse...

Lindo, o M disse tudo como citou o Regi, e Chico na excelente explicação do Carlos não tem nada de suspensão pneumática, num inventa!

regi nat rock disse...

suspensão pneumática em 1946? será?
se tiver, é moderna e foi adaptada.

Irapuã disse...

Chico, continuo com o M.
Só porque a suspensão é pneumática não significa que não tem que arrumar...
Se suspensão a ar fosse bom não seria proibida (não se emite laudo de inspeção veicular, só se regulariza suspensão fixa) e modelos mais completos viriam equipados com ela nos dias de hoje.
Beleza (discutível) não significa segurança.
Ass.: Ranzinza 2

M disse...

Ira,
Liga naum ! O Maloca é um inhorante !

Ron Groo disse...

Toda vez que vejo um Cadillac lembro do Elvis, que deu um para cada funcionário seu.
Ah... Eu queria viu.

Anônimo disse...

A transmissão automática denominada Hydramatic Drive foi lançada no Oldsmobile 1939 e adotada pelo Cadillac em 1941. Note-se que ela utilizava um acoplamento hidráulico e não o conversor de torque. Desde o início dispunha de 4 marchas; a intenção era rodar a quase sempre em 3ª e 4ª, conforme o hábito da época. Nada a ver com relações múltiplas atuais, cuja finalidade é obter bons resultados de consumo nos testes governamentais. Esse mecanismo foi amplamente utilizado durante a 2ª Guerra em tanques e outros aparatos militares, o que lhe garantiu excelente maturidade e resistência. Por outro lado, creio que o carburador era único, de corpo duplo ("double barrel"). AGB

F250GTO disse...

Tambem não gosto de carro "jogado no chão".
E se essa suspensão for pneumatica, menos ainda.
Esse não é carro para se usar esse tipo de suspensão.
Um Cady 1946 (e todos os outros) merece mais respeito.
Romeu