Este carro participou de 32 corridas entre 1950 e 1951....Georges Grignard correu em apenas uma delas..
Fotos sensacionais clicadas pelo nosso amigo "californiano" Paulo Villardo que gentilmente nos enviou...e que compartilhamos com nossos amigos...
Um super carro, veja a concepção moderna de sua suspensão dianteira.Em 51 ele ainda era competitivo nas mãos de Louis Rosier e Phelipe Etancelin. Em Pedralbes 1951, Georges Grignard com o #38 quebrou na vitória de Fangio. Rosier chegou em 7º. Um grande carro que não teve desenvolvimento. Bem lembrado Chico.
O carro é francês, mas o projeto é do italiano Antonio Lago. Por sinal, vários ícones da engenharia automotiva francesa, como os Bugatti, os monopostos Gordini e o motor do Citroën 2CV, também foram projetados por italianos.
Prezado Chico, muito bom ver estas fotos no teu blog. Não poderiam estar em melhor lugar, os teus posts são sempre muito bem selecionados e os seguidores que sabem o que falam. Sinto-me honrado.
Tenho fotos pra xuxu. Muito legais mesmo. Em tempo irei enviado-as para ti.
É linda a cor mesmo, obrigado Irapuâ. Apenas outro comentário, ia escrever sb esse carro e talvez algum dia até escreva, mas o piloto francês que o desenvolveu, Louis Chiron, fez uma sacanagem tão grande com a Hellé Nice, que preferi ficar quieto.
Rui, escreva, não deixe de escrever sobre o carro...veja os detalhes do volante, da alavanca de cambio,vc já citou a suspensão, o motorzão que é uma jóia..NÃO DEIXE DE FAZER UM POST SOBRE O ASSUNTO, POR FAVOR !TEM MUITA HISTÓRIA DESTES CARROS EM LE MANS PRÁ VC CONTAR !
Capo, vc não pede, ordena! Vou pesquisar um pouco mais, pricipalmente LM, vai demorar um pouco. O motor 4.500cc em 50/51 não era pareo para as Alfas 1.500cc com compressores, e mesmo assim ele chegou muito bem em várias corridas.
Tinha um Talbot muito parecido em Bebedouro e com este mesmo motor ! (a traseira era diferente) Há pouco tempo apareceu em algum evento nas oropas, mas não lembro onde e agora tô com preguiça de procurar...
12 comentários:
Um super carro, veja a concepção moderna de sua suspensão dianteira.Em 51 ele ainda era competitivo nas mãos de Louis Rosier e Phelipe Etancelin.
Em Pedralbes 1951, Georges Grignard com o #38 quebrou na vitória de Fangio. Rosier chegou em 7º. Um grande carro que não teve desenvolvimento.
Bem lembrado Chico.
O carro é francês, mas o projeto é do italiano Antonio Lago. Por sinal, vários ícones da engenharia automotiva francesa, como os Bugatti, os monopostos Gordini e o motor do Citroën 2CV, também foram projetados por italianos.
Lindo charuto, grande carro.
Boa Chico! Ótimos comlementos, Rui e Paulo. Aqui só tem fera!!!
Prezado Chico,
muito bom ver estas fotos no teu blog. Não poderiam estar em melhor lugar, os teus posts são sempre muito bem selecionados e os seguidores que sabem o que falam. Sinto-me honrado.
Tenho fotos pra xuxu. Muito legais mesmo.
Em tempo irei enviado-as para ti.
Grande abraço
Paulo, grande abraço e muito obrigado...
Só tenho algo a acrescentar, que foi ignorado pelos nos incríveis comentários de nossos doutos colegas: esse tom de azul é lindo, hein? ;)
É linda a cor mesmo, obrigado Irapuâ.
Apenas outro comentário, ia escrever sb esse carro e talvez algum dia até escreva, mas o piloto francês que o desenvolveu, Louis Chiron, fez uma sacanagem tão grande com a Hellé Nice, que preferi ficar quieto.
Rui, escreva, não deixe de escrever sobre o carro...veja os detalhes do volante, da alavanca de cambio,vc já citou a suspensão, o motorzão que é uma jóia..NÃO DEIXE DE FAZER UM POST SOBRE O ASSUNTO, POR FAVOR !TEM MUITA HISTÓRIA DESTES CARROS EM LE MANS PRÁ VC CONTAR !
Capo, vc não pede, ordena!
Vou pesquisar um pouco mais, pricipalmente LM, vai demorar um pouco.
O motor 4.500cc em 50/51 não era pareo para as Alfas 1.500cc com compressores, e mesmo assim ele chegou muito bem em várias corridas.
O motor não tinha tampa?
Ainda assim é bonito.
Groo, tinha tampa sim...
Tinha um Talbot muito parecido em Bebedouro e com este mesmo motor !
(a traseira era diferente)
Há pouco tempo apareceu em algum evento nas oropas, mas não lembro onde e agora tô com preguiça de procurar...
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