terça-feira, 2 de agosto de 2011

SIMCA





Detalhes deste Rallye...deve ser 1966.

30 comentários:

regi nat rock disse...

PÔ Chicão. Só falta ter um AP embaixo do capô.
O carro tá lindo.

Francisco J.Pellegrino disse...

Regi, acho que é Opala 4 cilindros...

M disse...

Pô ! Matou o V8, matou o carro !
Se não tem + o original, merecia um V8 de alumínio de Range Rover...

Rui Amaral Jr disse...

Isso não pode ser verdade!
Tinha achado o carro bonito, mas é apenas a r. close!

Ron Groo disse...

Lindo heim... Tem um Chambord ou o Tufão não?

roberto zullino disse...

Tô com o M, colocaram dinheiro bom em coisa ruim, fora que é burrice, peças desse motor ainda são encontradas nos USA e arredores.

regi nat rock disse...

deixa eu esclarecer: fiz o coment acima, RIDICURALIZANDO a motorização na hipótese (vc confirmou) de não ser o original que, verdade seja dita era uma droga, mas era um 8. Também tô com o M e Zuzu.
Por fora, bela viola mas por dentro... ai ai ai.

Francisco J.Pellegrino disse...

Regi, não era um bom motor, na Via Anchieta na frente da antiga Simca
estavamos a uns 140 km/h voou tudo lá dentro, abriu um buraco no bloco, mas eram os anos 60, arrumamos outro e a vida continuou..Hj temos muita opção.Acho que o proprietário optou pela motorização Opala por ser a mais comum por aqui.Descaracterizou tudo.

roberto zullino disse...

não fala merda maloca, o motor devia ter algum defeito, é um motor Ford flathead indestrutível, nunca vi Simca quebrar motor, apesar da Simca não primar pela qualidade. Um daqueles flatheads pequenos de Ford 37 é igualzinho e serve sem ter que fazer nada, devem existir aos milhões para vender nos USA por quase nada.
a béstia devia ter se aculturado um pouco e poderia ter importado as peças dos USA para esse flatheads pequenos que vendem em qualquer esquina.

M disse...

Zuzu,
Pare de falar besteira !
Esta porra é um EMISUL !
Enfiar um flathead seria andar prá trás.
Merda por merda, enfia logo um V8 decente !
Conheço um FDP que tem um Tufão com SBF. Ficou engraçado ! Os opaleiros não se conformam...

Francisco J.Pellegrino disse...

Eu não sei o que é pior num Simca: colocar motor de Opala 4 cilindros e cambio no chão ou um flat head dos Fords antigos...

M disse...

Minha opção seria mesmo caçar no desmanche um V8 de alumínio de Range Rover.
Acho que fazer um 302 acabaria custando + caro, além de pesar mais.

M disse...

Prá ponhá o câmbio no chão, deveria colocar os bancos individuais, tipo do GTX, e o console tb !

roberto zullino disse...

nem reparei que era emisul, coloca um flathead com kit ardun que fica perfeito e barato, devem ser vendidos por baciada.
engraçado, eu tive um simca que tinha sido de corrida e tinha essas entradas no capo de rallye, por isso me confundi,mas o meu tinha flathead com dois carburadores zenith acho e andava muito e tinha avanço manual e overdrive, tinha seis marchas com uma alavanquinha no painel, acho que um flathead bem arrumado com dois carburadores faz esse carro andar muito bem.

M disse...

O avanço todos tinham !
Overdrive SÓ no Esplanada Rallye 1967.
Vc. está caducando...

Francisco J.Pellegrino disse...

Desta turma fabricada na Simca gosto deste aí Emisul,da Marly e do Esplanada GTX. O avanço era no painel e comum a todos.

Francisco J.Pellegrino disse...

O Presidence era o must, mas o M vai meter o pau no Kit Continental.

M disse...

Eu tive um Esplanada Rallye 67, branco com vidros ray-ban e interior vinho !
Os bancos, apesar de inteiriços, eram muito bem feitos, de gomos finos e com um gomo branco nas pontas. O carro andava muito bem !
Tinha mais chão e freios melhores do que os primeiros Opalas 3800.

