Esse carro foi o carro que ensinou a BMW à fazer blocos resistentes ao Álcool Brasileiro e assim aos novos teores de ethanol (10%) que temos aqui.
Amigo meu tinha um zero, 850 (o V12) e o bloco rachou aos 20.000 KMs devido ao Alcool na gasolina. A BMW trocou o motor 2 vezes para ele, na segunda encheu e vendeu o carro.
O legal é que na época trabalhava para a BMW e foi interessante como o problema foi escalado e olhado com detalhes pelos engenheiros Bavaros que receberem as duas unidades rachadas pelo Alcool brasileiro. Depois disso, o processo de casting dos blocos BMW mudou e Alcool já não era mais problema.
BMW 850 também é cultura. Quase tive uma 3 anos atrás que era muito rara por ser manual mas na época estava sem espaço. Sào carros fantásticos e o V12 é bem diferente da versão V8.
Carlos, Não sabia nada dessa historia,que em parte justifica o conceito que se tem desses carros por aqui. Mas quando digo que são subestimados,me refiro aos mercados como um todo,pois apesar de serem magnificos,esses carros vendem em baixissimos volumes,em qualquer país,tanto para a MB como a BMW.
9 comentários:
Gosto muito!!!
Eu acho um tanto quadrado, mas sendo um BMW, é obvio que isto não quer dizer nada.
Esse já nasceu classico! Obra prima da engenharia alemã.
Os grandes Coupes da MB e da BMW sao muito subestimados.Esse mesmo e' um dos mais desprezados dos anos 90.MUITO injustamente.
Mim gosta dos V12 !
Belair,
Esse carro foi o carro que ensinou a BMW à fazer blocos resistentes ao Álcool Brasileiro e assim aos novos teores de ethanol (10%) que temos aqui.
Amigo meu tinha um zero, 850 (o V12) e o bloco rachou aos 20.000 KMs devido ao Alcool na gasolina. A BMW trocou o motor 2 vezes para ele, na segunda encheu e vendeu o carro.
O legal é que na época trabalhava para a BMW e foi interessante como o problema foi escalado e olhado com detalhes pelos engenheiros Bavaros que receberem as duas unidades rachadas pelo Alcool brasileiro. Depois disso, o processo de casting dos blocos BMW mudou e Alcool já não era mais problema.
BMW 850 também é cultura. Quase tive uma 3 anos atrás que era muito rara por ser manual mas na época estava sem espaço. Sào carros fantásticos e o V12 é bem diferente da versão V8.
um abraço.
Carlos,
Não sabia nada dessa historia,que em parte justifica o conceito que se tem desses carros por aqui.
Mas quando digo que são subestimados,me refiro aos mercados como um todo,pois apesar de serem magnificos,esses carros vendem em baixissimos volumes,em qualquer país,tanto para a MB como a BMW.
Obrigado pela informação.
Abraço
No Encontro Sul-Brasileiro há poucos dias, havia um belo exemplar exposto. Carro maravilhoso.
O carro certo na hora errada.
E E31 envelheceu inclusive os Série 7 E32 diponíveis à época.
O 6 de choje não dá nem pro cheiro.
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