domingo, 25 de setembro de 2011

TATRA T87 1941







Automóvel muito confortável, V8 pequeno, magnificas soluções aerodinâmicas, painel com velocimetro com marcação ao contrário do que usamos, aquele "leme" na traseira é coisa de espaçonave do Flash Gordon....

8 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Um belo carro como um todo.Esse prateado está até bonito. A grande criação de Hans Ledwinka...
Boa Chico, bom domingo!

Francisco J.Pellegrino disse...

Grande Rui, bom domingo a todos nós.

Tiago disse...

Há no Brasil um modelo parecido, aparenta não ter sofrido restauração, me lembro de tê-lo visto há algum tempo atrás no encontro de Lindóia.

F250GTO disse...

Tem um prata igual a esse andando por aí e tem um preto que esteve em A. Lindóia em 2010, com motor V-8.
O carro é bem interessante, pelo exotismo.
Romeu.

Paulo Levi disse...

Esse é o carro que matou quase tantos oficiais das SS quanto os bombardeios aliados. Os gajos sentavam o coturno no V8 do Tatra, e a suspensão traseira por braços oscilantes se encarregava do resto.

Joel Gayeski disse...

Era o legítimo Widow maker.
Talvez seja por isso que bombardearam a fábrica da Tatra...

Luís Augusto disse...

O Paulo e o Joel têm razão, a estabilidade do Tatra deveria ter sido melhor desenvolvida.

M disse...

O pobrema maior nem era a suspensão ! O infeliz morria mesmo é de desgosto, só de olhar prá ele...
MAS o motor é bem interessante.