M disse...

Kit continental é coisa de veiado...

roberto zullino disse...

O meu tinha overdrive porque devia ter sido colocado para corridas, as portas traseiras eram soldadas, era um carro já usado e bem usado, não tinha nada dentro a não ser o banco do motorista, muito bom e colocaram um banco de lanchonete para um passageiro, atrás não tinha nada, era só lata, tinham tirado o painel e não tinha velocímetro. O overdrive pedi para colocarem na alavanca de cambio que era no chão e puseram um botão vermelho de caminhão Ford.

F250GTO disse...

Isso aí é uma puta salada.
O capô é do Simca Rallye que saiu só até 66.
Esse carro deve ser 67 porque é Emi-Sul.
Não existe Emi-Sul Rallye.
Assim como tambem não existiu Esplanada Rallye.
O Esplanada era GTX.
Esse aí está com todo o jeitão de estar com mecanica Opala.
Romeu.

M disse...

O Romeu tá andando muito com o Zuzu e pegou a doença...
Aprenda, ô mané:
Esplanada Rallye 6M (de farol redondo...) - só 1967, último ano Simca, câmbio na coluna e overdrive.
Esplanada GTX - Chrysler, bancos individuais, câmbio no chão, console ridículo, e podia ser de qq cor, contanto que fosse vermelho...

M disse...

Também serve pro Maloca:
Esplanada GTX são era Simca !
Já era Chrysler !

E o único carro que teve overdrive foi o SIMCA ESPLANADA RALLYE 6M 1967.
(com belos bancos de gomos fininhos...).

Francisco J.Pellegrino disse...

M, tem coisas que são tão óbvias que a gente nem precisa dizer...ESPLANADA GTX só pode ser Chrysler...é fim de linha,eu falei dos carros que eu gosto, caracas. Agora este seu com overdrive, 6M...eu vou consultar meu livro sobre Simcas e depois conversamos...não me recordo dele.

Francisco J.Pellegrino disse...

E o Romeu já tá precisando de MEMORIOOOOOL......KKKKKKKKK

roberto zullino disse...

Saiu Simca com overdrive pelo que lembro e nem era esplanada. O meu tinha, mas não serve de base porque era um carro modificado e de corrida.

F250GTO disse...

Esplanada Rallye 67 saiu meia duzia de tres ou quatro ou só o do M...
Esplanada 67 não tinha farol redondo.
Faróis redondos (4) ou 2 de cada lado já eram Chrysler.
O Esplanada GTX, bancos divididos, cambio no chão, tambem existiram na cor Azul Royal.
Romeu

M disse...

Romeu,
Não teima, porra !
Esplanada Simca 67 - 2 faróis redondos (1 de cada lado, viu...)
Esplanada Chrysler 67 - idem, idem
(Simca virou Chrysler em agosto/67)
Esplanada Chrysler 68 - 4 faróis (2 de cada lado...).
Por sinal, estes faróis/molduras ficaram bem mais bonitos.
No 68 mudaram também a grade e as lanternas traseiras.
MAS ESPLANADA RALLYE 6 M só foi fabricado pela SIMCA em 1967, com os belos bancos de gominhos, vidros ray-ban e OVERDRIVE !
Era o top-line ! Não sei quantos foram fabricados, mas não eram tão raros, não !
Nunca vi um GTX azul...

Francisco J.Pellegrino disse...

Ví GTX azul, tinha uma autorizada Simca/Chrysler chamada AUTOSERV aqui em S.André...o GTX era lindo.

F250GTO disse...

Não fique nervoso eMezinho! Olha a pressão!
Os faróis do Esplanada 67 (SIMCA) eram redondos, porem recobertos por um vidro quase plano.
Quando voce disse que o seu carro era 67 com faróis redondos achei que voce estava se referindo aos 4 faróis (que sairam só em 68 Chrysler).
No final das contas, TODOS os Esplanadas tinham faróis redondos.
Quanto a quantidade de Esplanadas Rallyes é um mistééééériooo!
Para voce se acalmar estou enviando via E1/2 fotos de Esplanadas, inclusive de GTX AZUL.
Romeu