sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MAZDA



Os japoneses surpreenderam o mundo vencendo Le Mans...

6 comentários:

Luís Augusto disse...

Esse motor rotativo é um mistério para mim!

M disse...

É obra-do-demônio...

Maxwell disse...

Esse motor rotativo faz parte daquela colecão de itens da Engenharia que a melhor solucão não foi adotada!
Como exemplos, tecnologia CISC ao invés da RISC para processadores, TCP/IP ao invés da Token!
O motor rotativo é muitas vezes mais eficiente que aqueles por pistões!

Reisig disse...

Esse é um papo de especialistas, nem vou me meter.

roberto zullino disse...

Realmente é mais inteligente do que o motor alternativo que tem velocidade zero dos pistões em cima e embaixo. No entanto, é gastão e poluente. Os tedescos desistiram logo com o NSU R80 que afundou a empresa que foi absorvida pela VW. A insistência dos japas é que deu sobrevida, eles melhoraram as vedações e outras coisas durante anos. Eu já dirigi um Mazda rotativo e gostei, mas é meio diferente, não tem freio motor. Já dirigi um formula nos USA com esse motor de apenas 1 rotor, mas não sei se era o carro, pois era difícil mudar as marchas sem arranhar, a rotação demorava a descer.

M disse...

Zuzu, não minta !
VC andou de kartindór, com motor de bomba d 'água...
Meu primeiro contato com um Mazda, foi em 1975, com um RX2 ! A josta tinha 130 HP e andava muito !
Este RX7 é uma parada ! Acabamento excelente e os 260 hp fazem um belo estrago !
O RX8 não agradou tanto por causa da inovação das meias-portas traseiras.
Mas no ano passado fez um estrago em Daytona.
Para o ano vem aí o RX9, com um motor inteiramente novo e, de acordo com a fábrica, muito mais economico.
É aguardar prá ver !