Nada se cria, tudo se copia. O "vinco" é criação da Carrocerias Touring, desde os anos 40... Por sinal, este carro é cópia da Alfa-Romeo Villa D'Este. Quem já andou na MB pode dizer: É um cachorro. Claustrofóbica, ergonomicamente errada, esquenta dentro, ruim de chão. Só tem fama. Não é dificil de adquirir, dificil é pagar...
Sou mais a Alfa-Romeo ao lado. Apesar de verde "ingrêis", é nascida na Via Gattamelata.
Este M é uma "encicropedia". Esta Mercedes tem muita fama, tentei me acomodar em uma.. é muito dificil para um cara de 1,80 m...mas é um crássico.Mas vc não falou qual é a Alfa ao lado.
Li numa revista Automoveis Antigos (AA) que o modelo de corrida é claustrofóbico. Não tem janelas e é um calou terrivel dentro. Mas não deixa de ser um carro lindo. Quando digo que não tem janelas, digo que não abrem... O vidros tem..
Em Interlagos entrei dentro de uma destas...como vcs disseram é claustrofóbica....muito quente..agora quanto ao chão dela não posso dizer nada...mas um projeto dos anos 50 não se pode esperar muita coisa...comparando ao que temos hoje nos esportivos de fábrica.
Isto não é desculpa ! A suspensão traseira da MB é de semi-eixos oscilantes, igual ao Fusca. Um carro deste porte merecia ter suspensão realmente independente, como já o tinham outros esportivos da época. É o que já afirmava Sir Stirling Moss.
Ok, é cheio de falhas de projeto, mas que é linda, ah, isso é. Aqui em BH tem várias (a maioria roadsters) que sempre vão rodando para os encontros no Alphaville, um show.
Esses carros têm lá seus problemas, mas são interessantes e desempenharam bem. Uma quase standard ganhou a Mille Miglia de 1955 com o John Fitch, o mesmo que inventou aquelas barreiras absorvedoras que se usa nos ovais americanos. Chegou em primeiro na categoria e o Moss chegou em primeiro na geral com a 300Slr de oito cilindros, outro carro portanto. Também esteve envolvida no acidente de Mike Howthorne que estava tirando um racha na estrada dirigindo um Jaguar Mark II e se não me engano o Rob Walker de Mercedes 300 SL.
Posso até vestir a carapuça, mas eu sou calmíssimo, mesmo sem os "remedinhos", quem é encrenqueiro é o M que é má influência e fica me instigando para entrar nas encrencas dele.
20 comentários:
A preocupação com os detalhes nesse carro é impressionante. Esse vinco de existe sobre os arcos das rodas nos paralamas é o máximo!
Tenho certeza de que muita gente preferiria uma releitura do Asa à um Mercedes desses modernosos.
Abraço,
Já que um original é dificil de adquirir eu ficaria com a releitura e deixaria os modernosos de lado, tb.
Nada se cria, tudo se copia.
O "vinco" é criação da Carrocerias Touring, desde os anos 40...
Por sinal, este carro é cópia da Alfa-Romeo Villa D'Este.
Quem já andou na MB pode dizer: É um cachorro. Claustrofóbica, ergonomicamente errada, esquenta dentro, ruim de chão. Só tem fama.
Não é dificil de adquirir, dificil é pagar...
Sou mais a Alfa-Romeo ao lado. Apesar de verde "ingrêis", é nascida na Via Gattamelata.
Este M é uma "encicropedia". Esta Mercedes tem muita fama, tentei me acomodar em uma.. é muito dificil para um cara de 1,80 m...mas é um crássico.Mas vc não falou qual é a Alfa ao lado.
Tá abusando...
É uma Giulieta Sprint Speciale 1957, disegno Scaglione.
Agora sim....10 nota 10
Scaglione?
Parente do ex presidente da federação?
olha....
Hj o M tá calmo, sexta feira....tempo maravilhoso em Sampa, dá para sair de madruga passeando......na garoa.
Li numa revista Automoveis Antigos (AA) que o modelo de corrida é claustrofóbico. Não tem janelas e é um calou terrivel dentro.
Mas não deixa de ser um carro lindo.
Quando digo que não tem janelas, digo que não abrem... O vidros tem..
Em Interlagos entrei dentro de uma destas...como vcs disseram é claustrofóbica....muito quente..agora quanto ao chão dela não posso dizer nada...mas um projeto dos anos 50 não se pode esperar muita coisa...comparando ao que temos hoje nos esportivos de fábrica.
Isto não é desculpa ! A suspensão traseira da MB é de semi-eixos oscilantes, igual ao Fusca. Um carro deste porte merecia ter suspensão realmente independente, como já o tinham outros esportivos da época.
É o que já afirmava Sir Stirling Moss.
Ok, é cheio de falhas de projeto, mas que é linda, ah, isso é. Aqui em BH tem várias (a maioria roadsters) que sempre vão rodando para os encontros no Alphaville, um show.
Das "várias" roadsters que vc vê por aí, na sua maioria são 190 SL,
que é um pouco menor, e por sinal, muito mais equilibrada nas linhas.
Né não, só tem duas 190 SL por aqui, derivadas da Ponton, a maioria é 300 SL mesmo, sabichão.
"Derivadas" da Ponton ?
Sei, sei...
Praticamente o mesmo carro...
É a mesma plataforma, uai.
Esses carros têm lá seus problemas, mas são interessantes e desempenharam bem.
Uma quase standard ganhou a Mille Miglia de 1955 com o John Fitch, o mesmo que inventou aquelas barreiras absorvedoras que se usa nos ovais americanos. Chegou em primeiro na categoria e o Moss chegou em primeiro na geral com a 300Slr de oito cilindros, outro carro portanto.
Também esteve envolvida no acidente de Mike Howthorne que estava tirando um racha na estrada dirigindo um Jaguar Mark II e se não me engano o Rob Walker de Mercedes 300 SL.
Luis vc percebeu que ele está calmo? a medicação parece ter surtido efeito
Posso até vestir a carapuça, mas eu sou calmíssimo, mesmo sem os "remedinhos", quem é encrenqueiro é o M que é má influência e fica me instigando para entrar nas encrencas dele.
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