quinta-feira, 6 de junho de 2013

FERRARI



Algum leitor poderia nos dizer qual o modelo desta Ferrari ?

7 comentários:

regi nat rock disse...

Não sei, nunca vi e detestei.

Anônimo disse...

Não é uma Ferrari verdadeira.
É na verdade feito a partir de um Passat TS 1978. Basta ver o painel e o volante.
Abraço.
Pedrão-SMO
PS. Estamos indo para Posadas, Argentina, ver Turismo Carretera, dias 7,8 e 9

Mauricio Morais disse...

Está parecendo obra dos malditos anos 70 quando os estilistas, como eram chamados os designers, tentavam buscar nos ângulos retos uma beleza que não apareceu.

Francisco J.Pellegrino disse...

Pedrão, bom passeio, bom divertimento...

Luiz CJ. disse...

Demorou mas achei. Ferrari 330 GTC Zagato 1967: é difícil de acreditar que o estúdio Zagato tenha realmente criado essa espécie de filho bastardo da Ferrari. Construido por Luigi Chinetti, que à época importava Ferraris para os Estados Unidos, esse modelo era um Targa sem grade dianteira e com as mais abomináveis lanternas já utilizadas em uma Ferrari. Texto do blog que encontrei, mas pra mim parece um fiat x1/9. com frente e traseira anabolizada pracaber mecanica de ferrari v8 ou mais.

Luiz CJ.

Francisco J.Pellegrino disse...

Grato Luiz CJ, muito obrigado..

Anônimo disse...

Ver
http://www.boldride.com/ride/1967/ferrari-330-gtc-zagato#gallery/15

Ferrari 330 GTC ano 1967 é modelo único criado por Zagato. Ele foi entregue novo ao importador Luigi Chinetti em 1968 e comprada por Robert V. Kennedy de Cambridge, Massachusetts. Em seguida, ele passou a dois donos diferentes na área de Nova York, altura em que se acreditava ter sofrido danos frontal. Como resultado, ele foi enviado por Chinetti de Milão e da fábrica da fabricante de carrocerias avant-garde, Zagato. O arquivo completo que acompanha este carro inclui uma fotografia de chassis 10659, uma vez que chegou à Itália, pouco antes de o corpo Pininfarina foi removido, o que mostra o dano frontal luz.
Na verdade, chassis 10659 foi o segundo carro Luigi Chinetti, Jr. enviado para Zagato ser revestidos em carroçarias sob medida, sendo o primeiro um spyder chamado 3z, baseado em uma Ferrari 250 GT SWB California Spyder.
Esse exemplo, no entanto, se tornaria uma edição bespoke feito expressamente para a o importador norte-americano. Após a sua conclusão, Zagato era, evidentemente, muito orgulhoso do resultado, uma vez que foi mostrado no 1974 Salon de l'Automobile, em Genebra, no stand da Zagato. Após o Salão de Genebra o carro foi destaque na revista Quattroporte na Itália, em nome de seu proprietário norte-americana, o referido Sr. Kennedy, que possuía anteriormente o carro e gostou tanto, que ele comprou de volta e manteve-o até a década de 1990 .
Especificaçõe técnicas
300 bhp, 3,967.44 cc motor V12 sobrecarga-cam, transmissão manual de cinco marchas, suspensão dianteira independente com comprimento desigual A-braços, suspensão traseira independente com comprimento desigual A-braços, freios a disco nas quatro rodas. Distância entre eixos: 94,5 "(2.400 mm).