sábado, 20 de março de 2010
KAISER Darrin 1954
Desenhado por Howard "Dutch" Darrin este esportivo debutou em 6 de Janeiro de 1954, tem a primazia de ter sido o primeiro carro de série com carroceria em fiberglass, não duvide, pois ele venceu o Corvette por apenas 1 mês, o carro é baseado no chassis do conversível Henri J com mecânica Jeep 6 cilindros e 3 marchas (a mesma da nossa linha Willys ou os produtos argentinos da IKA), note-se o sistema inédito de fechamento das portas, foram produzidas apenas 435 unidades devido ao alto preço e um design meio estranho para a época (tem muita coisa dos Kaiser de linha note a lanterna traseira do Kaiser Fraser) este das fotos é o chassis numero 218, valem mais ou menos U$ 100.000,00 e são presença constante nos Concours d'Elegance pelo mundo. Não tenho noticia de algum aqui pelo Brasil..a história da Kaiser é muito extensa começa com navios e termina hoje na AM General fabricante dos Hummers, fica para um outro post.
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21 comentários:
Coisa indecente ! Mais feio do que encoxar a mãe no tanque...
Pelo tamanho da frente da impressão que vai aparecer um motorzão nervoso.
Imagina a reação dos amigos do cara que comprou quando viram a primeira vez.... ao olhar o motor, se perguntam: É isso?
É estranho, mas gostei. E a abertuda das portas o qualifica para nossas vagas de condomínio.
Nanael, seja bemvindo e grato pelo comentário.
Achei adequado ao blog, esse é um carro de maloqueiro ou de cafetão americano feito de fábrica, não é pouca porcaria não.
Ótimos post's.
Também passei para lhe desejar um Otimo aniversário - PARABÉNS!!!
E você também é convidado para as MM de paperslotcar.
abs
Grande Joel, muito obrigado, vamos tentar comparecer nas MM.
abs
Eu gostei.Exótico na medida certa e para a época.....
abraçao
Boa tarde
diferente, mas com muita classe....
abraço e resto de bom final de semana.
Grande Chico. Meus parabéns, com um dia de atraso.
E num trocadilho ridículo, vamos abrir uma Kaiser...
Feliz Niver Chicão.
Parabéns pelo post.
Um carro altamente colecionável e de grande valor histórico.
Chicão,
Vc faz aniversário em 21 de Março? Mesmo dia de meu pai.
Parabéns.
O Vivi não é mole não, coloca o M no chinelo, conhece tudo, ele tem toda razão de que essa josta é colecionável. Pena que ainda não tenhamos um museu de horrores, mas falta pouco.
Chico, spotter's guide do Porsche 356, achei interessante:
http://www.356registry.org/tech/Guide/index.html
Zuzu,
Num Museu dos Horrores não podem faltar:
. Tatraplan
. Citroen Ami
. Citroen Berlingo
. Chrysler Airflow
. Fiat Multipla
. Fiat Dobló
. Gurgel X-15
Nota: os carros da Gurgel mereceriam uma ala especial
Não concordo com o Tatraplan, é lindo e bem desenhado. Quando digo bem desenhado é porque independente da forma do carro percebe-se coerência em todos os lugares.
Os horrores dão a impressão de terem sido desenhados aos poucos, por pessoas diferentes, muitas vezes o carro tem uma frente bonita, mas se percebe que o designer ficou com preguiça de fazer a traseira.
Os da Gurgel sempre foram mal desenhados de propósito, essa é a única explicação, afinal, o homem era um "gênio", quase um Salvador Dali e em algumas coisas até superior ao Salvador Dali.
Eu gostei, não conhecia este carro.
Achei bem interessante.
Zuzu,
Estabelecer um paralelo entre Dali e Gurgel, é como equiparar Bach com Titirica.
Tatraplan pode ter inúmeras soluções técnicas interessantísimas, como a maioria dos Tatras, mas é feio. Mas é um carro altamente colecionável.
Vivi,
O Tatrplan é feio como o fusca, mas é harmonioso na feiúra, percebe-se que pensaram no carro todo.
Essa josta da foto parece feita com peças de vários carros. Foram juntando desenhos de pessoas diferentes ou se foi apenas um desenhista ele devia ser astigmata, miope, vesgo, tudo ao mesmo tempo.
Zuzu,
Opinião sua, que seja respeitada. Beleza e feiúra são conceitos subjetivos. No campo automobilístico como na moda e nas artes em geral a subjetividade é que dá graça à coisa em si e discussões intermináveis que muitas vezes não levam a nada. Mas a expressão do gosto de cada um é válida e inalienável e, como disse antes, deve ser respeitada.
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