Mauricio, até aqui no meio desta "SELVA DE PEDRA" este fusquinha faria sucesso....brasileiro sofre demais, nunca tivemos estes bichinhos por aqui...toda vez que a começa começa a melhorar a oferta de bons autos o lobby das "industrias brasileiras" aparece e quebra o sonho da gente...EU QUERO QUE SE LIXE A INDUSTRIA NACIONAL QUE ESTÁ FORNECENDO PORCARIAS AOS BRASILEIROS HÁ MAIS DE 50 ANOS.....
Lixe? Eu quero que eles fechem as portas. Que com isso o governo tenha que rever o plano de desenvolvimento (existe um? pergunte ao querido Reis Velloso) industrial dessa nossa colônia e se instaure, efetivamente, uma economia de mercado. Até as pedras sabem que essa medida vai ser questionada na OMC, que se for vai cair e aí o governso vai gastar uma grana NOSSA para recomepnsar os chineses pelos carros alemães, italianos e americanos fabricados aqui. Como pode isso? Agora falando sério, Chico: como vai nosso câmbio?
Nik, depois que deixaram os artigos manufaturados chineses dominar todo o mercado, depois que deixaram quebrar todas as micros/pequenas/médias empresas brasileiras quando a água chegou no nariz dos italianos,americanos,alemães e franceses...eles "inventam" de elevar a aliquota do IPI para os veículos "importados". É sacanagem demais com o nosso dinheiro...enquanto a boiada fica brigando partidáriamente a pátria-mãe continua "dormindo e sendo subtraída em temerosas transações". Cadê o sr.Chico Buarque de Holanda para nos brindar com uma musica de protesto contra tudo isto que foi instalado no país, depois de 'DEMOCRATIZADO" ???????????
Chico, enquanto o primeiro mundo se fecha em crise, suas populações contestam o sistema financeiro e político que os levou à bancarrota, aqui estamos empolgados com juros de 12% ao mês, inflação DESCONTROLADA (caiu o último tabu da era FHC), custo de vida alto e corrupção fora do controle. Desde Geisel, que o diabo o tenham este país não têm uma política de desenvolvimento. Desde então, o que fizemos foi estagnar renda por 25 anos das famílias brasileiras, para apagr juros de uma dívida que ITALIANOS, PORTUGUESES, GREGOS, ESPANHÓIS, IRLANDESES, FRANCESES E AMERICANOS não irão pagar! Eles devem e não pagam, pois o sistema que eles criaram não previu isso, a falência dos seus financiadores. Aguarde os próximos dias, teremos notícias interessantes da Europa. Que vai ter que reconhecer a China como ECONOMIA DE MERCADO e aí será refém não de um plano Marshall, mas de um tratado de Tordesilhas. Tudo ao leste de Gibraltar será mercado não-imune à pressão comercial chinesa! Rá, os europeus não vão aceitar isso mesmo. Mas isso aqui é um blog de carro. Posta uma foto nova aí que eu fiquei tenso....!
O pior é que o Itamar errou o modelo de fusca que deveria ter sido feito por aqui na década de 90... Agora só nos resta apreciar o vermelhinho da foto. E com rodas Fuchs, Chico! Quando eu for presidente da América do Sul (Venezuela excluida porque de lá ninguém tira o hómi), vou mandar fabricar aqui o conversível. Não vai ter medida protecionista que impeça! E vai ser na fábrica da Karmann-Ghia em SBC reativada, que é pra ter credibilidade.
Sr. Irapua,a KG nao precisa ser reativada;ela ESTA' em atividade plena,sob a batuta do nosso amigo Comendattore Ceregatti,que estara' `a disposicao para cumprir vossas ordens presidenciais de fabricar o que quiseres. Quanto ao Chaves,acho que ate' nele o Cerega da' um jeito.Talvez ele consiga convence-lo a renunciar a seu favor.
Belair, quando disse reativada quis dizer produzindo carrocerias ou montando veículos (como os coupés, TCs, SPs, Escorts conv. etc). Aliás, adoro meu KG 72 (um dos 61 segundo a ANFAVEA). Sei que a empresa permanece ativa e desenvolvendo ferramentais e outros projetos. Tive o prazer de permanecer na fábrica por poucos dias nos idos de 76 quando estudante e conheci/acompanhei a produção de traillers. E com apoio do Comendador Cerega vamos lançar a campanha, mesmo com o Chavez lá! Grande abraço.
Nikollas, quando ao cambio do Porsche do Chico, consegui um pinha e coroa 7 x 36 da kombi, ele vai colocar esse conjunto para ver se consegue melhor arrancada e o torque daquele motor vw-ar 1900 paralitico (hahahaha). Brincadeira Chico, não se estresse!!! Belair, se o Ceregatti aceita sugestões, que reativem as prensas do carro mais bonito já fabricado no mundo: KARMANN GHIA (o cupé, claro)
13 comentários:
Isso aqui na orla ia fazer um baita sucesso.
