ô Chicão: ele não saiu da fábrica todo ralado... Ficou assim depois de alguns embates. Fico pensando na emoção de pilotar um bólido desses naquela época. Ettore deve estar bem feliz lá no céu dos pilotos, vendo quanta gente é apaixonada pelas suas criações. Esse aí, é "só" mais um de vários.
Nikollas, infelizmente não tenho foto da mecânica, mas básicamente é aquilo: os caras cortavam um bloco de aluminio e usinavam, assim simples ! Coisa que faziam desde 1908..
conta a história toda, esse motor não tinha cabeçote para não usar junta, usinavam o bloco até a câmara de combustão. alguns eram de 1,5 litro e 4 válvulas, precisava ser criança para encaixar as válvulas no topo do cilindro.
5 comentários:
ô Chicão: ele não saiu da fábrica todo ralado... Ficou assim depois de alguns embates. Fico pensando na emoção de pilotar um bólido desses naquela época. Ettore deve estar bem feliz lá no céu dos pilotos, vendo quanta gente é apaixonada pelas suas criações. Esse aí, é "só" mais um de vários.
Queria ver foto do motor no estado atual. Alguma talvez, Chico?
Nikollas, infelizmente não tenho foto da mecânica, mas básicamente é aquilo: os caras cortavam um bloco de aluminio e usinavam, assim simples ! Coisa que faziam desde 1908..
Bonito...
conta a história toda, esse motor não tinha cabeçote para não usar junta, usinavam o bloco até a câmara de combustão. alguns eram de 1,5 litro e 4 válvulas, precisava ser criança para encaixar as válvulas no topo do cilindro.
Postar um comentário