GP, O que vc consegue ver do motor é só o cabeçote cross-flow, com válvulas em "V", que fora ser 4 cilindros, não tem MAIS NADA a ver com o do nosso Corcel !
Feio e ruim, como todo carro francês. Prefiro os Alpines. O bloco é o mesmo dos Renault/Corcel, muda o cabeçote. Amedée Gordini, italiano radicado na França, chegou a fabricar carros de Formula 1, Fangio estreou em um deles. Sempre usando mecânica Renault e quando ficou mais velho vendeu a operação para a Renault que como empresa estatal sempre absorveu as aventuras dos outros com o dinheiro de povo e o faz até hoje. A Renault usa o nome para enganar os incautos. Carlo Abarth, austríaco, também chegou a fabricar carros, mas resolveu se dedicar à preparação e principalmente à fabricação de escapamentos especiais, era uma espécie de Kadron italiana. Vendeu as operações para a Fiat que usa o nome como arma de marketing e enganar trouxas que acham que tem alguma coisa especial equivalente aos Fiats 500 e 600 preparados pela Abarth e que fizeram misérias nas pistas, inclusive aqui nas mãos de Dna. Lula Gancia e do motorista da família Felice Albertini.
19 comentários:
Sei lá....mas o carro é magnífico.
Simca 1300 c.c.
Ah ! Matra Djet 65 ou 66
Acho que o Djet ainda usa o Renault. A Matra só passou a usar o Simca na Baghera
Não sei qual motor, mas seu desenho tem muito do nosso Ford Corcel...
Veja bem, ele não é igual, apenas lembra...
Carlos Eduardo Szépkúthy
Po eu queria ter uma imaginação dessa em achar esse carro parecido com o Corcel. Talvez a pastinha de freio seja parecida...
'tadinho dele...
Cabadim, cabadim...
Pô, quem é o monstro que deixa um carrinho desses chegar a esse estado???
O motor é Gordini com certeza...
No ponto para uma restauração gloriosa!
Parem de chutar !
Gordini não fabrica nada, é "grife" !
Este motor é o do Renault R8, de câmaras hemisféricas !
Que é muito parecido com o Simca.
Bom dia Francisco
bela maquina sem duvida para restaurar, deve ficar lindo, depois de um tratamento especial...
Vamos salvar esse "Matra".
Ô Chicão abre um Leilão virtual aí no seu blog e alguém manda vir para cá essa ronha...
Trazer ronha é assunto com tio M, mas este aqui está no Hawaí...aí não tem jeito.
Migdonio,
Eu disse que o motor tem muito a ver com o desenho de motor do nosso Ford Corcel..
O carro nao tem nada a ver...
GP,
O que vc consegue ver do motor é só o cabeçote cross-flow, com válvulas em "V", que fora ser 4 cilindros, não tem MAIS NADA a ver com o do nosso Corcel !
Válvulas em V, cabeçote cross flow....motor Renault R8 (1100 e 1300 cm3).
Com relação à alusão feita ao motor "Ford" Corcel, este é baseado em Renault, mas não possui o cabeçote do R8. Apenas o mesmo número e cilindros.
E como M falou, Gordini (de Amédée Gordini), assim como Abarth (de Carlo Abarth), não é marca, é griffe de preparação.
Concordo...
Voces estao com a razão...
Eu tinha olhado a foto pequena só, quando vi ela grande, realmente nao se parece...
Afinal, temos que reconhecer quando estamos enganados!
Chico,
Entrega o ouro. Onde você encontrou esse Matra? No E-Bay?
Feio e ruim, como todo carro francês. Prefiro os Alpines.
O bloco é o mesmo dos Renault/Corcel, muda o cabeçote.
Amedée Gordini, italiano radicado na França, chegou a fabricar carros de Formula 1, Fangio estreou em um deles. Sempre usando mecânica Renault e quando ficou mais velho vendeu a operação para a Renault que como empresa estatal sempre absorveu as aventuras dos outros com o dinheiro de povo e o faz até hoje. A Renault usa o nome para enganar os incautos.
Carlo Abarth, austríaco, também chegou a fabricar carros, mas resolveu se dedicar à preparação e principalmente à fabricação de escapamentos especiais, era uma espécie de Kadron italiana. Vendeu as operações para a Fiat que usa o nome como arma de marketing e enganar trouxas que acham que tem alguma coisa especial equivalente aos Fiats 500 e 600 preparados pela Abarth e que fizeram misérias nas pistas, inclusive aqui nas mãos de Dna. Lula Gancia e do motorista da família Felice Albertini.
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