Mauricio, até aqui no meio desta "SELVA DE PEDRA" este fusquinha faria sucesso....brasileiro sofre demais, nunca tivemos estes bichinhos por aqui...toda vez que a começa começa a melhorar a oferta de bons autos o lobby das "industrias brasileiras" aparece e quebra o sonho da gente...EU QUERO QUE SE LIXE A INDUSTRIA NACIONAL QUE ESTÁ FORNECENDO PORCARIAS AOS BRASILEIROS HÁ MAIS DE 50 ANOS.....
Lixe? Eu quero que eles fechem as portas. Que com isso o governo tenha que rever o plano de desenvolvimento (existe um? pergunte ao querido Reis Velloso) industrial dessa nossa colônia e se instaure, efetivamente, uma economia de mercado. Até as pedras sabem que essa medida vai ser questionada na OMC, que se for vai cair e aí o governso vai gastar uma grana NOSSA para recomepnsar os chineses pelos carros alemães, italianos e americanos fabricados aqui. Como pode isso?
Agora falando sério, Chico: como vai nosso câmbio?
Cambio, hj abriu com 1,71 por 1....
Nik, depois que deixaram os artigos manufaturados chineses dominar todo o mercado, depois que deixaram quebrar todas as micros/pequenas/médias empresas brasileiras quando a água chegou no nariz dos italianos,americanos,alemães e franceses...eles "inventam" de elevar a aliquota do IPI para os veículos "importados". É sacanagem demais com o nosso dinheiro...enquanto a boiada fica brigando partidáriamente a pátria-mãe continua "dormindo e sendo subtraída em temerosas transações". Cadê o sr.Chico Buarque de Holanda para nos brindar com uma musica de protesto contra tudo isto que foi instalado no país, depois de 'DEMOCRATIZADO" ???????????
Chico, enquanto o primeiro mundo se fecha em crise, suas populações contestam o sistema financeiro e político que os levou à bancarrota, aqui estamos empolgados com juros de 12% ao mês, inflação DESCONTROLADA (caiu o último tabu da era FHC), custo de vida alto e corrupção fora do controle. Desde Geisel, que o diabo o tenham este país não têm uma política de desenvolvimento. Desde então, o que fizemos foi estagnar renda por 25 anos das famílias brasileiras, para apagr juros de uma dívida que ITALIANOS, PORTUGUESES, GREGOS, ESPANHÓIS, IRLANDESES, FRANCESES E AMERICANOS não irão pagar! Eles devem e não pagam, pois o sistema que eles criaram não previu isso, a falência dos seus financiadores. Aguarde os próximos dias, teremos notícias interessantes da Europa. Que vai ter que reconhecer a China como ECONOMIA DE MERCADO e aí será refém não de um plano Marshall, mas de um tratado de Tordesilhas. Tudo ao leste de Gibraltar será mercado não-imune à pressão comercial chinesa! Rá, os europeus não vão aceitar isso mesmo.
Mas isso aqui é um blog de carro. Posta uma foto nova aí que eu fiquei tenso....!
Chico, Mauricio o Avallone tentou fazer aqui alguns, depois...
Abs
O pior é que o Itamar errou o modelo de fusca que deveria ter sido feito por aqui na década de 90...
Agora só nos resta apreciar o vermelhinho da foto. E com rodas Fuchs, Chico!
Quando eu for presidente da América do Sul (Venezuela excluida porque de lá ninguém tira o hómi), vou mandar fabricar aqui o conversível. Não vai ter medida protecionista que impeça! E vai ser na fábrica da Karmann-Ghia em SBC reativada, que é pra ter credibilidade.
Sr. Irapua,a KG nao precisa ser reativada;ela ESTA' em atividade plena,sob a batuta do nosso amigo Comendattore Ceregatti,que estara' `a disposicao para cumprir vossas ordens presidenciais de fabricar o que quiseres.
Quanto ao Chaves,acho que ate' nele o Cerega da' um jeito.Talvez ele consiga convence-lo a renunciar a seu favor.
Belair, quando disse reativada quis dizer produzindo carrocerias ou montando veículos (como os coupés, TCs, SPs, Escorts conv. etc). Aliás, adoro meu KG 72 (um dos 61 segundo a ANFAVEA).
Sei que a empresa permanece ativa e desenvolvendo ferramentais e outros projetos. Tive o prazer de permanecer na fábrica por poucos dias nos idos de 76 quando estudante e conheci/acompanhei a produção de traillers. E com apoio do Comendador Cerega vamos lançar a campanha, mesmo com o Chavez lá!
Grande abraço.
Nikollas, quando ao cambio do Porsche do Chico, consegui um pinha e coroa 7 x 36 da kombi, ele vai colocar esse conjunto para ver se consegue melhor arrancada e o torque daquele motor vw-ar 1900 paralitico (hahahaha). Brincadeira Chico, não se estresse!!!
Belair, se o Ceregatti aceita sugestões, que reativem as prensas do carro mais bonito já fabricado no mundo: KARMANN GHIA (o cupé, claro)
Vamos verificar se ele e' tao poderoso assim.Ja' pensou?
Já estão aceitando encomenda? Onde distribuem a senha? Quero um zerado!
Postar um comentário