foi por conta desse verdinho que peguei uma aversão à marca. visto de frente um sapo horrivel. Nada contra os sapos que nao tem culpa de serem feios. Há quem goste.
Eu vi um 914 correr na Mil Milhas de 1993 ? (creio). Quem eram os pilotos nao sei. Sempre gostei deste modelo de Porsche apesar de muitos nao apreciarem.
tem um verdinho e um amarelo aqui, legítimos. tem outros que foram adaptados, vende um kit e é bolt on, precisa tomar cuidado para comprar, o carro tem que ser no máximo 1971. no entanto, muita gente desenvolveu o motor de kombi americana que equipa o 4 cilindros e muitos 4 cilindros deixam os seis originais comendo poeira. esse motor 4 já vem com cilindrada de 1,7, 1,8 e 2,0 litros, o 1,7 e o 2,0 são o mesmo motor, basta trocar o kit do 1,7 que fica quase 2 litros, o 1,8 é diferente e pouca coisa serve. fazendo outras coisinhas com a colocação de webers a potência vai lá para cima. o original seis tem 120 hp, os 4 de hoje em dia chegam em 140 sem grandes problemas. na realidade o 914-6 nasceu morto de tão bom, ele é infinitamente superior ao 911 que certamente iria ser canibalizado. seria um péssimo negócio para a Porsche que trocaria o 911 com que ficava com 100% dos lucros pelo 914/6 onde tinha que dividir com a VW. escolheram acabar com o carro em 71 e continuar com o 914/4 até 1975 sempre com a preocupação de ter uma potência controlada para não fazer frente ao 911. em 75 encerrou-se a produção e com os motores que sobraram reviveram o 911E que tem esse motor Kombi também. apenas para dar uma idéia do que esse carro é: ganhou disparado na classe nas 24 horas de Le Mans correndo pela concessionária francesa Sonauto, carro praticamente standard só com rodas e pneus maiores. entrou na pista e foi embora, nem capô abriram nas 24 horas. tive um 4 1,7 e comprei um kit nos USA para 2 litros e um weber duplo para colocar no meio. paguei US$ 330 doletas na época e veio absolutamente tudo. ficou um rojão, mas ficaria melhor com duas webers duplas. a injeção original é uma merda, tem uma bomba de 90 libras que taca fogo no carro ou pára se colocar água de valeta no tanque, pois tem um maldito sensor que analisa a gasolina. hoje em dia ficaria muito bom com uma injeção dessas modernas.
9 comentários:
Chicão, a primeira 914 verde é um sonho, carrinho difícil de se encontrar. É só para quem gosta de porsche de verdade.
Ari vc tem razão...este primeiro verdinho é bom demais....
Deste ultimo eu vi uma réplica branca em uma oficina na Rua Clélia, na
Lapa.
Tinha uns pneus larguissimos atrás.
Eu nunca vi nenhum 914-6 que não tivesse núemros de corrida. hehehehe
O primeiro tá bonitão mesmo. Já o último tá vestido pra matar.
O Fusca 914/6, merece respeito.
O 4 é só bonitinho...
Romeu
foi por conta desse verdinho que peguei uma aversão à marca.
visto de frente um sapo horrivel.
Nada contra os sapos que nao tem culpa de serem feios. Há quem goste.
Eu vi um 914 correr na Mil Milhas de 1993 ? (creio). Quem eram os pilotos nao sei.
Sempre gostei deste modelo de Porsche apesar de muitos nao apreciarem.
Mario
tem um verdinho e um amarelo aqui, legítimos. tem outros que foram adaptados, vende um kit e é bolt on, precisa tomar cuidado para comprar, o carro tem que ser no máximo 1971. no entanto, muita gente desenvolveu o motor de kombi americana que equipa o 4 cilindros e muitos 4 cilindros deixam os seis originais comendo poeira. esse motor 4 já vem com cilindrada de 1,7, 1,8 e 2,0 litros, o 1,7 e o 2,0 são o mesmo motor, basta trocar o kit do 1,7 que fica quase 2 litros, o 1,8 é diferente e pouca coisa serve. fazendo outras coisinhas com a colocação de webers a potência vai lá para cima. o original seis tem 120 hp, os 4 de hoje em dia chegam em 140 sem grandes problemas. na realidade o 914-6 nasceu morto de tão bom, ele é infinitamente superior ao 911 que certamente iria ser canibalizado. seria um péssimo negócio para a Porsche que trocaria o 911 com que ficava com 100% dos lucros pelo 914/6 onde tinha que dividir com a VW. escolheram acabar com o carro em 71 e continuar com o 914/4 até 1975 sempre com a preocupação de ter uma potência controlada para não fazer frente ao 911. em 75 encerrou-se a produção e com os motores que sobraram reviveram o 911E que tem esse motor Kombi também.
apenas para dar uma idéia do que esse carro é: ganhou disparado na classe nas 24 horas de Le Mans correndo pela concessionária francesa Sonauto, carro praticamente standard só com rodas e pneus maiores. entrou na pista e foi embora, nem capô abriram nas 24 horas. tive um 4 1,7 e comprei um kit nos USA para 2 litros e um weber duplo para colocar no meio. paguei US$ 330 doletas na época e veio absolutamente tudo. ficou um rojão, mas ficaria melhor com duas webers duplas. a injeção original é uma merda, tem uma bomba de 90 libras que taca fogo no carro ou pára se colocar água de valeta no tanque, pois tem um maldito sensor que analisa a gasolina. hoje em dia ficaria muito bom com uma injeção dessas modernas.
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